-Espere, vocês já não namoram?
-Acabamos no meio do verão, você não sabia, pois não?
-Não. Não gosto muito de fofocas.- disse, levando as duas mãos à sua própria face, esfregando-a.
Hunter apenas começou a rir da falta de conhecimento do outro dos seus próprios colegas, sendo acompanhado pelo outro.
-Mas é que vocês os dois continuam a agir igualmente, por isso pensei que...
-Não- respondeu Hunter, interrompendo-o - Nós concordamos em sermos amigos, não tão chegados, mas amigos, sabes!?
-Ah, pois, eu lembro-me de como vocês eram tão chegados antes de namorarem.
-Foi uma má escolha o namoro, tenho que admitir, mas bem, aqui estou eu. Eu nem sequer gostava dela ao ponto de namorar.- inclinou a sua cabeça para trás, encostando-se no vidro um pouco desleixadamente.
-Então vocês nunca gostaram um do outro?- perguntou Zander, levantando o tronco para alcançar pelo menos a vista do outro.
-Ela não sei, mas eu nunca gostei realmente dela a esse ponto. Sinto me até mal por ter feito começado sequer - lamentou-se.
-Não faz mal, acho eu.- Zander agarrou no braço de Hunter, tentado confortá-lo- Se vocês já resolveram as coisas, talvez... Hm... Bem, já está tudo resolvido não é!?
O outro apenas riu com a pequena confusão do outro ao falar, Zander nunca foi alguém bom a consolar os outros. Era uma junção de engraçado mais fofo.
-Sim está, acho eu. Ela tem que encontrar alguém que a faça sentir realmente bem, e eu o mesmo, só não sei se vai acontecer assim tão facilmente
-Pode acontecer quando você menos esperar.- "gostava que isso me acontecesse também" pensou, depois de falar.
Hunter suspirou assim que Zander falou. Talvez ele tivesse razão, pode acontecer quando ele menos esperar, pode ser alguém que já conheça, pode até ser ninguém e acabar sozinho. "Ou talvez seja ele", pensou Hunter para si, mas assim que se apercebeu do que havia acabado de pensar, abanou a sua cabeça em forma de negação, ato que não ficou despercebido a Zander.
-Está tudo bem?- Perguntou o outro, preocupado.
-Ah, não, não foi nada, estava apenas a pensar numa coisa.- disfarçou. Se alguém descobrisse que estava a ter pensamentos como este...
-Oh, ok.
Ficaram alguns segundos em silêncio, daqueles silêncios desconfortáveis horríveis de quando os temas acabam. Ambos pensavam numa forma de o quebrar, e então Hunter foi o primeiro.
-Sabe, eu sempre me perguntei uma coisa que só você pode responder.-respirou bem fundo antes de perguntar, olhando Zander nos seus olhos azuis acinzentados- Porque pintou o cabelo de rosa? A sério, tantas cores e rosa?
O outro riu, tantas vezes lhe fizeram a mesma pergunta, mas não de uma maneira tão cómica.
-É uma história bem estranha, para dizer a verdade. Bem, a Suellen, você se lembra dela!? -Hunter confirmou com a cabeça e então continuou - Ela apostou comigo que eu não conseguia perguntar aos meus pais para pintar o cabelo de cor-de-rosa. Eu concordei porque era apenas uma pergunta inofensiva e iria ganhar dinheiro caso fizesse, então eu fiz. No fim, eu perguntei aos meus pais isso e eles como sabiam que era uma brincadeira, obrigaram me a pintá-lo mesmo como castigo.
Desta vez foi o moreno a rir da história, claro que sendo acompanhado rapidamente pelo o outro.
-Mas isso já não foi à algum tempo, é que você já o tem dessa cor à quase um ano.-falou, acalmando-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre serás o fim e o início da minha história
JugendliteraturA adolescência não é só drogas, sexo, álcool, tabaco,... Há sempre os adolescentes que não querem isso, que querem um futuro, ou que têm medo dele. Zander Evans, como o seu pequeno grupo de amigos com Katherine Roberts, Suellen Harrison e Marcos Ada...