O Teste

809 47 33
                                    

15 de março de 1990...

Eu soube do teste para ser bailarina da "Dangerous Tour" por um amigo(o coreógrafo do MJ), o LaVelle Smith. Esse teste era meio que "privado" então, não haviam tantas pessoas assim.
Fiquei sabendo que apenas uma bailarina(mulher) iria conseguir a vaga. Michael queria apenas uma mulher e 5 homens(já haviam 6 bailarinos que MJ vinha trabalhando durante alguns anos).
O LaVelle não disse ao Michael que eu era sua amiga,para eu não levar vantagem sobre as outras dançarinas (eu que pedi,porque queria ganhar honestamente,pelo meu esforço e meu talento). Das 25 mulheres(contando comigo) que lá haviam,eu fui a última a ser chamada. E por incrível que pareça, era o próprio Michael que estava chamando os candidatos. Haviam mais dois "jurados" ao lado de Michael, um deles era LaVelle. Foi aí que eu ouvi uma voz suave dizer:

-"Candidato número 25,entre!"(disse Michael)

Eu entrei e ele começou a me olhar de cima abaixo, como se estivesse conferindo "o pacote completo da mercadoria".

Michael:
-"Elisa Manoela Borges?"(sorriu)

Eu:
-"Sim! Isso mesmo!"

Michael:
-"Você é americana? "(Perguntou arqueando uma das sobrancelhas)

Eu:
-"Não senhor! Sou brasileira! "

Michael:
-"Eu amo o Brasil! De que lugar você é?"

Eu:
-"Rio De Janeiro!"

Michael:
-"É lindo! Amo o Rio De Janeiro!"

Eu:
-"É mesmo! Mas eu já não moro lá!"

Michael:
-"Oh sim! Então...pode começar!"

Eu comecei a dançar,mas não sabia se ele estava gostando porque quando danço,não percebo mais nada ao meu redor. A pedido do La(como chamo o LaVelle) , eu dancei "Will You Be There" , era uma música do album novo,que era bem calma e transmitia muita emoção.
Assim que eu terminei a apresentação, Michael chamou todas as garotas para dizer o que decidiu. Ele fez um pouco de suspense,apontou para mim e disse:

-"Brasileira... É você!(risos) Bem vinda!"

Eu fiquei meio sem acreditar no que acabara de acontecer. Saí daquele local muito feliz por ter dado certo.

Por Michael:

-"LaVelle...que garota incrível era aquela brasileira!  Não acha?"

LaVelle:
-" Acho sim! Até porque...ela é minha melhor amiga! "(Sorriu)

Michael:
-"Por que você não disse nada? "(Perguntou arqueando uma das sobrancelhas)

LaVelle:
-"Ela me pediu!  Disse que queria ganhar por si mesma! Pelo seu próprio esforço! Disse que não queria ser beneficiada por sermos amigos!"

Michael:
-"Agora sim! Eu acho ela ainda mais incrível!  Essa atitude me fez perceber que ela foi merecedora dessa vaga!"(sorriu)

Por Lisa:

Após o teste,fui embora feliz por ter passado.
Eu estava morando em um apartamento simples que consegui comprar com a herança dos meus pais.

Por Michael:
Se passaram horas desde o teste e eu ainda estava pensando naquela brasileira! Algo nela está me chamando muita atenção! Vou ligar para LaVelle e pedir a ele que marque o primeiro ensaio para amanhã bem cedo!

Ligação On:

LaVelle:
-Alô!

Michael:
-"Olá meu amigo! LaVelle...será que você poderia ligar para a banda os bailarinos...enfim,toda a  equipe ,para marcar o primeiro ensaio para amanhã?"

You Rock My WorldOnde histórias criam vida. Descubra agora