1_ O DESEJO DE DEUS PARA VOCÊ

1.1K 43 0
                                    

Madeline, de cinco anos de idade, pulou no colo de seu pai.


-Comeu o suficiente? -perguntou-lhe ele.


Ela sorriu e deu uns tapinhas de leve na barriga.


-Não agüento comer mais.


-Comeu o bolo da vovó?


-Um pedação!


Joe olhou para sua mãe, que estava no outro lado da mesa.


-Parece que estamos todos satisfeitos. Não poderemos fazer mais nada esta noite a não ser ir para a cama.


Madeline pôs suas pequenas mãozinhas nos lados do rosto de seu pai.


-Mas papai, hoje é véspera de Natal. Disse que poderíamos dançar.


Joe fingiu não se lembrar.


-Disse isso? Não lembro de haver dito nada sobre dançar.


A vovó sorriu e passou a mão pela cabeça da menina enquanto começava a recolher as coisas da mesa.


-Mas papai - rogou Madeline -, nós sempre dançamos na véspera de Natal. Só você e eu, lembra?


Um sorriso se desenhou sob o grosso bigode do pai.


-É claro que lembro, querida. Como poderia esquecer?


E dizendo isso, ficou em pé, tomou a mãozinha dela na sua e, por um momento, só por um momento, sua esposa estava viva de novo e os dois entravam no quartinho para passar juntos outra véspera de Natal como outras tantas que tinham passado, dançando até a madrugada.


Teriam podido dançar o resto de suas vidas, mas veio a inesperada gravidez e as complicações. Madeline sobreviveu, mas sua mãe não. E Joe, o rude açougueiro de Minnesota, ficou sozinho para criar Madeline.


-Vêm papai - lhe disse, puxando-o pela mão -. Dancemos antes de que cheguem.


Ela tinha razão. Logo soaria a campainha da porta e os familiares encheriam a casa e a noite seria já algo do passado.


Mas por enquanto, só estavam papai e Madeline.


Ele escolheu Você Onde histórias criam vida. Descubra agora