-Não ouse falar da minha mãe-respondi,surpresa com a minha voz,que mais parecia um rosnado. Bastara ouvir falar da mamãe para que eu sentisse um frio na barriga e meus olhos ficassem marejados.Rapidamente,pisquei para afugentar as lágrimas.-Não lhe dou o direito de falar da minha mãe.
-Entendo-disse a mulher,anotando algo.-muito bem,então.Vamos repassar as regras da casa?-contaralou ela, como se fosse explicar as normas de um jogo bem divertido-Nosso sistema aqui é baseado em níveis e recompensas. Por ser novata,você começará no nével um,basicamente um estágio de avaliação ,para que nossa equipe possa ter uma noção de quem você é,quais são as suas dificuldades. Também é uma opurtunidade para você mostrar suas qualidades.Nesse nível,são poucos os privilégios.Durante quase todo o tempo,você permanecerá isolada no quarto.É lá que fará as refeições, os trabalhos escolhares.Sairá apenas para ir ao banheiro e as sessões individuais de terapia.E, mesmo assim,para garantir que não faça nenhuma besteira,terá sempre uma escolta.
Ela fez umapausa,então prosseguiu:
-Voce passará ao nível Dois assim que tivermos certeza de que não há nenhuma risco de fuga e de que você já está disposta a trabalhar suas questões internas.Nesse nível,você receberá os sapatos de volta.Saíra do quarto para as refeições e as sessões de terapia em grupo.Também poderá receber cartas da família com a aprovação prévia da nossa equipe.As coisas vão melhorar muito quandofor promovida ao nível tres.Voce será transferida para um quarto compartilhado,tera aulas e poderá trocar cartas,mas apenas com os familiares.Além disso,participara de mais atividades.No nivel quatro,poderá usar maquiagem e receber telefonemas de pessoas pré-aprovadas pela equipe.Quando chegar no nivel cinco,poderá receber visitas ir ao cinema jogar boliche.O nivel seis é o mais alto.Nele,voçê poderá sair do campus.Poderá líderar grupos de terapia e até mesmo supervisionar novos alunos.Terminado o nível seis,você estará pronta para voltar para casa.Mas isso ainda está muito distante.Leva meses para chegar ao nivel seis,as vezes anos.Só depende de você toda vez que se comportar mal,infrigir as regras ou se recusar a participar plenamente da terapia,voce será rebaixado um ou dois níveis.Dependendo das circuntâncias,voltará direto para o nível um.
A mulher abriu um sorriso.Aparentemente,ficava feliz só de imaginar a possibilidade de alguém retornar á estaca zero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o que há de estranho em mim
Mystery / ThrillerAo internar a filha numa clínica,o pai de Brit acredita está ajudando a menina,mas na verdade é que o lugar só lhe faz mal.Aos 16 anos,ela se vê diante de um duvidoso método de terapia,que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheia...