Já era sábado, e eu estava uma pilha de nervos. Não tinha criado coragem para perguntar se Ethan iria, mas tinha o sentimento que sim, ele iria.
A Sexta-feira foi horrível, eu tinha ficado com dor de barriga o dia inteiro, nunca fiquei assim só por ansiedade, ainda mais por causa de uma festa, algo que nunca me atraiu.
Papai me deixou ir a festa. Ele sabia que não tinha amigos na cidade antiga, então quando perguntei a ele se podia ir a festa ele deu um sorriso de canto a canto do rosto.
Eu liguei para Charlie no Sábado de manhã:
- Oi Charlie!
- Oi... por que está tão animada?
- Como você sabe?!
- Qualquer pessoa saberia.
- É porque eu vou para uma festa.- falei cantarolando, estava tão animada que chegava a ser ridículo.
- Lia Woods indo a uma festa?- Se Charlie falou meu sobrenome, é porque ele não acreditou.
- Eu Lia Woods, estou falando a mais pura verdade.- falei e fiz uma cara seria, segurei meu riso o máximo que pude.
- Meu Deus, que incrível! De quem é a festa?
- É uma festa pré jogo, vai ser na casa do capitão do time de futebol, Brent Wilson.
- Eu estou feliz que esteja fazendo novas amizades!
- Estou morrendo de saudades Charlie!
- Eu também.
- Eu preciso desligar Charlie,te amo.
- Tchau, também te amo.
❀✿❀
Lana foi na minha casa pra me ajudar a me arrumar.Estávamos escolhendo a roupa, e eu sempre escolhia uma roupa que não mostrasse muito do meu corpo, só que Lana não gostava de nenhuma das que eu gostava.
- Lia, você está indo para uma festa, não para uma igreja. Por que só escolhe roupas assim?
- Eu não quero mostrar meu corpo, eu... Sou gorda.- meus olhos se encheram de lágrimas, não consegui segura-las.
- Você é linda.- Lana me abraçou.
- Você só fala isso para me agradar... Seja sincera Lana, meu corpo é horrív..- Eu ia terminar a frase, mas Lana me interrompeu.
- Ei!- eu estava olhando para o chão, então Lana pegou no meu queixo e me forçou a olhar em seus olhos- Eu já passei por isso. - seus olhos começaram a se encher de lágrimas-Eu era a única criança negra da sala. Me sentia um alienígena, queria ser igual as outras crianças. Não foi fácil pra mim, como não deve ser fácil para você. Você é linda Lia, e não espere que as outras pessoas te digam isso, pois tudo que elas querem é colocar os outros pra baixo. Se ame do jeito que é, e se você não conseguir, lute até atingir seu objetivo. Eu te conheço a pouco tempo Lia, mas sabia que estarei sempre ao seu lado quando precisar.
Depois do que Lana disse ficamos abraçadas por alguns segundos, chorando uma no ombro da outra. Eram casos totalmente diferentes, o de Lana até mais grave que o meu, mas nós identificamos tanto.
- Obrigada, e me desculpe por fazer você escutar meus dramas.- já estava envergonhada, ela já era a segunda pessoa a me dar uma bronca sobre autoestima.
- Amigas são pra isso Lia, você pode desabafar comigo quando quiser.- balancei a cabeça em sinal de aprovação.
- Enfim, vamos escolher logo a roupa, se não iremos chegar atrasadas!- exclamou Lana, que deu um pulo da cama.- Mas já vimos todas as minhas roupas...- falei olhando todas as roupas que estavam jogadas em cima da minha cama.
- Isso não é um problema!- Lana abriu a mochila que trouxe com ela, e tirou de lá muitas roupas.- Roupa não falta, escolha uma.
- Vou com esse.- peguei um vestido branco, era muito bonito. Lana me deu anéis, um par de brincos e um colar com pingente de uma flor.
Depois ela Lana me maquiou, ela não me deixou escolher nem a cor da sombra, mas tenho que admitir que a maquiagem ficou linda, estava me sentindo um pouco bonita, o que é raro.
Lana foi correndo se aprontar, pois já eram 19:17 e a festa começava às 20:00. Mas ela conseguiu se arrumar, e ficou linda, ela foi com uma calça cintura alta, uma blusa com o ombro vazado e um salto enorme.
Nós saímos de casa às 20:06, pedimos um táxi.
A expressão "borboletas no estômago" nunca fez tanto sentido. Queria muito ver Ethan, não sei como ele iria para festa, ele aparenta ter nenhum amigo, mas tinha certeza que ele iria.
●✿❀❁❀✿●
Low self esteem is like driving through life with the pulled hand brake.
-Maxwell MaltzVote se puder!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem Tudo São Flores
JugendliteraturLia, uma menina que acaba de entrar no ensino médio, se muda para High Garden, a cidade natal de seu pai e de sua falecida mãe. Ela se surpreende com a pequena cidade e as coisas não acontecem da forma que ela pensava que iriam. Espero que gostem!