Prólogo

6 1 0
                                    


[Ages] Porque uma reunião logo agora? – Dizia um homem em passos rápidos.

[Karsh]: Foram "Os Quatro" que nos convocaram; O assunto é de urgência, abrange todo o território de Naipes – Disse o homem, o qual se esforçava para acompanhar o outro, andando pouco atrás

[Ages] Uma invasão proveniente de outros países? É a única coisa que se destaca em minha cabeça, os conflitos civis não são suficientes?

[Karsh] Não sei Sr. Ages, de fato esse chamado pegou a todos desprevenidos...

[Ages] Vamos logo Karsh, invasão ou não só saberemos no salão.

A frente deles havia uma imensa porta dupla com quatro metros de altura e dois de largura, feita de madeira envernizada em cor de branco navajo; entalhes quadrados relevos bordados com laminas douradas e a maçaneta em formato de asas, de mesmo brilho. Parecia pouco usada devido as teias de aranha e as camadas de poeira sobre sua superfície, apenas alguns pontos semelhantes a impressão de mãos denunciava à entrada recente de pessoas ali e as pressas, não só por estar entre aberta, mas porque antes de quaisquer reuniões, os serviçais limpavam o local para receber os nobres, então os caprichos formais não eram relevantes em tais circunstancias.

Ages, o homem que vinha na frente, não teve muito esforço para abrir a porta, embora ela fosse pesada, essa rangeu de forma abrupta, ecoando tal ruído por todo corredor vazio. A passagem dava acesso a um salão tomado por uma escuridão intensa suficiente para causar dúvida sobre a existência de um chão, paredes ou teto ali. O segundo rapaz, chamado Karsh, adentrou a sala e ambos avançavam para o meio daquele nada; Era uma fuga completa da ideia de real, a única coisa palpável era a entrada atrás deles; Após muitos passos, ambos pararam lado a lado e começaram a balbuciar uma ladainha de forma uníssona e, ao decorrer dessa, inscrições rúnicas e círculos mágicos surgiam lentamente em torno deles, envolvendo-os em um brilho intenso. Outros pontos luminosos surgiam no entorno do salão, depois luas distintas, as quais variavam do alvo ao violeta mais escuro; Por ultimo Os Sóis e os planetas existentes no sistema deles.

Aos poucos outras coisas surgiam no salão, após o cenário astral uma bancada, feita de blocos de pedra perfeitamente lapidados, com uma cor que beirava uma perola azul e adornada com entalhes arcaicos, surgiu de forma fantasmagórica, algo longe das capacidades humanas convencionais; Deveria ter seus seis metros de altura, com a parte da frente com uma leve inclinação de 85°, seu formato era de um "C", com as extremidades direcionadas para porta. Tal estrutura possuía quatro espaços divididos igualmente, provavelmente marcando os lugares equivalentes de cada um dos "Quatro". Fechando um formato de círculo com a primeira bancada e um pouco mais afastada dessa, havia outra mesa com doze lugares definidos, sua modelagem e detalhes eram idênticos a maior, entretanto sua pigmentação era alva; Os lugares eram demarcados por quatro símbolos diferentes, referentes as quatro famílias nobres de Naipes. 

O King geralmente e tratava de questões diplomáticas, compartilhando o topo da hierarquia com a Queen, a qual sentava ao seu lado esquerdo na mesa e literalmente governava a estrutura da família e toda sua riqueza, apesar da diferença de afazeres, ambos tinham poder absoluto de forma igual; Os Jack's geralmente haviam mais de um com esse título, em sua maioria eram generais e auxiliavam na organização e ordem de sua casa, um entretanto era considerado o Marechal e seguia para o conselho juntamente com os outros dois líderes, sentando a direita do King. As famílias nobres eram: Trevor, Spear, Scarletheart e Diamonds.

Além deles dois ídolos faziam intermédio entre os líderes e "Os Quatro", considerados os guardiões do equilíbrio: O Espectro do Vazio e a Essência Ígnea, ambos representados por Joker Negro e Joker Vermelha; Esta ultima havia desaparecido a cerca de dois anos sem deixar rastros, o primeiro por sua vez se encontrava de pé entre as duas armações de pedra. A dupla completava a mesa, a qual todos outros integrantes estavam devidamente sentados, Jade de Trevor olhava com escárnio para Ages, o típico sorriso de uma serpente, até as pupilas daquela mulher poderia se extrair veneno se fosse possível; Liho por sua vez, estava de braços cruzados recostada em sua cadeira, pelo visto tinha ouvido insultos gratuitos da outra mulher e provavelmente com raiva por ter de suportar a presença da mesma.

Endeavour - Os 7 guardiõesOnde histórias criam vida. Descubra agora