Durante a tarde, sentada no meu quarto, me perdi em meio às páginas de Orgulho e Preconceito, uma de minhas obras preferidas de Jane Austen. Eu sempre me sentia desconectada com o resto do mundo quando mantinha-me entretida com os livros e percebi chocada o crepúsculo já surgindo ao terminar minha leitura - lindo como sempre. A claridade suave me cativou até desaparecer por completo, trazendo a noite ao céu.
Da sala de estar o som do piano era uma melodia que embargava toda a casa. Papai estava tocando a música que compôs em homenagem a mamãe, a mesma que fiz questão de ser a primeira a aprender.
Aproveitei o tempo livre - eu já havia feito o dever de casa - e fui verificar meu e-mail, algo que não fazia a algumas semanas. Iniciei o notebook enquanto me aconchegava melhor na imensa cama, colocando-o sobre meu colo. Tinha uma mensagem da minha amiga do clã irlandês, a qual eu não via a muito tempo.
"Nessie", começou Maggie...
Não há muitas novidades por aqui, mas acredito que você tenha muitas para me contar.
Eu sei, estou te devendo uma visita, e prometo que irei te recompensar por esses dois anos que não nos vemos. Siobhan está ansiosa para vê-la também - ela acredita que você irá se parecer mais com sua mãe quando chegar ao fim do seu crescimento - e mandou um abraço para toda a sua família. Aliás, mande lembranças à Bella por mim.
Maggie.
Acompanhei mentalmente por alguns segundos as notas musicais aconchegantes, imaginando eu mesma tocando - meus dedos corriam pelo teclado.
Maggie,
Eu poderia lhe contar tudo o que aconteceu durante esse tempo - são tantas coisas -, mas a mais recente, como eu havia comentado antes, é a mudança de cidade e o recomeço. Estamos em Columbia Falls, no Montana.
Nessas primeiras 48 horas aqui, tive a notícia dos meus pais que eles finalmente me deixaram frequentar a escola. Não é impressionante!?
E, sobre meu crescimento, todos em casa estão reparando nisso. Siobhan, com sua força de vontade, certamente terá peso na conclusão dos meus 7 anos.
Bom saber que pretende vir para o Novo Mundo. Estou com saudades.
Nessie.
Apesar de sermos separadas pelo Oceano Atlântico, Maggie e eu somos amigas desde pouco tempo a menos que minha idade. Nunca deixamos de visitar a outra quando podemos. A minha última viagem à Irlanda, por exemplo, foi inesquecível; um tour por toda a capital Dublin, passando pelos lugares turísticos mais visitados do país.
Todos os meus amigos moravam longe e o contato nem sempre era contínuo - as Amazonas viviam isoladas e difícil era nos comunicar. Mas agora que comecei num novo lugar, posso ter a esperança de ter amizades sempre presentes, como Headly e, principalmente, Agatha. Não que eu esteja reclamando de solidão, pois isso nunca foi possível com minha família ocupando todo o espaço vazio dos meus dias, é só que é bom ter alguém com quem você pode se divertir - mesmo com pessoas espetaculares em sua rotina.
Enquanto colocava meu livro no seu lugar na prateleira - tudo devidamente organizado conforme os autores - ouvi dois motores de carro se aproximando ao longe, os pneus na terra úmida da quase invisível estrada dos Cullen. Imaginei ser nossos primos e primas do Alasca, com o intuito de nos fazer uma ilustre visita.
Fui até a sacada do quarto a tempo de ver os carros entrarem na campina e pararem junto á varanda; depois me apressei a chegar no térreo, atravessando o corredor num segundo e pulando a escada de dois em dois degraus para ser mais rápida. Fiquei ao lado dos meus pais, próxima ao piano. Seis portas se abriram e se fecharam lá fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forever Dawn
VampireRenesmee Carlie Cullen cresceu e agora está sujeita a novos perigos, os quais ela e tampouco sua família poderão prevenir. Diante de uma nova ameaça dos Volturi, Nessie se vê em um dilema onde deverá escolher entre o amor ou sua família, transforman...