Capitulo 2: Olhos amendoados

29 4 3
                                    

Jayde estaciona o Dexter e nós tiramos nossas bagagens do porta malas, já escureceu e assim que passamos pelos portões, notamos a impressionante propriedade.
-Definitivamente eu não esperava por isso! -Ela me olha com a boca entre aberta e eu sorrio
Uma surpreendente mansão em um enorme terreno se ergue diante de nós.
-Deve ser o máximo morar num lugar que parece um palácio! -Digo
-Parece até com uma mansão de contos de fadas... -De repente, um vento bate sacudindo as folhas das árvores. Não é muito animador.
O barulho da água na fonte acrescenta um toque assustador, deixando a atmosfera pesada
-Aaah nem estou com medo! -Ela diz olhando para a fonte
Eu me arrepio e olho por cima do ombro o jardim está submerso na escuridão, eu mal consigo ver nossos pés
-Karolayne empreste o seu celular por favor! -Eu pego-o em minha bolsa sem entender, e o entrego para ela.
Ela disca o número dos Bartholy e eu posso ouvir o telefone chamar
-Vai atende, por favor, sejam bonzinhos e atendam o telefone! -Ela tenta diversas vezes, em vão.
Quando eu olho para o céu, vejo uma enorme nuvem preta cobrindo a lua por inteira, e quase morro de susto quando escuto um lobo uivando a distância
-Tudo bem, eu estou com medo! -Ela diz isso já grudando em meu braço
Eu posso sentir uma força sobrenatural aqui. Isso é esquisito...
-Jayde desliga o telefone e me devolve -Nos dirigimos a casa guiada pelas luzes da janela.
Se isso continuar minha imaginação, eu, e Jayde iremos sair correndo daqui rapidinho. Essas coisas são combustível para minha imaginação fértil.
Nós seguramos no corrimão da magnífica escada de pedra que nos leva até a porta da entrada, enquanto subimos, tenho a estranha sensação de estarmos sendo observadas. Eu acho que vejo alguma coisa brilhando...
Não pode ser, estou imaginando coisas Uma vez no topo da escada eu olho para Jayde tentando me acalmar. De repente, ouço um barulho estridente que nos assusta ainda mais. Nós nos viramos rapidamente
-Tem alguém nos seguindo?! -Ela sussurra olhando para mim assustada
-Eu não consigo ver ninguém, apenas nossas sombras! -Nós nos aproximamos e então eu ergo a mão para bater na porta, mas sinto um novo calafrio, que me faz hesitar.
-O que é isso? -Olho para ela
Não possui campainha, apenas uma aldraba em formato de leão de metal com um aro em sua boca. -Eu olho para Jayde e respiro fundo, pegando a aldraba e batendo três vezes. O som parece ecoa pelas paredes.
Após alguns minutos esperando eu me sinto uma tonta e Jayde parece já estar sem paciência. Eu avanço para bater novamente na porta. Sem necessidade.... A porta se abre me fazendo dar um pulo. De repente me encontro diante de um par de olhos amendoados. Eu não o conheço, e nunca o vi antes, mas há algo nele que me fascina, e me intimida!
A aura deste cara é realmente misteriosa, é um tanto quanto opressiva. Ele não diz uma única palavra, fica apenas ali parado me olhando, parecendo entediado. Talvez ele deva estar esperando que uma de nós se apresente ou algo do tipo... Eu pigarreio e me sinto nervosa, minhas mãos estão soadas. Afinal não estou acostumada a ficar tão próxima de garotos tão bonitos.
Seu ar desdenhoso não abafa seu charme e beleza do seu corpo, que parece ser esculpido em aço. Tudo nele emana perigo. -Após um longo silêncio eu percebo que estou ali parada, olhando para ele com os olhos arregalados. -Jayde me dá uma cutucada com o cotovelo, para que eu diga alguma coisa.
Essa é a primeira vez que nos vemos e não estou causando uma boa impressão.
Eu seguro com força a alça da minha bolsa para me dar um pouco mais de segurança e dou um sorriso animado.
-Aaah... Olá... Boa noite, eu sou Karolayne e essa é Jayde... Nós havíamos informado que viriamos esta noite... Aaah... Nós somos as novas babás nós...
-Você nunca para de falar?
-Não veja bem, mas... -Eu realmente estou parecendo uma completa idiota! Eu coro e fico quieta. -Jayde olha para mim e respira fundo. O estranho Desconhecido age de forma indiferente e aguarda pacientemente.
Obviamente ele não tem pretensão alguma em nos ajudar.
Bom, está claro que ele não dá a mínima para o que tenho a dizer.
O silêncio acentua o meu embaraço, e seus belos olhos amendoados não param de me observar.
Eu me sinto desejada e terrivelmente desconfortável
-Fomos contratadas pelo sr Bartholy... Para cuidar da pequena Tycia -Ainda sem nenhuma reação da parte dele, eu tenho a impressão de que ele não esteja me ouvindo, como se eu fosse invisível... Isso é tão humilhante.
Meu embaraço se acentua. Eu me sinto corar. Em questão de segundos com certeza minhas bochechas estarão vermelhas!
Eu nunca fui uma dessas garotas populares que são notadas de longe, mas mesmo assim, ninguém nunca me tratou desta forma, sem nenhuma consideração.
Eu quero muito colocá-lo em seu devido lugar, mas não posso dizer nada. Eu percebo que ele não teve nem modos de nos convidar para entrar...
Estou sentindo como se fossemos duas intrusas, como se estivessemos no endereço errado.
Desconfortávelmente eu troco o peso do meu corpo de um pé para o outro. A impressão que dá, é que quanto mais desconfortável eu fico, mais ele me observa. -Jayde parece tão desconfortável, quanto eu.
-Ha algum problema com o trabalho?
Vocês ainda precisam de babás? Ou talvez... -Sem me deixar terminar ele abruptamente me dá as costas e sai.
-E agora o que devemos fazer?-Pergunto para minha amiga que parece estar estremamente nervosa com a situação.
Entramos, Ficamos aqui, ou vamos embora?
Ao menos ele não fechou a porta na nossa cara... Então acho que podemos entrar. Deixe me ver na pior das hipóteses o que poderia acontecer? Ficarmos desapontadas? Ou embarassadas?
Nada fatal! -Dou sinal para Jayde, e então entramos...

Nada faltal? Ah queridas eu e Jayde do passado, vocês nunca deveriam ter pensado que não era nada faltal! Isso mudou a nossa vida, e juro, não foi pra melhor

Continua...

O Que Há Atrás Da Porta?Onde histórias criam vida. Descubra agora