AVISOS!!!
1. Quando eu escrever "assim", é quando o personagem que está narrando está falando algo em pensamento.
2. Quando eu escrever "assim", é quando o personagem que está narrando ouve alguém falando algo.◾
[Narrador - Shinya]
Desde pequeno, tem uma coisa em que eu sempre pensava...
(Grupos de garotas conversando) - "A gente pode passar lá no fliperama na volta!" "Boa! Hoje eu ganho de você! Ha Ha Ha!"
Quando todos estavam a conversar, se divertir... Eu não poderia entrar naquela roda, por mais que eu me esforçasse. Não só pensava, mas me davam a certeza disso. Isso mesmo. Eu sou... Sozinho.[Narrador - Ryo]
- AI! - caí com o empurrão que recebi, mas ouço uma batida que o carro deu ontem eu estava antes de me empurrarem.
(Pessoas falando) - "Chamem uma ambulância!! RÁPIDO!!" "O que foi que aconteceu?" "MAS O QUÊ...!? Uma pessoa foi atropelada!!"
"...!"
- Moça, você está bem!? - um moço vem até mim e me estende a mão para que me ajuda a levantar.
- S-Sim... Só me ralei um pouco... - digo levantando com a ajuda dele.
- O que aconteceu...?
"..."
- Ele te empurrou para te salvar e foi atingido em seu lugar... - uma moça explica para nós e aponta ao garoto caído no chão - A ambulância está chegando, mas acho que ele não sobreviverá... Infelizmente...
Eu olho para onde a mulher mostrou... E meu coração vai a milhão!!!! Corro até onde está a pessoa... Um garoto! "...!!!!!!! ...UM RÁDIO CASSETE BRANCO!!!!" Não, não, não, não! Não seria possível! Senti como se meu coração tivesse parado e o sangue escorresse pelos meus olhos com meu choro. Era ele, não é possível.
- Shinya...? - o rosto do garoto se vira forçosamente a mim e sorri de orelha a orelha - ...!!!! SHINYA!!?? SHINYA!!!???? SHINYAAAA!!!!! - vejo que seu sorriso ia se perdendo e seus olhos fechando aos poucos enquanto me desespero ao seu lado sem poder fazer nada além de chorar - SHINYAAA!!!!!!!! NÃO!!!!!!!!◾
"Por quê?! ...!! Por que isso foi...?! SHINYA!!!! POR QUÊ?!! POR QUE FOI FAZER ISSO???? Como soube que era eu?????!!!" Estou no Hospital Geral... Do lado de Shinya. Está tudo tão quieto... Estou me sentindo vazia... Cá estou do lado dele, segurando a mão dele, estou tremendo tanto... Eu deveria ter ouvido Harada!! "Como ela sabia disso!?" É tudo minha culpa! O que adianta eu não me aguentar de chorar agora. Mas por quê...? Shinya... Shinya... - olho para o relógio - "...!!! AINDA DÁ TEMPO!!! Existe a diferença de uma hora entre mim e Shinya. Se eu ligar para ele agora... AINDA DÁ TEMPO!! Assim ele... Vai sobreviver... E no lugar dele, eu..."
Tento ligar pra ele.
*toca* *toca* *toca*
"Por favor... Atenda...!"
- um tempo -
*toca* *toca* *toca*
"SHINYA...!! NOZAKI...!! Atenda por favor!!!!" - começo lacrimejar.
- ... -
- ...Alô? O que houve? A está hora você já deve ter se encontrado comigo, não?[Narrador - Shinya]
- Ah! É uma ligação de reclamação, isso? Foi um resultado diferente do que esperava...? Desculpa.
- Isso... Mesmo. Não devia nunca ter me encontrado com você.
"..." Sinto um aperto no coração enquanto fala isso a mim. "O que eu devo ter feito de tão ruim para estragar tudo...? Seria... Não... Ah..."
- ... O motivo... É por que eu sou...
- Sino muito. Só volte. Não quero te ver. Eu... Eu te odeio! Odeio o seu rosto, o seu cabelo... E até mesmo a sua voz!!
"...Voz?!"
- Você está mentindo.
- Não é mentira...!!!
- É impossível você ter ouvido a minha voz. Afinal... Eu... - coloco a mão na garganta - ... Não posso falar! - pausa - Eu sofri um acidente quando tinha cinco anos e perdi a audição. E também a capacidade de falar... Por isso você não poderia ter ouvido a minha voz. - pausa - Ryo... Por que está me mandando embora?
- P-Porque...
- O que aconteceu?!
- Por favor... Vá embora...
- O que aconteceu não pode ser mudado! Vai acontecer de qualquer jeito...!!! - pausa - O avião acabou de pousar. Eu vou me encontrar com você, Ryo:
- NÃO PODE...!! Se vier... Você vai morrer...
Tinha acabado de sair do avião. Parei de andar por um instante. "Eu... Morrer? P-Por quê? Como?"
- ...?
- Ao tentar me salvar, você acaba sendo atropelado no meu lugar... Por favor... VÁ EMBORA!!
"..."
- Mas se eu fizer isto, é você quem... - não queria pensar nessa hipótese.
- EU VOU FICAR BEM!! POR ISSO, VÁ EMBORA...!
- Não. Eu vou te salvar.
- PARE!... Não venha...
- Vai dar tudo certo. Não vou morrer. Por isso, não chore, Ryo.
- Escuta... Lembra de quando ligou para mim pela primeira vez? Eu estava pensando: "Queria poder conversar com alguém." Foi bem quando ouvi sua voz... Agora tenho alguém para contar o que sinto... Tenho alguém que possa me ouvir... Foi muito divertido, de verdade... - ouço ela falando isso encontro paro para tentar encontrá-la, sorrindo - Eu... Me perguntava... Alguém tão seguro como você, Shinya, foi criar um celular imaginário...
- Eu invejava as pessoas. Principalmente quando elas conversavam animadas pelos seus celulares. Mas eu sempre fingia que não ligava...
- Shinya...
- Cheguei na saída norte...![Narrador - Ryo]
- Ryo? Onde você está!? Ryo??
Lembro da garota que vi no ônibus.
- Sou a... De vestido preto. Hoje estou... Usando um vestido preto.
"A garota que estava no ônibus... Se ele me confundir com aquela garota..."[Narrador - Shinya]
- Achei! - sorrio - Uma garota de vestido preto!
"Ela está com celular? Não... Ela está tentando me enganar, não é ela, aquela não é a Ryo!"
Olho apavorado para todo canto, até que vejo uma garota de relógio e sem celular. - "Um relógio de pulso... Ryo? Ah!!! O carro!" - vejo de longe o carro que seria o possível causador do acidente e começo a correr na direção dela - "Vou salvá-la!... Vou"
A empurro.◾
- Shinya... - pausa silenciosa - SHINYA!!! ... Shinya...? ...
"Será queria consigo falar ainda??..."
- R-Ryo?... - minha voz sai falha e fraca, mas ainda sai.
- Alô!? Shinya!?
- Que bom... Ainda posso te ouvir...
- Shinya!
(Respiro com dificuldade) - Estou vendo você se levantar. - pausa - Ryo... Eu te empurrei com força... -pausa - Você está bem...?
- Sim. E-Estou bem.
- Ah. Você está chamando o meu nome. Repetindo "Shinya!" várias vezes. Tenho certeza... - pausa - que sua voz é bonita...
- Por que quis me salvar... M-Mesmo em troca de sua vida?...
"Eu sempre achei que fosse sozinho...
- O que está dizendo? Foi você quem me salvou. - Mas por ter nos conhecido... Nós... - Obrigado... Ryo. - dou meu último sorriso, de orelha a orelha e que some aos poucos até que meus olhos também se fecham.*PUT* *TUUU...* *TUUU...* *TUUU.*
... Não somos mais sozinhos..."
◾
◾
◾
- Alô? Harada? Estou agora... Em Hokkaido... Onde... Shinya... Morava.
- Que legal.
- Quando estou aqui, sinto que... Posso voltar a ouvir... A voz gentil do Shinya...
- ...
- Espero que um dia, quando eu for adulta, possa me tornar forte como você, Harada. Será que conseguirei?
- Nada de "será que". Você vai.
- Hein?
- Você vai mudar.◾
"Harada." Essa foi a última vez... Que falei com ela pelo celular. E então, anos se passaram... E virei adulta. Pensando bem... Acho que os números dos celulares imaginários não tinham nenhuma relação com o tempo, nem nada. Talvez seja apenas uma conexão entre as pessoas que precisam uma da outra. Afinal... O "meu eu" daquele momento precisava da voz dela.
"♪ ♬ ♪ ♪" - ouço o toque do meu "celular" depois de muitos anos.
- Alô...?
- Eu... Eu... Desculpe por ligar de repente. Eu juro que não sou nenhuma estranha.
- Como você se chama?"Tudo bem. Está tudo bem. Nós não somos mais... Sozinhas."
◾
Notas finais da autora:
Não esqueçam de votarem se gostaram, e/ou comentarem o que acharam! Se puder me ajudar mostrando a história para outras pessoas, seja diretamente ou colocando em uma lista de leituras pública, seria de enorme ajuda! Se quer continuar acompanhando a história sem perder nenhuma atualização, já coloque a mesma em sua biblioteca. Tudo isso vai me ajudar muito ver o que vocês estão achando e se devo terminar o livro. Obrigada a todos que leram até aqui, bye!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só Você pode me Ouvir...
RomanceCAPÍTULO PREFÁCIO De repente, ouço na minha cabeça uma melodia que me era familiar... - A-Alô...? - Consegue me ouvir? A minha voz... Pode ser ouvida por você? Isso é impossível... Afinal, este celular, é um celular imaginário... É uma criação...