O que é ansiedade?

36 3 3
                                    

Ansiedade ultrapassa todo conceito de ser apenas um frio na barriga ou um desejo de que algo aconteça logo. Ansiedade pode ser facilmente confundida com depressão. É tão sério quanto. É uma doença!

Pessoas que sofrem de ansiedade estão sempre preocupados com tudo ao seu redor, sempre preocupados em tentar serem bons em tudo que fazem e serem bons para os outros.

Afinal, desejam ser uma pessoa boa, a fim de encaixar-se na sociedade para evitar de uma possível exclusão.


Pessoas ansiosas evitam conversar com alguém por sempre acharem que estão incomodando.

Pessoas ansiosas enxem suas mentes para o resto da vida com pensamentos repletos de culpa, por conta de algo até simples e pequeno que ocorreu. À ponto de não dormir por isso.

Pessoas ansiosas suspeitam que outro indivíduo não gosta delas simplesmente pela recepção de um olhar diferente ou um comentário que aparentemente seria uma indireta.

Pessoas ansiosas possuem certa dificuldade em receber um não, por isso sempre evitam ao máximo pedir ajuda a alguém, ou até mesmo nunca pedem.

Em efeito disso, pessoas ansiosas também tem dificuldade em dizer não. Pois dói para elas ouvir, então elas não querem que as outras pessoas sofram também.


Pessoas ansiosas tem dificuldade de fazer algo que para outras pessoas seria bem mais fácil e simples.

E devido a isso perdem bastante tempo concentrando-se muito em fazer tal coisa de forma "perfeita" para que ninguém pense algo ruim sobre ela, como incapaz ou insuficiente. Ou de forma mais clara: burra!


Pessoas ansiosas preocupam-se mais com outras pessoas do que consigo mesmos.

Pessoas ansiosas sentem-se a maior parte do tempo sufocadas com pensamentos errôneos que formaram durante o dia todo.

Pessoas ansiosas sentem-se como se estivessem com a boca presa quando querem falar algo importante em um momento importante.

Pessoas ansiosas estão a todo tempo sentindo medo de perder alguém que amam muito, e então sempre tentam demonstrar ao máximo seus sentimentos.

E com isso, uma pessoa ansiosa sente mais medo ainda de perder essa pessoa.


E por conta de medo, muitas pessoas ansiosas preferem se calar diante de uma situação, do que expor sua opinião e não ser agradável para os outros, e sofrerem com isso.

Pessoas ansiosas, ao levantar pela manhã, pensam  seriamente se vale mesmo à pena acordar.

E eu...

Eu sou uma pessoa ansiosa.

Diário de uma pessoa ansiosa.Onde histórias criam vida. Descubra agora