Capítulo 2

75 6 8
                                    

Olivia

-Olivia! - Senti alguém me cutucando e levantei a cabeça pra ver quem era.
-Ah.. Oi Dylan! Oque foi? - perguntei tirando os fones
-Já bateu o sinal! - Ele disse sorrindo.
Olhei ao redor da sala e vi estava vazia.
Bufei e me levantei da cadeira.
-Obrigada por me acordar Dylan!-Falei sorrindo sem descolar os lábios.
Sair da sala de aula e fui até o refeitório, peguei meu lanche e me sentei na mesa de Jessica.
-Porque não me acordou?-Perguntei assim que sentei.
-Mandei o Dylan te acordar.- Ela sorriu e eu revirei os olhos.-Oque você acha do Dylan, liv?
-Nem começa Jessica! - Falei irritada
-Aiai Liv! Quando você se apaixonar vai ser maravilhoso!-Ela disse e eu revirei os olhos
-Jessica, deixa eu te explicar uma coisa! - Respirei fundo -Eu nunca vou me apaixonar por ninguém, sabe porque? Porque o amor não existe!
-Mas...- A interrompi
-Não quero saber! - Falei e comi o meu lanche ignorando-a.

A Jessica é a minha melhor amiga, a pessoa que eu mais confio na vida. Mas eu ODEIO quando ela começa a falar sobre o "amor"

O sinal bate e eu agradeço mentalmente. 

Volto pra sala de aula e me sento em meu lugar enquanto observo as pessoas ao meu redor conversarem sobre o que vão fazer nas férias.

( . . . )

Um suspiro aliviado escapa pelos meus lábios quando f i n a l m e n t e bate o último sinal da escola.

Arrumo a mochila e corro pra fora da sala em direção ao portão da escola, mas aí eu lembro que tô de carona e paro de correr.

Jessica saí da escola de mãos dadas com Rodrigo e vem até mim.

-Nossa, nem vi você saindo!- Jessica fala
-Talvez se você não tivesse ocupada demais com o seu namorado teria visto! - Falei
-Não seja ciumenta Olivia!-Ela disse
-Não tô sendo ciumenta! Só acho que depois que você começou a namorar você se esqueceu completamente da sua melhor amiga aqui! - Falei e ela revirou os olhos.
-Meninas, meninas, não briguem!-Rodrigo disse.
-Oh.. ele fala! - Falei ironicamente. 
-Amor.. Vou me despedir dos rapazes e já volto! - Ele disse dando um selinho em Jessica e logo depois foi correndo até os garotos do time.
-Aonde vai passar as férias?-Jessica perguntou
-Com o meu avô! Todo ano eu vou pra lá Jessica! - Falei impaciente. 
-Ah.. eu me esqueci! - Ela disse-Eu vou viajar com o Rodrigo!
- Pra onde? - perguntei
- Não sei.. ele disse que é uma surpresa! - Ela disse animada!
-Uau! - Falei fingindo estar surpresa. 

Rodrigo voltou e nós entramos no carro, eles me levaram até em casa e a despedida não podia ser menos dramática.

-Eu vou sentir sua falta Liv! - Jess disse com os olhos cheios de água
-Não chora! Pelo amor de Deus! São só dois meses! - Falei e ela me puxou pra um abraço que eu retribuí
-Também vou sentir a sua falta!-Falei
-Quem vê a gente assim nem imagina que minutos atrás estávamos discutindo. - Ela disse e eu ri -Eu tenho que ir.. Tchau!
-Tchau ! - Respondi e vi ela entrar no carro de Rodrigo.

Entrei em casa e vi que minhas malas já estavam todas na sala.

-Chegueeeei! - gritei  e subi pro meu quarto.

Tomei um banho e vesti uma jeans e uma regata azul. Prendi meus cabelos em um rabo de cavalo mal feito e calcei meu tênis de novo.

Desci e fui até a cozinha onde minha mãe estava preparando os famosos sanduíches naturais dela.

-Como foi na escola?- Minha mãe perguntou
-Chata, chata, chata e chata! -respondi pegando uma maçã.-Já podemos ir?
-Porque  você na fica ansiosa assim quando eu falo que vamos passar o dia juntas? - Ela perguntou
-Quer mesmo que é responda?- perguntei
- Não! - Ela disse -Sou vou terminar esse sanduíches e nós vamos! Coloque as suas malas no carro.
-Sim senhora! - Falei e fui até a sala, peguei as malas, uma por uma  e as coloquei no porta-malas.

Volto pra cozinha e vejo que minha mãe já terminou de fazer os sanduíches, peguei a sacola com os mesmos dentro e fui até minha mãe que estava olhando o seu reflexo no microondas. 

- Só pra deixar claro..  a minha playlist que vai tocar na viagem,  Falei
-Ah naaão! Você só escuta aquele Shawn Mendes filha! - Ela reclamou
-Lide com isso! - Falei sorrindo e a ajudei a trancar  casa.
Fomos para o carro e ela deu partida, coloquei uma música e fui cantarolando durante toda a viagem. 

( . . . )

Chegamos na casa do meu avô e fomos recebidas com muitos abraços e rosquinhas.

Flizmente minha foi embora e eu fiquei sozinha com meu avô.

-Ela fez aqueles sanduíches horríveis de novo? - Meu avô perguntou e eu assenti -Vamos jogar fora... venha! - Segui meu até o quintal onde tinha o balde de lixo.

Jogamos os sanduíches fora e fizemos um hi-five.

-Dispersando comida de novo Sr. Peter? - Uma voz feminina fez meu vô virar o rosto assustado. 

-Eu? Jamais! Você sabe que eu não faço isso, Rebeca! - Ele disse e e ela riu. 

-Acredito! - Ela disse ironicamente. -E quem é essa?

-Essa é a minha netinha!-Meu avô disse -Olivia essa é a Rebeca, Rebeca essa é a Olivia! - Ele nos apresentou.

-Prazer! - Falei e Rebeca sorriu

-Prazer é todo meu querida! - Ela disse.

-Nos vamos entrar.. mas se precisar de algo pode nos chamar!- Meu avô disse

-Na verdade... eu preciso sim! - Ela disse - Eu tô com problema com o meu celular e o meu sobrinho não tem paciência pra me ajudar! A mocinha pode me ajudar? - Ela perguntou

-Oh.. o seu sobrinho veio esse ano?-Meu avô perguntou

- Veio..- Ela respondeu feliz -Então.. Pode me ajudar? - Ela perguntou

- Ah.. claro! - Falei e pulei a cerca que dividida as duas casas.

Caminhamos pra dentro da casa dela e ela foi pegar o celular e m deixou sozinha na sala.

-Aqui..- Ela voltou com o celular na mão. -Eu não consigo desbloquear ele! Esqueci a senha!

- A senhora lembra do pin?- perguntei e ela pareceu pensar.

-Acho que é 1234! - Ela disse.

Mostrei a ela onde ficava o pin e digitei a senha e o celular desbloqueou.

-Muito obrigada! - Ela disse me dando um abraço apertado.

-Tia, eu preciso de...-Um garoto estava descendo as escadas mas parou quando me viu.

-Nicolas, essa é a Olivia! - Rebeca disse

-Hm...tia eu preciso de dinheiro. -Ele disse ignorando a minha presença, revirei os olhos. Que falta de educação.

Não gostei desse menino.

-Pegue na minha carteira! - Ela disse e ele saiu as escadas de novo.

-Me perdoe pela falta de educação dele! - Ela disse

-Não tem problema.. - Falei - preciso ir. Foi um prazer te conhecer! - Falei sorrindo

Voltei a casa do meu avô e subi pro quarto de hóspedes e arrumei minhas coisas.

Meu avô me chamou e eu fui até ele.

-Vamos menina. Hoje será um grande dia! - Ele disse com a vara de pescar nas mãos.

_______

Espero que estejam gostando! ♥
Bjs


O amor não existeOnde histórias criam vida. Descubra agora