Qual o valor da vida?

2 0 0
                                    


A vida é cada vez menos valorizada pelo próximo. O individualismo e a falta de tolerância parecem ser a nova tendência do século - e está bastante em alta. Mortes por motivos fúteis são cada vez mais comum. Às vezes recordo-me de quando era criança, meus pais me ensinavam que devíamos amar e respeitar o próximo, mas, quando paro para analisar minha vida hoje em dia, pergunto-me se só meus pais que me ensinaram, só eu tive essa criação ou se o ser humano está se perdendo. Qual o limite da vida? Quanto nós valemos? Sim, às vezes tenho a impressão que não passamos de um produto sem valor, que pode ser descartado a qualquer momento. Vocês não têm essa impressão também não?

Mais uma vez abrimos um site de notícias e o que achamos são notícias de violência e morte por motivos chulos. Tudo normal. Hoje em dia, se Carlos briga com Renan, Carlos acha que pode matar Renan. Quem somos nós para decidir tirar a vida de alguém? Exatamente... Ninguém! O mundo precisa de paz, compaixão, amor. As pessoas andam com medo de tudo e de todos. Dizem que o mundo está evoluindo, mas será que está mesmo? E se estiver, que o homem use tudo de novo que está surgindo para o bem próprio e do próximo.

Qual o limite da vida ?Where stories live. Discover now