A menina corria rapidamente entre a floresta, seu rosto sangrava devido aos pequenos cortes causados pelos galhos que batiam nela. A grama estava úmida e escorregadia por conta da névoa que cobria o lugar, fazendo-a cair repetidamente.
"Preciso me esconder", era o único pensamento que se passava em sua mente. Sua respiração estava descompassada e seu coração batia aceleradamente.
O barulho dos galhos quebrando atrás dela e os urros dos homens que a estavam perseguindo, faziam a garota tremer, temendo que não iria conseguir se salvar, assim como sua mãe.
Seus pés doíam por conta das incansáveis horas correndo e seu corpo implorava por uma trégua. Os homens ainda corriam atrás dela, mas não conseguiam mais vê-la, já que a menina pegou um atalho entre a floresta, eles não haviam crescido na mata como ela.
Avistou ao longe o que tanto procurava, uma caverna ao pé da montanha. Acelerou o passo para chegar lá a tempo, antes que eles a capturassem. Quando finalmente chegou ao abrigo, a menina recostou-se nas pedras para recuperar o fôlego.
Ficou dois minutos apenas inspirando e expirando e, aos poucos, foi recobrando sua consciência. A bolsa pendurada em seu ombro começou a pesar e ela a colocou no chão, sentindo uma leve pontada nas costas ao realizar tal ato.
Agachou-se ao lado da mesma e a abriu para checar se não perdeu nada durante a fuga. Respirou aliviada ao ver que seus pertences continuavam ali. As duas vestes de roupa estavam amassadas e com algumas folhas presas, mas fora isso estavam inteiras.
Todavia, as roupas eram o menor de suas preocupações, ela queria mesmo saber se o seu livro estava inteiro, sua única herança da família.
Um sorriso singelo surgiu em seus lábios quando ela o segurou, um brilho verde foi emitido quando ela o abriu, depois de folheá-lo por alguns minutos, ficou satisfeita ao chegar a conclusão que todas as páginas estavam lá.
Guardou as coisas de volta para sua bolsa e se deitou na pedra gelada. Era extremamente desconfortável, mas ela precisava descansar. Afinal, ser uma foragida do Rei e acusada de heresia, exige esforço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filha da Noite
FantasySelvagem. Essa é a palavra que define Morgana. Uma criatura indomável que todos devem temer. Apesar do rostinho de anjo que ela aparenta ter, se esconde a alma mais poderosa de todo o reino. A garota era uma lenda, uma prova da bruxaria que existe...