Parte um: Nem tudo são flores.
O reino de Nilsgor é um lugar pacífico, um dos melhores reinos em toda a Travensgard, um conjunto de 7 reinos. Cheio de plantações e muito verde, a terra é a melhor para o cultivo de alimentos e também de flores, os diversos lagos e rios de água cristalina fazem inveja aos outros povos. O soberano Tild é um rei justo, um guerreiro excelente e um pai bondoso, muitos diriam até que como pai ele esquece de que é rei, ou seja, sua única filha mulher faz o que quiser, os irmãos dela seriam os sucessores de Tild no trono, mas não é isso o que ele deseja, ele quer Dundruil no poder. Tild é um homem de 50 e poucos anos, grisalho, com olhos azuis em um tom quase cinza de tão claros, tem a pele rosada e os cabelos longos, muitas mulheres morreriam para se casar com ele, há quem diga que ele é o homem mais bonito de todo oreino, outras já acham que Thebri, o filho mais velho de Tild,supera a beleza do pai. Thebri tem 25 anos, cabelos escuros e longos,olhos azuis-escuros, as sobrancelhas são tão erguidas que dão arde que ele está sempre bravo, o que poderia ser verdade já que ele tem um péssimo humor. Thebri é um dos melhores soldados do reino, perdendo apenas para o pai, para ele matar o inimigo éobrigação de um soldado e ele tem muito sangue em suas mãos,inclusive sangue inocente.
Dundruil é a filha mais nova, com 20 anos. Sua pele é clara como a lua, os olhos idênticos aos do pai, os cabelos curtos e escuros como os de sua falecida mãe, Missandre. Ao contrário do irmão, sua feição é amável, o que faz jus ao seu ser. Ainda havia um outro filho, Kalhern, porém ele fora envenenado em seu aniversário de 15 anos, gêmeo de Thebri, todos acharam que naquela noite alguém tentou assassinar os filhos do rei, já que Thebri também fora envenenado, mas por milagre (ou falta de sorte do reino)sobreviveu. Kalhern era o oposto do irmão, não desejava ser rei, lhe bastava um dia casar e ser feliz, pobre coitado. Quando tinham 13 anos, os dois irmãos foram a cidade para caminhar e passear, enquanto a mãe iaa loja de tecidos escolher algunspara seus vestidos. As crianças eram muito unidas, embora Thebri fosse sempre um pouco grosseiro,o irmão não ligava. Kalhern passou por uma viela em busca do irmão que havia se escondido por brincadeira, quando deu de frente com Daerla, uma linda menina de 12 anos com cabelos vermelho se enrolados e um par de olhos corde azeitona, os dois caíram no chão com o impacto dos corpos,quando Kalhern ia falar algo, Daerla abriu um sorriso e começou a rir da situação. Kalhern se apaixonou.
Depois de alguns anos da morte do irmão, Thebri casou-se com Daerla, não era novidade ele sentir inveja e desejar o que era de outro. Tiveram duas filhas , Ayene Layla, as gêmeas idênticas tinham o futuro parecido com o de seu pai.
Thebri desde cedo percebeu que Layla era mais forte que Ayen, sempre ganhava nas corridas, nas escaladas e era excepcional no arco e flecha, ele via a filha como uma futura guerreira e pretendia colocá-la em seu exército quando crescesse. Foi muito difícil para Daerla conviver com seu marido nos primeiros anos, ela sabia que não o amava, e sim amava a vida que ele lhe oferecia, cheia de luxo, joias, e sabia também que tão pouco ele sentia algo por ela além do sentimento deter conseguido o que o irmão não conseguiu, casar-se com ela.Quando deu a luz a duas meninas, seu marido enfurece-se, para ele mulheres não eram dignas de herdarem o trono, pra quem ficaria seu legado? Daerla tinha em seu corpo marcas que não eram visíveis aos súditos, somente a quem as fazia.