Índios

7 0 0
                                    


Os aspectos mais difíceis nos dias atuais são o preconceito e a invisibilidade. Pessoas que não se encaixam nos padrões sociais são excluídas. Isso aconteceu com a jovem Iris. 

Era uma menina de 15 anos, filha de índios que acabara de se mudar para cidade em busca de uma vida melhor. Se matriculou em uma escola na zona sul do Rio de Janeiro. Ao começar as aulas, ficou bastante nervosa, pois iria entrar em um meio social totalmente diferente do que estava acostumada.

Com uma semana de aula, ainda estava sem amigos. Não conseguia se sentir bem com todos na sala a olhando de uma maneira estranha. Estava muito triste, pois não entendia o problema de ser diferente entre seus colegas de classe.

Mais uma semana se passou e a mesma situação continua. A índia não aguentando mais a pressão dos maus olhares decidiu nunca mais voltar à escola. Os alunos notaram a falta de Iris, mas a piadas de mau gosto não pararam sobre a garota.

Um mês depois, a diretora do colégio foi à sala dar a notícia que a pequena índia se suicidou, deu uma lição de moral na turma. Todos ficaram em choque, pois não esperavam que suas pequenas brincadeiras iriam se tornar algo imenso.

Isso faz refletir que é preciso tomar cuidado com as palavras e o jeito com que tratamos as pessoas, pois, por menor que seja a ação, pode se tornar algo gigante.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 22, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

índios modernosWhere stories live. Discover now