Capítulo 2

9 3 1
                                    

(Leiam ouvindo a música, é linda)

A aula começou e foi tudo muito bom. Como eu imaginava que seria

No final do dia, quando estava indo para casa, Rebeca vem atrás de mim agora seu semblante já estava diferente.

Ei - grita ela e corre em minha direção -espera ai.

Eu paro onde estou e ela se aproxima

Queria te agradecer,eu precisava muito daquilo. E agora eu sei porque eu fui com a sua cara - diz

Sabe? Por que? - pergunto

O brilho do seu Amigo, eu O conheci de longe - diz Rebeca

Que honra, isso vindo de voce, a garota que não vai com cara de novatas - digo e sorrio - tenho que ir

Haha,tudo bem. Me passa o seu número para conversarmos - Diz Rebeca

Passei meu número e continuo o trajeto para casa.

Chegando em casa estavam meus pais na sala. Me esperando, imaginei

Filha, que bom que você chegou, temos uma notícia para te dar. - diz meu pai com os olhos marejados

Sentei-me ao lado deles e minha mãe indaga

Você vai ganhar uma irmãzinha ou um irmãozinho minha filha- diz ela com lágrimas em seu rosto

Não acredito! Como eu esperei por esse dia ! -digo os abraçando num abraço coletivo

Eu era filha única, meus pais sempre tentara me dar um irmãozinho/irmãzinha mas nunca aconteceu. Graças à Deus agora posso dizer que terei um irmão ou uma irmã

Depois de comemorarmos a notícia, chegou a hora de irmos ao culto

E que culto em...

Flashback on

Deus levanta Gideão em favor dos Israelitas ... por Amor há um povo Deus escolheu Moisés para tirar os Israelitas do Egito e pode ter certeza que é através da TUA vida que Deus vai livrar uma alma.
Mas em momento algum pense que isso é pra você, pro teu mérito pois não é. . .Deus fez com que 22mil homens voltassem para que Gideão não se vangloriasse em pensar que vencera pela força do seu braço...
Mas antes de Gideão ir em favor dos israelitas ,o mesmo pôs o Senhor à prova, e em tudo, o Senhor mostrara que era com Ele. ..
O povo israelita foram vitoriosos , o que nos faz olhar para Gideão e agradecer pelo mesmo ter obedecido.
Todos nós temos nossos medos, incertezas, inseguranças , fraquezas ...Mas a palavra do Senhor diz, que Ele nos dá a Sua armadura para conseguirmos vencermos no dia mal... a palavra do Senhor também diz " seja forte pois estou contigo e jamais te deixarei "
É Ele quem nos capacita...permita-se ser usado, permita-se ser mudado e moldado por Ele

Dizia o presbítero Joaquim, barrigudinho e baixinho

Me encontro em estado de choque. Eu so sabia chorar...aquilo era comigo, através da minha vida Deus queria salvar alguém e o meu coração sabia que era Rebeca. A menina da Minha classe na faculdade.

Depois daquele culto, eu me decidi que iria me permitir. Eu queria mudança. . . Uma metanoia... essa palavra era o "tema" do congresso de Jovens e minha igreja . Significa: mudança essencial de mente(pensamento ) e atitudes

Cheguei em casa e corri para o meu quarto. Precisava falar com o meu Amigo sobre o que acabara de acontecer... queria saber o que Ele pensava sobre isso

Ele disse que estava feliz de me ver e que fazia tempo que não falava com Ele com tanta sinceridade. E o mais lindo, Ele iria me ajudar

Depois de me dizer coisas lindas, Ele me disse algo que me deixou um pouco assustada : "para ser o  que Deus quer que você seja, deverá ser menos do que você quer ser". Eu não entendi muito bem o que Ele diz dizer com aquilo, mas aquela frase mexeu muito comigo, e não saía da minha cabeça.

Perguntei pra Ele o que quiz dizer com aquilo e Ele simplesmente disse : "O Caminho requer renúncia"

Eu fiquei chocada, foi a mesma frase que o Pastor Paulo César disse uma vez, no culto de jovens.
Eu mesmo tendo vivido a vida toda dentro da greja, sabia de poucas coisas, somente o necessário: Cristo morreu por mim, Ele vai voltar e em minha mente se eu não estiver na igreja eu iria pro inferno. . . Só de pensar eu sintia medo.
Porém, recentemente eu havia conhecido o Amor, eu havia conhecido Jesus... não a religião, a qual eu vivia, a qual fe cheia de "não pode isso" "não pode isso" " se fizer isso vai pro inferno " ... Eu descobri que Jesus não é um Cara cheio de regras, não é um Ser que para ser amigo dEle ou até mesmo se aproximar precisa cumprir regras. Ele mesmo diz " venha como estás! " Ele nos ama da maneira que somos, e quando O conhecemos a vida a qual vivíamos já não serve mais e tudo o que queremos é ser esse Ser Humano incrível que Ele é, mesmo sabendo nós que jamais chegaríamos perto de tão grande perfeição.
Eu havia aprendido isso em um retiro, que minha igreja fizera... e ali eu havia conhecido Jesus , não a religião que muitos pregam por aí

Depois de conversarmos bastante, o bastante para descobrir o quanto Ele me ama e me quer por perto, fui ler a palavra a qual me chamou muita atenção.

Se encontrava em Romanos cinco verso seis ao oito verso de número quinze e também o de número dezenove, o qual diz

Romanos 5: 6. Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. 7. Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer. 8. Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.
Romanos 5:15. E também não há comparação para o pecado do homem e o perdão de Deus.  Pois um único homem, Adão, trouxe a morte para muitos por meio do seu pecado. Porém um único homem, Jesus Cristo, por meio de Sua morte, trouxe o perdão para muitos por meio da graça divina
Romanos 5: 19. Porque, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram constituídos pecadores, assim também pela obediência de um muitos serão constituídos justos.

Era incrível tudo o que eu ia aprendendo Sobre Aquele homem, o qual mesmo nós semos imerecedores do Seu amor, do Seu perdão, misericórdia e graça Escolheu se entregar. Sim, Ele optou morrer para nos dar vida, uma vida para que fôssemos amigos dEle, uma nova chance de vivermos para Ele. Era incrível, e continua sendo a forma que Ele nos ama e demonstra isso nos minimos detalhes. Como em uma flor, aqueles girassóis. . . Ele fez tudo perfeitamente e o que é engraçado é que todas as cores das florea as quais Ele escolheu combinam perfeitamente com o verde, é engraçado mas eu paro para pensar e vejo que se Ele não fosse Deus, Ele daria um bom Estilista...

-------------------------------------muito obrigada meus xuxus,por estarem lendo mais esse capítulo.
Que cada letrinha escrita aqui consiga convencê-los o quanto nós somos amadas

Vocês que estão acompanhando, porfavorzinho, comenta o que estão achando, votem e se puderem indiquem ao maaaaaaximo de pessoas possíveis
aliás, se O Nosso Amigo te tocou, permita que Ele toque em outras pessoas também! 

Fiquem com Deus meus amores e até o próximo capítulo!  ❤

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 20, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

No oceano do Teu amorOnde histórias criam vida. Descubra agora