"Mas quem era aquele tal de Jihoon?"
Fiquei curiosa, não vou mentir, já que não conhecia ninguém na sala, mas apesar disso, já tinha ouvido falar nesse garoto. Mesmo assim, não dei muita importância, já que elas não estavam falando comigo de qualquer forma.
[...]
Logo a professora de História entrou na sala e, como um "presente de boas-vindas", ela passa um trabalho em dupla, e para minha tristeza, ela mesma escolheria os pares.
─ Olá turma, bom dia. O intervalo terminou, então vamos nos acalmar! NaYoo desce desta mesa já! ─ ela diz exaltada, colocando seus livros rapidamente sob sua mesa. Depois de acompanhar com os olhos todos os movimentos da garota em direção a sua cadeira, ela deu uma pausa e passou seus olhos por toda a sala, notando os alunos novos. ─ Vejo que temos novos colegas, uh? Era de vocês mesmo que o professor DongHyun me falou, então acho que não será necessária uma segunda apresentação. ─ sorri fraco, não sei se aguentaria passar vergonha mais uma vez.
Sou a professora de História, Jung SunHee, sejam todos muito bem-vindos. Bom, para o novos alunos se enturmarem, eu passarei um trabalho em dupla, está bem? Se esforcem para que eles se sintam 'em casa'.Olhei para todos os cantos da sala, esperando um "Aishi, professora! Pega leve, né? É só o começo do ano". Para minha surpresa, nada disso aconteceu. É como diziam, os coreanos geralmente são bem mais dedicados na escola do que os brasileiros.
Ela estava a montar as duplas, e a cada nome falado eu ia ficando mais nervosa. Como eu iria me encontrar com alguém para fazer um trabalho, se nem na sala as pessoas sabiam da minha existência?
─ YunWoo e JungMin,
S/N e... ChaeYeon ─ a professora termina as duplas e eu arregalo levemente os olhos, tentando achar em algum canto da sala, alguém que se identificasse por ChaeYeon. Nunca tinha ouvido falar sobre essa garota, eu só espero que seja uma boa pessoa. Apesar de meus pressentimentos estarem bons sobre ela.A professora logo acabou sua aula, e assim que o sinal tocou, guardei minhas coisas e meu plano era ir direto pra casa, sem rodeios. Porém, quando estava passando pela porta de madeira da sala, sou surpreendida por alguém chamando por meu nome.
─ Oi! É S/N, certo? ─ a garota diz amigavelmente, colocando sua mão cuidadosamente sobre meu ombro. Era ChaeYeon.
─ Ah, Oi! Sim, S/N, e você é Chaeyeon, né? ─ perguntei, apesar de já saber quem era. Aquilo era como uma resposta pronta, automática, uma simples questão de educação.
─ Sim, eu mesma! Sou sua parceira de trabalho. Então, quando podemos fazer? ─ pergunta ela com um grande sorriso, ela parecia estar animada.
─ Se não estiver ocupada, pode ir comigo agora. Mas se quiser, pode ir outro dia, sem problemas.
─ Bom, não tenho nada pra fazer hoje, então posso ir, sim! ─ continuou.
Fomos andando em passos vagarosos e calmos, trocando ideias sobre nosso trabalho e sobre outras coisas, ChaeYeon era realmente legal. Quando menos percebemos, já estávamos na porta de minha casa.
"Quando venho conversando com alguém, parece mais rápido que o normal!" Falei em pensamento.
Entrei com ChaeYeon, e logo vi minha mãe na cozinha preparando o almoço.
─ Voltei mãe! E trouxe visita. ─ falei de um jeito empolgado. ─ Uau, que cheiro bom! ─ continuei jogando minha bolsa sob o sofá.
─ Olá, sou Ha ChaeYeon, colega de classe de S/N. Vim fazer um trabalho, espero que a senhora não se incomode com a minha presença. ─ ela diz fazendo uma reverência, seu modo respeitoso ao se referir à minha mãe me deixa perplexa.
─ Sem problemas querida, pode ficar. ─ ela sorri fraco ─ Daqui a pouco o almoço está pronto, por enquanto vão para quarto fazer o trabalho. ─ ela continua.
Subimos as escadas e já começamos logo com o trabalho.
─ Então, S/N, eu pensei em colocar umas imagens e também uns textos mais objetivos porque-
─ Chaeyeon, posso te perguntar uma coisa? ─ falei a interrompendo. Ela concorda com a cabeça, e dá um breve sorriso.
─ O que sabe sobre Park JiHoon? ─ digo meio exitante.
─ Jihoon? Simplesmente um dos meninos mais bonitos da sala, todas gostam dele. Além de ter uma boa aparência, ele é inteligente e também uma boa pessoa. Mas por que você tá me perguntando isso? ─ ela diz e arqueia uma de suas sobrancelhas com uma facilidade tão grande que me deixa surpresa, eu com certeza tentaria fazer aquilo mais tarde.
─ No intervalo, ouvi duas garotas falarem sobre Jihoon. Uma delas parecia gostar dele... ─ falei colocando o cabelo atrás da orelha.
─ Então significa que está a gostar dele também?! Tô sabendo, hein, S/N? Já shippo muito. ─ ela fala em um tom de brincadeira, já soltando altas risadas com seu riso espontâneo.
─ Eu hein! Claro que não, para de falar besteira, ChaeYeon! ─ respondo gesticulando, discordando com a cabeça, e fazendo uma cara feia qualquer.
Gradativamente, eu e ChaeYeon nos tornamos melhores amigas. Fazíamos tudo juntas, porque ela animava meu dia, era a minha luz do Sol em dias frios e escuros, a única pessoa com quem eu podia contar na escola.