I

18 3 3
                                    

Faltava pouco para começar as aulas e acabar o verão. Felicidade para uns, desgosto para outros. Naquela tarde, o sol espreitava pelas míseras nuvens do céu, o vento quente corria pelo ar, já começava um certo frio, mas nada de preocupante. Muitos diziam que deviam ir buscar as roupas de inverno, o frio iria começar a chegar, outros a preocupação nem lhes via, o verão iria continuar.

Mas naquela bela tarde, o frio de fora nem via o jovem que ajudava os pais no café. Ele andava de um lado para o outro. Anotar pedidos, fazer os cafés, abrir o pão, pôr manteiga e deixá-lo queimar no forno, aquecer bebidas,... resumindo, ele não parava quieto. Um casal conhecido entrou dentro do café e sentaram-se numa mesa.

-Porque é que viemos aqui, Ginger?-perguntou o garoto.

-Você já não vem aqui à imenso tempo, Hunter, queria que voltasse! E também porque era o café mais perto e dizem que os bolos são saborosos.-disse ela com animação, enquanto espreitava sentada na vitrine. No entanto, alguém de cabelos rosa pôs em frente da sua visão.

-Bom dia Ginger e Hunter!-disse o "empregado" com um falso sorriso no rosto.-Já se decidiram?

-Oi, Zander! Não sabia que você trabalhava aqui.-disse Hunter.

-Eu estou apenas a ajudar os meus pais.

-Bem, eu queria aquele bolo com chocolate por cima, sabe? E um chá preto, por favor.-pediu Ginger.

-Ok, e você Hunter?

Quando o de cabelos rosa desviou o olhar do bloco para o outro, percebeu que este não parava de olhar para ele, como se tivesse a inspecioná-lo com os olhos apenas. Hunter estou desviou o seu olhar para a vitrine perto deles e voltou a olhar para o empregado, agora com um sorriso.

-Eu quero o mesmo bolo que ela, por favor.

-Ok, já volto.

Zander saiu da frente da mesa e dirigiu-se ao balcão para preparar o chá, mas Hunter não desviou o olhar dele, só quando a sua namorada o chamou.

-Finalmente um sorriso.

Hunter nem se apercebera que sorria, e com isso, deu um sorriso maior. Mantiveram-se em silêncio, até que foi interrompido por um barulho do outro lado do café. Alguém havia deixado cair bebidas em cima do de cabelos rosados.

-Me desculpe, não era minha intenção.-repetia Zander, mesmo que a culpa não fosse sua.

-Não, eu é que peço desculpas!-dizia a senhora.

Logo a mãe do outro chegou com uma esfregona e limpou as bebidas do chão.

-Nos perdoem, para recompensar as bebidas são por nossa conta.-disse a mulher, calma. Depois virou -se para o seu filho- Vai mudar de camisola e volta, querido, eu trato disto.

O garoto apenas acenou com a cabeça, afirmando, e saiu pela porta apenas autorizada a funcionários. Quando viu o outro desaparecer, o seu sorriso também.

[•••]

Primeiro dia de aulas. Que diversão, não é? Voltar a estudar, a ver pessoas irritantes, o stress a crescer,... muito lindo. O garoto saiu do carro com a mochila às costas, já cheia de livros.

-E o meu beijo?-perguntou a mulher dentro do carro.

-Desculpa mãe.-respondeu, logo entrando de novo e dando um beijo na face da sua mãe.

Pegou na mochila, novamente, já que ela teimava a cair dos seus ombros, fechou a porta e acenou para a sua mãe, que rapidamente desapareceu, dando lugar a outro carro. Entrou pelos portões e respirou fundo.

Sempre serás o fim e o início da minha históriaOnde histórias criam vida. Descubra agora