Eu estava me arrumando frente ao espelho, as luzes da penteadeira ressaltavam meu batom vermelho e brincos de diamante. Eu estava pronta para entrar em cena.
Havia passado dias ensaiando esse momento, em que subiria ao palco e cantaria aquela ópera.
Meu vestido era preto e discreto e nada poderia escapar ao meu olhar escarlate, eu era a verdadeira rainha da noite.Caminhei pelos corredores da ópera de Paris, meu salto fino fazia um eco suave pelo corredor, naquele momento eu senti um arrepio, olhei para trás e não tinha nada. Era só impressão minha.
Segui até a coxia, esperava meu amigo Pietro terminar seu ato para entrar em cena.
3...2...1
As cortinas se abaixaram, e eu me posicionei no palco para começar o dueto. Olhei para Pietro que estava tomando um pouco de água.
3...2...1
Começamos a cantar, senti minha alma cantando com a alma dele, puder ver como as pessoas estavam nos olhando e admirando.
Encostei minhas mãos nas dele, e entrelaçados terminamos o ato.
Que música incrível!
Voltei ao meu camarim, estava arrumando meu cabelo quando ouvi passos no corredor.
Quem poderia ser? Eu estou sozinha aqui. Estava cada vez mais próximo, mais perto e mais perto.
"Elisa... Elisa..."
Meu nome ecoava pelos corredores, eu olhava para o espelho, esperava que alguém abrisse a porta naquele momento.
Mas nada aconteceu.
Levantei da minha cadeira, vesti um robe de seda preto, e fui até a porta.
Quando eu abri, não tinha ninguém. Apenas flores secas no chão e um cheiro suave de morte no ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Ghost Opera
Short StoryUm conto inspirado na música The Phantom of the Opera, do Nightwish. Ghost Opera e Karma do Kamelot. Além de recriar em forma de conto o famoso musical, O fantasma da Ópera. #117 em Conto - 22/11/2017