Capítulo 2

7 2 4
                                    

Acordei e estranhei um pouco aonde estava, até me lembrar do dia anterior. O apartamento estava silencioso o que deduzi que todos estavam dormindo ou eles já tinham saído, não fazia ideia de qual era a hora.

Levantei e fui para a cozinha, ainda com o short de dormir e uma camisa da Nirvana maior que meu número. No sofá nenhum sinal do Ize, só tinha rastro de bagunça, travesseiro para um lado e edredom embolado para o outro.

Fiquei um tempo encarando o pequeno piano, até que resolvi sentar e comecei a passar meus dedos sobre os teclados sem apertar, lembrei de uma canção que aprendi e comecei a tocá-la.

Parecia que estava tocando já fazia uma eternidade, até sentir que tinha alguém olhando. Quanto tempo Zack estava me vendo tocar? Ele se encontrava escorado na parede com uma caneca na mão e vestia apesta um short de dormir.

- Bom dia! ... Hum ... O piano é seu?

- Bom dia! Sim, o piano é meu, mas você pode ficar à vontade... Não sabia que você tocava.

- Bem, você não sabe nada sobre mim. - Antes que ele pudesse dizer algo voltei a falar.

- Aprendi a tocar aos 5 anos.

- Surpreendente.

O que mais me incomodou foi o tom irônico dele. Voltei a olhar para o teclado e falei.

- Surpreendente mesmo, quando você tem 5 anos e seu maior sonho é tocar guitarra e não piano. - Levantei o ombro – Fazer o quê!

Senti ele digerindo minhas palavras quando escutei a porta abrindo, ergui o olhar e era o Ize entrando com duas sacolas.

- Bom dia flor do dia!

Dei um sorriso de lado e o cumprimentei.

- O que é isso tudo?

- Trouxe algumas coisas para você. Croissant e café puro, seus favoritos.

- Ah obrigada. Você sempre soube como me agradar.

Levantei e dei um abraço forte no meu amigo, que me conhecia melhor do que meus pais. Depois que me soltou Ize se voltou para o Zack.

- Oi Zack! Fica com ciúme não, amanhã trago café para você.

Ize começou a rir e eu o acompanhei, Zack desencostou da parede, revirou os olhos, colocou a caneca na pia e disse:

- Ao invés de você estar brincando, deveria se arrumar para ir trabalhar.

Depois disso ele voltou para o quarto e nos deixou parados sem falar nada.

- Ellen por que você não vem para o ensaio da banda hoje de tarde?

-Vou tirar o dia para procurar um emprego, mas se der eu passo lá sim. Mesmo lugar?

- Uhum. – Ele me respondeu começando a comer o seu sanduíche.

Acabei ficando sozinha em casa. Zack foi trabalhar na empresa de contabilidade e o Ize apesar de fazer freelance dá aulas de música em um colégio primário.

Como não tinha muito que fazer antes de sair para procurar trabalho, resolvi dar uma arrumada e limpar a casa. Arrumei o sofá, lavei a louça, limpei o banheiro e passei um aspirador pelo chão. Evitei de entrar no quarto do Zack, porque não sabia qual seria a reação dele. Na verdade nem sei como é o quarto dele, pode ter um lixão lá dentro e eu não sei.

Passei o dia todo procurando emprego e a única resposta que tive foi: "ligaremos mais tarde". Por fim, decide ir para o ensaio da banda do Ize. A banda se chama Forrest por causa daquele filme Forrest Gump, eles ensaiam nos fundos de um restaurante e tocam lá toda sexta e sábado. A dona do estabelecimento, Rose, sempre dá um cachê para os meninos.

Confesso que fui em poucos ensaios da banda, mesmo sabendo que eles são bons. São quatro integrantes: Ize na guitarra e voz, August no baixo, Zack no teclado e Kevin na bateria.

Depois de encarar o metro lotado, em fim cheguei no Roses's.

- Oi Rose! Os meninos já estão ensaiando?

- Oi flor! Estão sim, você pode ir lá.

Atravessei o salão do restaurante e fui para os fundos. O primeiro que vi foi o August, ainda bem porque ele era o único que parecia gostar de mim.

- Oi August!

- Oi Ellen! Quanto tempo! Não sabia que você viria.

- O Ize me chamou.

- Claro, ele mencionou que você está morando com eles

Eu sabia que o Ize tinha contado tudo, mas aposto que o Zack e o Kevin começaram a falar de mim.

- Você pode ficar aonde quiser já vamos começar.

- Ok.

Conforme fui entrando mais, os outros meninos me viram.

- Ellen! Que bom que veio!

- Ize!

Ele me abraçou e voltou a fazer o que estava fazendo. Então o ensaio da banda começou. Depois de uns 30 minutos ou mais eles agarram em uma música autoral, que não estavam conseguindo achar o tom e o arranjo certo.

- Vamos dar uma pausa para refrescar.

Foi o August que falou e todos concordaram. Cada um foi para um canto e eu me aproximei do August.

- August! Posso dar uma olhada no seu violão?

- Claro que pode! Aqui.

Ele se esticou e me entregou o violão dizendo.

- Preciso ali ver algumas coisas, mas já volto.

- Está bom.

Eu não tinha dado palpite em nada. Mas eu acho que tinha um tom bom para a música. Peguei o violão e fui para o cantinho que eu estava antes, junto com os pufes.

Toquei e cantei em um tom que eu achava interessante para a música, por fim quando levantei o olhar, os quatro estavam me encarando sem dizer nada.

- Como você achou o tom perfeito? – Foi August quem perguntou.

- Ela toca? – Foi a vez de Kevin dirigir a palavra para mim

- Ellen, não sabia que era tão boa. – Zack me disse.

- Não foi nada. – Eu estava muito surpresa com um elogio vindo do Zack.

- Acho que precisamos de uma voz feminina na banda.

Eu fiquei completamente chocada com o que Zack tinha acabado de dizer. Primeiro por que eu nunca toquei em público e segundo porque nunca esperei que Zack me incluísse nos planos da banda.

- Você aceitaria Ellen? – Foi a vez do Ize me perguntar.

- Bom ... eu... não sei.

- Todo mundo concorda? – o August perguntou.

Todos balançaram a cabeça e eu fiquei sem reação. Foi então que a Rose entrou.

- Oi meninos! Desculpa não ter vindo antes com o suco, eu estou sozinha e cheia de coisa para fazer e não estou dando conta.

A cara dela era de puro cansaço.

- A senhora está precisando de uma ajudante?

- Sim estou, mas não acho ninguém.

- Acabou de achar. Isso se a senhora quiser.

- Quem? Claro que quero.

- Eu. Estou precisando do emprego.

- Perfeito. Mas não posso pagar muito.

- Sem problema.

Depois disso os meninos voltaram a ensaiar e eu fiquei sentada vendo, só iria ensaiar no dia seguinte, além de começar como garçonete no Rose's. Quando acabou o ensaio fui para casa de metro com os meninos. Passamos em um fast food e seguimos para casa.


Acordes do destinoWhere stories live. Discover now