Capitulo um

7 0 0
                                    

Em um dia qualquer na empresa Pooh Pink
- Bom dia Dona Cíntia, um sócio de Brasília precisa falar com você, é urgente.
- Dona Cíntia, a senhora precisa assinar estes papéis.
Entro na minha sala, fecho a porta, sento na minha cadeira, fecho os olhos, e respiro fundo.
Minha vida e uma correria, assina papel aqui, atende telefone lá, e o vice-presidente não dá as caras a dias. Então ouço um o barulho, alguém batendo na porta. 
- Entre
Olho e vejo Fernanda, minha assistente, que segura um telefone.
- E urgente dona Cíntia. 
- Olá Paulo, já é a sexta vez nesta semana que você me liga, eu já disse que as mercadorias foram mandadas, e não me responsabilizo por elas não terem chegado, reclame com o os seus motoristas, digo nervosa.
- Cíntia, tenha calma. Só liguei para dizer que a mercadoria chegou, me desculpa não tornarei a perturbar você de novo, só liguei para avisar que o dinheiro já está sua na conta. Diz ele calmo e sereno.
Dou um bom dia, e desligo.
Olho para Fernanda que está a minha frente, com um suco de laranja, eu recuso.
- Fernanda, você e minha assistente para que? Perdi seis minutos da minha vida para atender uma ligação que você disse que era importante, e pelo visto não foi, não e mesmo? Tenha santa paciência Fernanda, você e muito capaz, eu sei que é. Então aprenda a fazer seu serviço direito.
Ela me olha, não vejo nenhuma expressão em sua face, e alguns segundos depois, ela me olha e diz.
- Sim dona Cíntia, me desculpe, não vai tornar a acontecer, tem como assinar estes papéis?
- Tem mais alguma coisa? Pergunto a ela. - Como estão os funcionários, preciso de um resumo de tudo.
Elas ficam conversando, enquanto Cíntia lê e assina os papéis, logo após ela sai e vai fazer uma vistoria em todo os andares da sua empresa.
Cíntia começou com uma pequena loja, seu bom atendimento, e força de vontade fez com que ela conseguisse muitos clientes, com isso ela foi criando novas lojas, em vários lugares diferentes da cidade, e então veio a sua empresa. Uma das maiores empresas de sucesso do mercado, que nunca viu um vermelho, e tem seus melhores funcionários.
Cíntia é durona, mas ajuda todos os jovens da sua empresa com faculdade, e a qualquer um que queira, ela tem parceria com cursos, e todos seus funcionários tem diploma no que exerce, e exige isso a cada um que queira entrar.  Ela nunca foi casada, já teve alguns namorados, porém:
- Ou eu ou a empresa Cíntia, diz ele sério, e nervoso.
- A empresa e claro diz Cíntia.
Com a resposta ele olha para ela e diz.
- Você vai morrer sozinha Cíntia, sem ninguém, e esta empresa vai virar pó junto com você. Ele joga a caixinha vermelha no chão e sai, ela olha e vê que caiu uma aliança.
Ela não liga para namoros, e não sonha com casamentos.

 Elas Dizem...Onde histórias criam vida. Descubra agora