III - PLEASE, TAKE CARE OF MY BABY

108 9 0
                                    

Naquela noite, a lua estava diferente, as estrelas estavam mais fracas, a vida não era a mesma.

-SAIAM DA FRENTE AGORA! -Grita João enquanto empurra as pessoas ao seu redor.

-Doutor, como ela está?

-A princípio ela está bem, já o bebê, infelizmente não resistiu ao acidente.

-MEU DEUS

Dez minutos depois

João chorava ao lado da cama de hospital, se culpando por não ter ido junto e ajudado ela.

-Eu poderia ter evitado... PORR...

-A gente ainda está em um quarto de hospital, que eu saiba. -Diz uma mulher entrando pela porta.

-Quem caralhos é você? -Pergunta João.

-Eu sou uma amiga próxima dela, vim aqui ajudá-la a passar por esse momento difícil. Não é sempre que se perde um bebê em um acidente de carro, né? -Diz a mulher, cochichando.

-Pois é...

-Tem alguma dica de quem é o corpo não identificado?

-QUE CORPO???? -Exclama João.

-Você não sabia? Há um corpo não identificado junto ao carro.

-MENT... NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE HÁ MAIS UMA MORTE. EU NÃO VOU CONSEGUIR SUPORTAR ISSO.

Dois meses atrás - Parque Aquático

-AH

-MEU

-DEUS

Todos dizem, pasmos ao saberem que a vítima era Lara.

-EU NÃO ACREDITO NISSO... M... MEU DEUS -Diz Adrielli, aos prantos.

Cinco horas depois

Todos estão indo embora, o silêncio no carro é absurdo, estão completamente traumatizados em ver Lara daquele jeito, naquele estado.

-... P.... Pessoal, se vocês quiserem passar a noite na minha casa, não tem nenhum problema. -Diz Adrielli.

-Eu acho uma ótima ideia, devemos nos manter unidos, principalmente em um motivo tão triste quanto esse. -Diz João.

Todos chegam na casa de Adrielli e choram muito, bebem, ficam extremamente fora de si mesmos.

-CONFESSO QUE JÁ GOSTEI DE TI, SÉRIO -Diz Maia para Marya, rindo

-Já gostou? Eu ainda gosto... -Diz Marya olhando nos olhos de Maia.

-Eu não acredito que ela morreu... eu amava tanto ela... como isso pode acontecer? -Marya começa a soluçar de tanto chorar, encostando sua cabeça no peito de Maia.

Se olham por alguns instantes e não conseguem resistir, começam a se beijar de uma maneira inexplicável. Essas gigantes demonstrações de amor duram a noite toda. Na manhã seguinte, ambos estão no mesmo colchão, dormindo. Adrielli acorda primeiro que todos e vai em direção a eles:

-Sério que vocês deixaram PRA SE COMER JUSTAMENTE QUANDO NOSSA AMIGA ESTÁ MORTA? VOCÊS SÃO UNS IMBECIS MESMO, QUE VERGONHA. -Grita ela, acordando os dois.

Atualmente

-EU PRECISO VER QUEM MORREU! -Diz João, quando se levanta da cadeira.

-ESPERA! Eles não estão deixando ninguém chegar perto do corpo, nem adianta tentar, fica aqui do lado da Marya cuidando dela enquanto eu vou buscar um café para nós. -Diz a tal mulher.

A mulher deixa a sala e João começa a mexer no celular, jogando alguns jogos e cuidando da sua amiga, que acabara de perder um bebê.

-J... João? É você? -Acorda Marya, lentamente.

Ele se aproxima rapidamente e logo após a abraça fortemente, se sentindo triste pelo bebê perdido e mais triste ainda por não poder contar para ela.

-Sim... sou eu... como você está?

-Eu me lembro de ver o Maia na estrada... tudo de cabeça para baixo e absolutamente mais nada.

-Você sofreu um acidente de carro, mas está tudo bem... você vai ficar bem.

-Por que está com essa cara triste? Eu estou bem, como tu pode ver...

-Sim, mas...

-Mas o que?!?!

-Eu não poderia te falar isso, mas tu per...

-Trouxe nossos cafés!! -Diz a mulher, que chega com dois copos na mão.

-Rafaela! Que bom te ver... pelo visto vocês dois já foram apresentados.

-Não deu tempo, está tudo uma loucura aqui no hospital. Rafaela, se quiser pode dar meu café para a Marya. -Diz João.

-Obrigada. -Agradece Marya.

-Eu sinto muito pela perda de uma das amigas de vocês. -Diz Rafaela.

-Rafaela nã... -Diz João, tarde demais.

-Perda? Que perda? Ninguém me falou nada sobre isso!?!?

-Há um corpo não identificado de alguém que estava dentro do carro contigo, três horas atrás. Ninguém pode ir até o obituário até eles chamarem alguém para identificação da vítima. -Explicou João.

-ALGUÉM PRECISA IR ATÉ LÁ! -Disse Marya, fazendo um rápido movimento para cima como se fosse se levantar da cama.

-OU OU OU! Cuidado com a barriga. -Alertou Rafaela.

-O que tem ela? MEU DEUS O QUE É ESSE CORTE GIGANTE? -Pergunta Marya no desespero.

-João não te contou? Então... era um b...

-CALA A BOCA! Quero dizer... isso é um buraco que um pedaço enorme de vidro da janela do carro causou em ti. -Mente João.

-Hum... top. -Responde Marya.

-Vocês amam essa gíria né? -Diz João

Dois meses atrás

Após o enterro de sua amiga, Marya volta para seu apartamento para dormir após um dia triste e exaustivo. Ela vai até a cozinha beber um copo de água e vê em cima da mesa um copo de leite com achocolatado junto a um pão com manteiga, a refeição favorita de Lara. Ela se aproxima para ter certeza de que não está ficando louca e lê um bilhete "Mary, eu posso não estar aqui fisicamente, mas meu coração continua batendo por você. Eu te observarei e te cuidarei para sempre, eu prometo, minha melhor amiga."

Ela estava com raiva, pois tinha certeza que era uma brincadeira de um de seus amigos, rasgou o bilhete e colocou no lixo junto com o pão e jogou o leite com achocolatado na pia. Gravou tudo e enviou para o grupo com seus amigos no Whatsapp.

-oq é isso? -João <3

-vomitou na pia? que nojo, marya -Adri <3

-tá tudo bem? -Jaja

-O que aconteceu?? -Maia

Gravou um vídeo explicando o acontecimento, sentada em uma cadeira no meio da cozinha.

-(foto) MEU DEUS, É A LARA ALI ATRÁS NO CHÃO? -Maia

-(foto) aquilo ali é a Lara? tu não tá zuando com a gente né? -João

-(foto) Só eu que vi aquilo ali atrás? -Jaja

A FLORESTA ESCURA 2Onde histórias criam vida. Descubra agora