II

17 6 0
                                    

A missão de San Juan Capistrano é uma missão verdadeira.
O Mission Inn, não. O Mission Inn é uma homenagem á arquitetura e à herança das missões. San Juan Capistano, todavia, é real, mesmo.
Em Capistrano, eu perambulava pelo imenso jardim quadrado, pelos claustros abertos, e visitava estreitas e pouco iluminada Capela de Serra - a mais antiga capela católica consagrada no estado da Califórnia.
Eu adorava a capela. Eu adorava o fato dela ser o único santuário conhecido em todo litoral no qual abençoado Junípero Serra, o grande Francisco, efetivamente rezara a missa. Talvez ele tenha resado a missas em muitas outras capelas da missões. Na verdade, ele de fato rezara. Mas essa era a única a respeito da qual todos tinham certeza.
Houve época no passado em que eu seguia para o norte de carro com o intuito de visitar a missão em Carmel, e olhar o interior da pequena cela no local em que havia sido recriada e que era atribuída a junípero Serra, e ficar impregnado com sua simplicidade: a cadeira, a cama estreita, a cruz na parede. Tudo oque um santo necessitava.

E depois também havia San Juan Bautista, com seu refeitório e o museu - e todas as outras missões que haviam sido tão cuidadosamente restauradas.

Durante um certo período de tempo na minha infância eu tive o desejo de ser padre, um dominicano, na realidade, e os dominicanos e os fra nciscanos das missões da Califórnia misturavam-se em minha mente porque ambas as ordens eram mendicantes. Eu as respeitava igualmente, e havia uma parte de mim que pertencia aquele antigo sonho.

Eu ainda leio livros de histórias  sobre os franciscanos e os dominicanos. Eu tinha uma biografia de Santo Tomás de Aquino que conseguira salvar de meu tempo da escola, cheia de antiga anotações.
Ler histórias era algo que eu sempre apascentava o espiríto. Ler histórias faz com que eu mergulhe em épocas que estão ritidas no passado.
O mesmo acontece com as Missões. Elas era ilhas que não pertenciam a nosso tempo.  

///

Como Vocês estão? 

Boa leitura amoras. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 30, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Time of the AngelsOnde histórias criam vida. Descubra agora