Pov Júlia
Hoje era domingo e a Larissa dormiu na minha casa para finalmente nos mudarmos para a nossa casa em Santa Catarina. Nosso sonho de infância está se realizando. Vou explicar desde o começo para que vocês não fiquem com dúvidas.
Eu e a Larissa somos amigas desde muito pequenas, e quando éramos crianças fizemos uma listinha com coisas que queríamos cumprir, o que foi "dito e feito", fizemos tudo, absolutamente tudo da lista. Só faltou a coisa mais complicada, morar juntas numa cidade na qual achássemos maravilhosa. O que era complicado pois a gente so tinha 16 anos, então nossos pais teriam que nos emancipar e confiar em nós.
A cidade escolhida foi Floripa- Santa Catarina, é a cidade perfeita para a gente, e também não é muito longe da nossa cidade. Moramos em Curitiba, quando quisessemos vir aqui a qualquer hora, conseguiríamos por ser "perto".Bom agora que eu expliquei pra vocês, vamos voltar para o presente.
Eu estou tentando acordar a Larissa, como eu disse estou TENTANDO! pq essa aí não acorda nem se a casa tiver caindo e pegando fogo, o que agora esta sendo complicado pois estamos atrasadas e ela nem sequer abriu os olhos. São exatamente 3:50 da manhã, e eu já estou arrumada, sabe por quê? Pq o nosso vôo sai as 5:00am e como a nossa casa é longe temos que estar no aeroporto no máximo 4:00. Porem ainda estamos aqui porquê a "bonita" não quer colaborar e acordar.
Juro que eu já fiz de tudo!Eu- Lari! pela vigésima vez acorda por favor....-
Ela nem se mexeu, eu sei que ela está escutando, só está me ignorando para não ter que levantar. Só que agora eu estou perdendo a minha paciência.
Eu - Ta bom Larissa, chega de birra! A gente vai perder o vôo e a proprietária da casa vai querer nos matar, por simplesmente deixar ela plantada nos esperando.
E novamente sem resultados...
Eu- Vamos Lari por favor, você sabe o quão foi difícil para a gente conseguir tudo isso, não joga essa oportunidade no lixo..
ela só pode estar tirando com a minha cara.
Eu - Okay vamos fazer do jeito mais difícil então.
Desci as escadas e fui em direção a cozinha, abri a geladeira, peguei uma garrafa de água gelada, peguei alguns cubos de gelo no congelador e coloquei tudo em um balde. Subi as escadas em direção ao meu quarto, abri a porta tentando não fazer muito barulho e fui em direção ao colchão em que a Larissa se encontrava. Tirei a coberta de cima do seu corpo e vi que a mesma estava de bruços, antes de jogar a água fria tentei mais uma vez.
Eu- Larissa, vou te dar uma última chance de acordar por bem... - ela estava imóvel, nem um músculo dela se mexeu, parecia até que estava morta. Eu entendo que ela estava cansada, esses dias foram muito complicados e exaustivos. Tivemos muita coisa para resolver, mudança, emancipação, colégio, papeladas, etc
Eu - Okay, se você quer por mal, então vai ser assim.
Virei o balde derramando a água gelada em todo o seu corpo, mas principalmente no rosto e nas costas.
Ela deu um pulo.
Lari- Sua vagabunda! Você ta louca? - Falou levantando toda encharcada me olhando com uma cara de quem estava furiosa. Provavelmente estava pensando em um jeito de me matar.Eu- Bom eu to aqui desde 3:00 horas tentando te acordar e vc nem para colaborar. - Digo colocando o balde no chão. - Eu até tentei te acordar por bem mas você não quis, então teve que ser por mal. - Falo dando de ombros e me sentando na cama.
Eu- Por acaso esqueceu que a gente tem que ir para ao aeroporto? Vai se arrumando que a gente já tá atrasada. - Falo olhando o relógio que ja marcava 4:00am, fazendo com que a garota em minha frente se desespere um pouco para se arrumar.
Lari- Puts é mesmo, tinha me esquecido, estava tao cansada que nem lembrei. - Fala pegando a roupa que ja tinha separado no dia anterior para se vestir.
Eu- Dessa vez passa mais da proxima vez que isso acontecer eu vou te largar dormindo.- falei para a mesma que ja estava atordoada pois sabia que realmente estávamos muito atrasadas e que teríamos que lutar contra o tempo.
Larissa ja tinha se arrumado e agora estávamos colocando nossas coisas no porta-malas do carro do pai dela para irmos para o aeroporto.
Me despeço dos meus pais e irmãos, sei que não é última vez vou vê-los, pois obviamente irei vir visitar. Porém não vai ser mais com a mesma frequência, não vamos mais nos esbarrar pela casa e nem brigar para ver quem é que vai lavar a louça.
Ja dentro do carro olho para a minha casa e alí me despeço dela com os olhos cheios de lágrimas, ate porquê morei alí por tantos anos, são tantas memórias e recordaçoes. Quando menos percebo estou sendo invadida por inúmeros sentimentos, não sei descrever a sensação de estar finalmente saindo de casa para ter a minha própria independência.Realmente me sinto realizada.
•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Quebra de tempo🕡
Por um milagre conseguimos chegar ao aeroporto a tempo. Agora estamos indo em direção ao nosso portão de embarque.
Quando de repente a Larissa me para.
Lari- Jul vamo tirar uma foto para postae no Instagram??- Diz fazendo carinha de bebê tentando me convencer.O que me deixa surpresa porque geralmente ela odeia tirar fotos
Eu- Okay, vai ser bom registrar esse momento.- falo abrindo um sorriso, porque eu sou uma pessoa que ama registrar tudo, principalmente momentos importantes como esse.
Nessa hora estava moça passando por nós, e educadamente pedimos para que ela tirasse a foto para a gente. Ela tirou e nós a agradecemos, a mesma abriu um sorriso simpático e foi embora.
(A foto abaixo é ilustrativa só para terem mais ou menos uma noção de como ela ficou)
Depois fomos para o nosso portão de embarque e vimos que ja tinha fila para entrar no avião. Realmente foi por pouco que conseguimos.
Entramos no avião, sentamos nos nossos assentos que era um do lado da outra e demos as mãos.
eu- mais um sonho nosso sendo realizado. Obrigada por tudo.
Lari - Estaremos sempre juntas, independente de tudo.
Sabe... Vou sentir falta daqui, foi onde crescemos e vivemos as nossas melhores memórias- Fala olhando para a janela com um olhar meio triste.
Eu- Ei... Sempre que quisermos podemos voltar. E pense que agora iremos criar memórias mais incríveis ainda.Lari- É agora não tem mais volta....- E assim o avião começou a decolar.
Santa Catarina, nos aguarde....
Contínua.....
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Loucuras Que A Vida Dá
JugendliteraturEra final das aulas de Julho, e estava todo mundo naquela euforia das tão esperadas férias. Até que na última semana duas garotas novas entram no colégio, todos acham estranho, até porque elas chegaram de repente e bem na véspera da férias. Júlia e...