NOTA: Eu sou portuguesa então vou escrever em português de Portugal. Desculpem se não entenderem alguma coisa. Se tiverem alguma dúvida escrevam nos comentários e eu respondo.
Poppy estava a tentar dormir, mas cada vez que fechava os olhos, um estranho barulho vindo de baixo da cama, não a deixava adormecer. Então, espreitou para tentar entender que barulho era aquele.
Em baixo da cama, não se via nada. Ao lado da cama, também não se via nada. Mas apesar daquele barulho, decidiu voltar a dormir, pois no dia seguinte tinha escola e não queria chegar atrasada.
Ela odiava ter que ir para a escola. Apesar das suas excelentes notas, ela vivia solitária e os seus únicos amigos eram os seus peluches. Para além disso ela vivia com o seu pai adotivo que não gostava dela nem um bocado. Não bastava os seus pais a terem abandonado, mas o seu pai adotivo não queria saber dela.
Vamos voltar à história. Por mais que tentasse, Poppy não conseguia adormecer com aquele barulho na sua cabeça. Parecia o cântico dos pássaros que voavam ao pé da sua casa na primavera, ou seja, por um lado não era assim tão mau, mas como era possível ela estar a ouvir pássaros e cascatas de água de baixo da sua cama? Era uma mistura de sons de floresta com música do circo.
Então, Poppy deitou-se no chão em baixo da sua cama e percebeu que o barulho vinha mesmo de lá. Seriam os vizinhos?
Ela encostou a sua mão no chão e disse:
-Eu poderia estar a sonhar neste momento, mas estou aqui acordada.
A verdade, é que quando ela o disse, o chão abriu-se como se tivessem aberto uma passagem secreta para o submundo.
Poppy caiu diretamente na relva e olhou em seu redor. Estaria ela no paraíso? Tantas árvores, tantas flores e tantos animais. O sol batia na água do lago dos flamingos que refletia nas folhas das árvores e nas flores das cerejeiras. Os coelhos saiam das tocas e andavam em cima dos troncos e ramos partidos e aquela floresta era tão reluzente e brilhante que parecia algo mágico. As árvores estavam cobertas de musgo e os caracóis rastejavam pela relva e pelas pérolas cor-de-rosa ao lado do lago. Era uma floresta cheia de animais e vegetação.
Lá ao longe, havia uma porta a brilhar e, como Poppy era muito curiosa, decidiu apróximar-se da porta e abri-la.
Era uma porta de madeira com detalhes a prateado e estava dentro de uma árvore gigante cheia de musgo. Ao abrir a porta, a única coisa que viu foi uma espiral btilhante que rodava sem parar e qie tinha uma força que conseguia atrair objetos. Era um portal.
Poppy pensou se deveria entrar ou não no portal.
-Na verdade eu não gosto da minha vida, vivo solitária e sem amigos. Talvez tudo isto sejam as forças da natureza a tentar levarem-me para uma vida melhor. Vou entrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Purple moonlight
FantasyPoppy era uma garota gentil. Certo dia entrou dentro de seus próprios sonhos e, para sair, teria que resolver enigmas, procurar chaves secretas e passar pelo castelo de Wolvy. Infelizmente, Poppy também tem pesadelos.