Toda adolescente tem um história a contar ou a revelar para alguém, mais não tem coragem de contar por medo do que as pessoas vão pensar sobre ela depois disso... Minha história é um pouco complicada de se compreender.
Caro eleitor(a) se você pensa como todos os adolescente você vai ao menos saber um pouco do que vai estar escrito no livro todo, por favor não me julguem eu resolvi escrever porque sei que muitas pessoas passam o que eu passo todos os dias desde que levanto pela amanhã, até o momento em que eu me deito ao anoitecer...
Vou começar a história desse primeiro capítulo com o dia em que pela primeira vez eu senti o que é perder alguém que é muito importante.... Bom eu sou de uma cidade simples e que não tem muita fama no Brasil como Brasília, lá criei meus primeiros laços de amizade com uma menina muito simples de pele morena, cabelo cacheado, olhos castanho escuro, tinha 1,59 de altura e tinha na época 10 anos de idade.
Ela se chamava Maria Clara, estudava para no futuro quem sabe ser Médica e cuidar das pessoas sem precisar ficar dependendo dos outros, pois anteriormente havia perdido um ente querido... Motivo = morreu esperando uma eternidade por um atendimento no posto de saúde. Eu era uma menina de pele morena, cabelo liso ( parecia uma paraguaia ), olhos espichados, tinha 1,57 de altura e tinha 8 anos. Havia acabado de me mudar para um bairro totalmente assustador, era uma rua vazia de dia... e de noite era completamente dominada por viciados em drogas que adoravam fazer o que bem entendiam e a escola era uma escola bem humilde que tinham professores ótimos que pareciam gostar de ensinar aqueles meninos que nem se estão interessados em estar ali.
Toda criança tem um sonho que quando crescer quer realizar.... Bom os meninos sonham em um dia se tornar o Neymar na vida e as meninas sonham em encontrar o príncipe encantado, morar em um castelo gigantesco e "FELIZ PARA SEMPRE".... Eu tinha o sonho de ser professora, porque eu poderia ver nos olhos das crianças que não podem ter o estudo de graça e assim eles acabam perdendo o futuro ou somos nós que perdemos quem sabe o presidente do país. A Maria adorava brincar em bairros diferentes, gostava de escutar os sonhos e os desejos de todos... Apesar de ser criança ele entendia o desejo de todos com uma adulta.
E um certo dia enquanto brincava com sua mãe em sua casa, ela perguntou para sua mãe
- Mãe? Porque algumas crianças não tem sonhos?
- Filha, algumas pessoas não tem sonhos porque querem viver O momento de suas vidas, sem imaginar o futuro.
- Mas e se aqueles que almejam uma pessoa boa acabam se tornando uma pessoa má?
- Meu bem... Isso só o tempo pode explicar.
Naquele momento ela ficou confusa por não ter a resposta que gostaria de ouvir.
E em um dia normalzinho eu não havia visto a Maria com sua alegria contagiante, seria porque ela foi brincar em um bairro longe e demoraria para voltar? Ou saiu e esqueceu de deixar recado? A verdade e que ela havia sido assassinada por um homem desconhecido pela família, a notícia foi se espalhando de boca em boca até chegar até mim de uma forma tão cruel, o caso foi registrado como Homicídio Culposo - Quando há intenção de matar,ela era uma menina meiga, doce, amigável, gentil e muito humilde, qual seria o motivo que levou a matar a menina que mais amou o mundo do jeitinho que ele é?
O motivo nunca foi revelado, eu não sabia o que fazer eu tinha perdido a pessoa que me ensinou a ternura, me ensinou a ter compaixão, a ter gratidão, de amar o defeito do mundo e a ensinar o que eles eles chamavam de "amor ao próximo", mas eu só conseguia pensar em como um ser humano teve coragem de matar uma criança que não teve culpa de estar na hora errada, no lugar errado. No ano seguinte, eu ajuntei latinha e vendi tudo.... E quando chegou no natal eu comprei brinquedos e dei para as crianças que a viram, eu arrumei um jeito e fiz uma camiseta especial em homenagem a ela.