Desafio 01 - Natal [ENCERRADO]

853 120 118
                                    

◆ENCERRADO◆

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

◆ENCERRADO◆

O Natal está chegando e, infelizmente, ao longo dos anos, essa data tão importante tem tido seu significado deturpado. O dia que deveria celebrar o nascimento de Jesus Cristo, aos olhos de muitos, tem sido ofuscado pelo Papai Noel, presentes e árvores enfeitadas.

Deus tinha seu único filho o tempo todo ao seu lado, mas Ele amou-nos tão intensamente, que tomou uma decisão: Seu filho nasceria entre nós, para nos dar o direito ao perdão e à vida eterna.

Então, Jesus não pensou duas vezes. Ele se dispôs por nós. Renunciou um trono recheado de glória para nascer em uma simples manjedoura, com um propósito lindo em nossas vidas.

Sabemos que ganhar presentes em caixas enfeitadas é muito bom e enche nossos olhos de alegria, mas não podemos esquecer que através de seu nascimento, Jesus nos deixou de herança o propósito de amor, compaixão, dedicação fraternal e humildade.

Este será o assunto abordado no primeiro desafio promovido por nosso perfil. Não é o Papai Noel ou os presentes, mas o verdadeiro sentido do Natal: o nascimento de Jesus Cristo e seu propósito de amor.

Que tal o primeiro natal em família de uma criança ou a reconciliação fraternal em um lar? Ou ainda aquela pessoa amarga que descobriu o amor através de um gesto de afeto, no dia do natal? Não podemos esquecer de um perdão, que mesmo atrasado, chegou em corações enraivecidos pela mágoa.

REGRAS:

- O conto deverá ser escrito exclusivamente para o Desafio 01 do Espiritualbr. Ou seja, não será possível concorrer com estórias já publicadas.

- É permitido concorrer com um único conto.

- Cada conto deverá ter no máximo 5000 palavras, com margem extra de 100 palavras, distribuídas em quantos capítulos a pessoa preferir. O prólogo conta como capítulo. Notas não serão descontadas.  Ou seja, o conto poderá ter no máximo 5100 palavras.

- A cada capítulo, informe nas notas finais o número de palavras utilizadas. Assim como o total de palavras na sinopse do livro.

- Você pode inscrever seu livro na categoria conto ou espiritual.

- Adicione as tags #Espiritualbr e #Desafio01 em seu conto.

- Adicione este livro em uma de suas listas de leituras.

- Após o seu conto estar concluído venha até este capítulo (somente este) e comente "Estou participando com o conto tal".

- As inscrições vão até o dia 09 de dezembro.

VENCEDORES:

Nossa equipe lerá todos os contos, mas o primeiro, segundo e terceiro lugar serão escolhidos pelo voto popular.

Após o término das inscrições, publicaremos um capítulo dedicado a cada conto, onde será possível ocorrer a votação através dos comentários.

A votação popular será do dia 10 ao dia 15 de dezembro.

Dois contos serão selecionados e premiados pela nossa equipe. Ou seja, as posições do voto popular poderão ser alteradas caso alguma das administradoras escolha o conto.

Os critérios da nossa avaliação serão a coerência de texto, boa escrita, criatividade e principalmente, como o verdadeiro significado do Natal será representado.

Os cinco vencedores receberão selos exclusivos, um lugar em nossa lista de leitura e ganharão uma capa feita pela talentosa designer umdemajor . A capa poderá ser para o conto ou outro livro do vencedor.

Os resultados sairão no dia 23 de dezembro.

Esperamos ler muitas estórias lindas, inspiradas por Deus e desenvolvidas para a glória Dele.

Fiquem com Deus!

Equipe Espiritualbr

Desafio de ContosOnde histórias criam vida. Descubra agora