Foi em uma tarde de sábado que minha vida mudou, quando meu mordomo disse que meu pai havia conseguido me matricular em uma faculdade. Aquela faculdade... Aquelas pessoas... AQUELA pessoa..... Claro, na época eu não pensava assim.
Naquele mesmo sábado, arrumei minhas coisas, empolgada pelo fato de eu ir morar sozinha com apenas dezoito anos. No outro dia, me vesti com um short jeans rasgado, um cropped preto sem mangas e meu tênis. Peguei um agasalho e segui para o carro que já me esperava do lado de fora da casa com minhas malas la dentro.
Fui para a outra cidade ao som da minha playlist do Justin Mozão.
Chegando na minha nova casa, o motorista desceu com as malas e me entregou as chaves, tanto da casa quanto de um carro que pude ver que era um conversível vermelho no mesmo instante em que adentrei a garagem. Aquela casa era linda! Ao passar pela porta já podia se ver uma sala de estar com um grande sofá branco no centro direcionado para a televisão. Seguindo pela casa entrei na cozinha e avistei o micro-ondas.
-É, fome eu não passo.
Voltei para a sala e subi as escadas. No segundo andar três portas: banheiro, quarto de visitas e o meu quarto. Entrei no mesmo dando de cara com uma cama de casal e uma suíte. Aquela casa não era grande, mas era perfeita. Me deitei em minha cama feliz.
Mais tarde, naquele mesmo dia, fui tentar fazer algo para comer, já que a partir dali teria que me virar sozinha. Abri os armários:
-Sucriiiilhooosss!
Coloquei os mesmos em uma tigela e depois pus o leite e pra finalizar um pouco de toddy. Fui para a sala comer minha obra de arte e assistir minhas séries na Netflix. Acabei dormindo no sofá.
Acordei dando um pulo do sofá. Atrasada para o meu primeiro dia de aula! como aquilo era possível?!
-Não... Isso é ruim, isso é muito muito ruim!
Eu falava enquanto corria para o banheiro. Escovei os dentes e penteei os cabelos. Fui para o meu quarto. peguei uma blusa branca, uma calça jeans clara e meus tênis. Coloquei meus brincos e passei um pouco de perfume.
-Eu tomo banho na volta...
Saí de casa correndo, na esquina lembrei que agora eu tinha um carro! voltei saltitando, não que eu tivesse tempo pra isso, mas a alegria do carro era muito maior. Fui dirigindo, apressada, mas com cuidado. Estacionei o carro e entrei na escola, no caminho para a sala de aula pensei "merda, não comi nada!... Mariana não é hora de pensar em comida!". Entrei na sala que já estava com um professor.
-Desculpe, posso entrar?
-Ah, sim, claro! Estávamos apresentando os alunos nesse exato momento, afinal estamos no ensino fundamental, onde tudo é um conto de fadas e chegar atrasado não tem problema!
O professor falou com ironia fazendo alguns dos alunos rirem. Não vou deixar aquilo barato, ai dele se ficar pegando no meu pé!
-Me desculpe professor Snape, a Harry Potter aqui não vai mais te desobedecer, afinal, seria menos dez pontos pra Grifinória, não é mesmo?
O professor me olhou como se eu fosse uma idiota. Eu realmente estava fazendo aquele papel. Eu havia esquecido completamente que aquela não era a mesma escola de antes, em que os professores e alunos brincavam e zoavam entre si. Ignorei os olhares que mais pareciam alfinetadas e fui para um lugar vago.
Depois das primeiras aulas em que todos me olhavam torto, fui almoçar. Eu estava morrendo de fome, parecia um zumbi de The Walking Dead, ainda mais sem maquiagem. MEU DEUS EU ESTAVA SEM MAQUIAGEM!
Peguei o almoço na fila: purê, carne moída, arroz, feijão e salada e fui procurar um lugar vago no refeitório. Missão impossível.
-Ei, Harry Potter! - ouvi uma voz feminina me chamando - aqui! Senta com a gente!
Me virei e vi uma mesa com duas meninas sentadas. Uma era negra, magra, com os cabelos presos em um rabo, a outra era uma gordinha loira que acenava pra mim.
-oi... Sou Mariana, prazer...
-Eu sou Amanda e essa é a Helena!
-prazer... - digo me sentando
-Amanda..... - Helena diz
-Sim? - a loira responde
-Ela é Mariana!
-e...?
- e daí que... Maaaariana conta uuuum!
-Ah! Bonito! Mal sento na mesa e o bullying já começa!
As duas caem na gargalhada enquanto eu reclamo e continuam cantando até eu fingir não me importar mais. MAS EU ME IMPORTAVA, AQUELA MÚSICA É O DEMÔNIO!
O intervalo havia passado, tivemos mais dois horários de aula. No fim não me encontrei com minhas duas novas amigas. Simplesmente liguei o foda-se e fui para casa.
Cheguei na minha casa e fui direto para o chuveiro largando minhas coisas no quarto. Liguei aquela água morna e deixei que caísse sobre minha cabeça levando meu cansaço embora. Depois de me lavar, fui para o meu quarto e coloquei um pijama branco com sorvetes e picolés desenhados.
O resto da semana não foi muito diferente. Me tornei amiga da professora Helena e da Amanda manda nudes. Esse é o apelido "carinhoso" delas. O meu? Mariana conta um, é claro.
Chegou sábado, ultimo dia da minha primeira semana. Eu não tinha nada pra fazer, então pensei "vamos dar uma volta por aí". Abri meu guarda-roupas, coloquei um short jeans curto, um blusão branco com letras pretas escrito 'I don't care, I'm a unicorn" e um tênis branco. Escovei meus dentes, fiz um coque frouxo e peguei uma maçã para comer no caminho. Decidi que iria andar a pé, senão eu seria muito sedentária.
Com o tempo, uma maçã comida e um celular sem bateria, percebi que não sabia mais onde eu estava. Continuei andando sem rumo até esbarrar em alguém.
-Ei! Cuidado por onde anda!
-Desculpa! - eu disse me virando.
Dei de cara com um homem moreno e olhos castanhos e corpo levemente malhado. Corei instantaneamente enquanto o mesmo me encarava. Eu fiquei paralisada, provavelmente com cara de idiota. Ele tentava me decifrar com o olhar, até perceber q eu não falaria mais nada, deu de ombros e se virou para ir embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Popular, Uma Garota e o Traficante
RomanceFoi em uma tarde de sábado que minha vida mudou, quando meu mordomo disse que meu pai havia conseguido me matricular em uma faculdade. Aquela faculdade... Aquelas pessoas... AQUELA pessoa..... Claro, na época eu não pensava assim.