Acordei e fui tomar café da manhã com o papai, mas quando vi a hora no meu celular fui correndo me arrumar. Não deveria ter passado a noite pintando, já eram 7:40 e à aula já tinha começado.
Papai me levou pra escola, cheguei de 7:53, já estava quase um hora atrasada.
Quando entrei no colégio uma senhora me mostrou onde ficava a minha sala e foi resolver a minha matrícula do colégio com o papai.
Eu entrei na aula e a primeira coisa que vi foi o menino tatuado de cabelo rosa, ele estava encostado na parede brincando com o lápis, nunca pensei que isso aconteceria, mas fiquei alguns segundos encarando ele, mas logo que seu olhar cruzou o meu sai correndo para carteira vazia mais próxima.Fiquei com a cabeça baixa para o professor não me notar, não queria levar uma reclamação no primeiro dia de aula, mas não funcionou ele me chamou para frente da sala:
- Como é seu nome?- Ele falou de uma forma muito educada, o que me deixou um pouco mais calma.
- Me chamo Lia.- sabia que minhas bochechas coraram, estava morrendo de vergonha, mas um pouco aliviada pela calma do professor.
- Bem vinda, espero que goste da escola. Sou o professor Hank, se precisar de ajuda pode falar comigo.
- É... Okay.- Me senti uma idiota por estar tão envergonhada
Voltei para minha carteira, e vi que o menino estava olhando para mim com um sorriso frouxo, não consegui conter meu sorriso bobo, logo abaixei a cabeça e fiz o exercício que o professor Hank passou.
Enquanto fazia o exercício escutei uma voz atrás de mim, me chamando. Olhei para trás e era uma garota:- Oi Lia, sou Lana. Você quer juntar as carteiras? Podemos fazer o exercício juntas.
- Tá certo.- Eu falei um pouco apreensiva, mas aceitei, pois ela poderia se tornar uma futura amiga.
Ele juntou sua carteira ao lado da minha, e assim passamos o resto das aulas até o intervalo. Quando o sinal tocou, fomos ao refeitório, estava com muita fome não tinha tomado café da manhã, por conta de estar atrasada.
Eu e Lana sentamos em uma mesa que estava vazia. Ficamos lá por uns 5 minutos até que chegou um grupo de meninas, elas pareciam ser "patricinhas" com roupas de marca e um andar esnobe.
- Saiam desse lugar agora, ele é nosso.- a garota de cabelos loiros, me olhava como se fosse sua plebeia.
- Tá certo.- Falei sem hesitar, não quero levar uma bofetada com uma bolsa da Chanel no primeiro dia de aula.
- Por que vocês não vão tomar no cu?- Lana levantou e cruzou os braços, ela estava pronta pra brigar, todos que estavam no refeitório olharam para ela. Sim, ela notou, mas se mostrou indiferente.
- Nossa que boca suja, só podia ser a favelada da Lana da Costa.
- Nossa, como estou ofendida, como vou conseguir viver de agora em diante?- Lana falou de modo sarcástico. Eu riria se não estivesse morrendo de medo.
- Quer saber, não vamos sentar aí.- A loira puxou suas crias, para sentar em outro lugar.
- tchau tchau.- disse Lana com um sorriso no rosto, as "patricinhas" tentaram esconder a raiva, mas falharam miseravelmente.
- Quem são elas?- perguntei a Lana, ainda um pouco abalada.
- Victoria Jones é a abelha rainha, Mackenzie Williams e Joan Smith são as operárias.
- Você é muito corajosa Lana, ninguém nunca me protegeu assim, obrigado.- Nem mesmo Charlie faria o que Lana fez, eu e ele somos dois medrosos.
- Não foi nada, eu defendo as pessoas que gosto.- soltei um sorriso de canto, e ela retribuiu.
Eu vi o menino tatuado de cabelo rosa de novo, ele estava sentado no chão usando o celular, as pessoas passavam por ele e olhavam com cara de nojo.
- Lana, quem é o de cabelo rosa?
- Ele é o Ethan, eu te aconselho a não se aproximar muito dele, dizem que ele é traficante.
- Sério? Ele é do primeiro ano...
- Pois é, tem a nossa idade e já está fazendo isso. Mas é importante não julgarmos ele, mas também não devemos nos aproximar muito.
Depois do intervalo voltamos a aula, percebi que Ethan não estava mais na sala, mas ignorei, eu e Lana continuamos fazendo os exercícios juntas até o final da aula.
Tínhamos combinado de ir para casa juntas, mas já no corredor do colégio a mesma senhora que me mostrou onde era a sala, chamou a Lana para a diretoria. Ela me disse para ir sem ela porque poderia demorar, então fui sozinha.
●✿❀❁❀✿●
That's so fetch!
- Gretchen Wieners
Vote se puder!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem Tudo São Flores
Novela JuvenilLia, uma menina que acaba de entrar no ensino médio, se muda para High Garden, a cidade natal de seu pai e de sua falecida mãe. Ela se surpreende com a pequena cidade e as coisas não acontecem da forma que ela pensava que iriam. Espero que gostem!