Capitulo I - Gratidão

33 3 11
                                    

  Não sabia o porquê fez aquilo. Estava ciente que na sua atual situação não era uma decisão viável. Sasuke sabia disso. O acordo com os superiores de Konoha deixava claro que o Uchiha deveria atender a todas solicitações com a vila e que enviasse relatórios com sua localização atual a cada quinzena, todas as suas ações deveriam constar detalhadamente no documento entregue.

Mas Sasuke se rendeu ao seu momento de sentimentalismo, agora refletia qual seria sua próxima ação. Como contaria ao Hokage que no momento se encontrava numa pousada com duas crianças adormecidas ao seu lado? Esse foi o motivo de sua Insônia nos últimos dois dias.
 
Fizera dezoito meses que iniciou sua jornada de redenção, nesse período refletiu sobre os momentos  que fora tomado pelo ódio da vingança. Porém um sentimento de gratidão cresceu em seu peito quando seu ex-companheiro de equipe lhe abriu os olhos e o fez enxergar que não era um mero vingador, e carrega esse sentimento consigo desde o fim da guerra.
 
Sasuke nunca lidou bem com sentimentos positivos, o que fazia com que o mesmo entrasse em um desesperador conflito interno. Tentava se convencer de que sua total falta de experiência com esses sentimentos era a culpada por sua última decisão.

  Após os quinze dias de caminhada Sasuke deveria enviar seu relatório à Konoha, e assim o fez. Em resposta recebeu uma missão de última hora devido a sua localização. Estava próximo de um vilarejo que vinha ocorrendo furtos com frequência, os moradores entraram em desespero após uma tentativa de assalto onde as vítimas tentaram reagir e acabaram assassinadas pelo criminoso, na fuga o assaltante derrubou uma vela que deu o início a um incêndio. Por sorte um vendedor passava próximo ao local e contatou o vizinho mais próximo, o fogo foi apagado antes da casa ser tomada por inteira e os corpos salvos de serem carbonizados. Mais tarde foi descoberto que as vítimas eram um casal recém-mudados para uma casa afastada do centro do vilarejo e ninguém os conhecia, sendo assim, um alvo fácil para o assaltante.
  
Após a fatalidade os moradores apavorados pediram ajuda a vila ninja mais próxima. Com o mundo em paz e o acordo de colaboração entre as nações, era normal que quando pequenas vilas ninjas estivessem com baixas de Shinobi enviassem suas solicitações de missões para vilas maiores, como Konoha.
 
O princípio da missão era uma busca de identificação das vítimas e do atuante do crime. Os aldeões desejavam fazer um velório aos falecidos, onde dariam um adeus digno aos seus ex-vizinhos.
  
No momento em que o Uchiha pôs seus pés nos limites do jardim o vento trouxe um cheiro forte de queimado, causando uma pequena irritação em seu nariz — acabou se acostumando com o ar fresco e límpido em sua viagem pela floresta. Adentrou a casa com passos lentos e suaves, temendo não desabar nenhuma parte instável da estrutura da casa. A frente do local até o corredor dos quartos estavam cobertos de cinzas e madeiras queimadas, passou apenas um dia e meio do ocorrido e as madeiras pesadas caídas não haviam sido removidas. Mesmo com as paredes e os poucos móveis queimados podia-se perceber um ambiente aconchegante para uma família. Observando os cômodos mais próximos surgiu a dúvida se apenas o casal morou ali; havia uma mesa com quatro cadeiras, cinco pratos no escorredor, talheres para mais de três pessoas, seis copos plásticos e sandálias pequenas queimadas pela metade. Entrou no corredor manchado de preto causado pelas chamas, chegando ao final avistou uma porta fechada, deslizando-a se deparou com um quarto infantil compostos por brinquedos espalhados pelo chão, desenhos colados na parede e giz de ceras quase deformados espalhados; também compunha no quarto dois futons e um armário de tamanho médio. Enquanto se aproximava pôde ouvir um barulho de dentro do móvel, fazendo-o, involuntariamente, recuar em defesa. Segurou a bainha da espada em sua cintura e abriu cuidadosamente o armário.
  
Se sentiu paralisar quando percebeu que dentro daquele armário havia duas criança escondidas, totalmente assustadas de olhos fechados em um choro silencioso. Ajeitou sua postura e encarou-as com a face séria, tossiu falsamente para chamar atenção das crianças.

Fios Vermelhos (CORRIGINDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora