Capítulo Único - Promise

2.2K 249 388
                                    

Até aquele momento, Lily Evans já havia roído quase que completamente suas unhas já curtas. Sua expressão estava angustiada enquanto ela assistia ao treino do Gryffindor.

O Gryffindor era considerado o maior time de futebol da Europa, e Lily não poderia sentir mais orgulho disso, embora não entendesse absolutamente nada de futebol.

Seu interesse pelo esporte era outro. Seu melhor amigo, Sirius Black, era um dos jogadores, e ela fazia questão de assistir a todos os jogos quando conseguia uma folga da faculdade e do emprego.

— Quer parar com isso? — Marlene virou-se furiosa para Lily que balançava as pernas freneticamente enquanto continuava a roer suas unhas. — Está me deixando nervosa.

— Eu estou nervosa! — reclamou Lily para a amiga que riu fraco e voltou a atenção para o campo.

Lily voltou a prestar atenção no treino também, porém não entendia nada do que estava acontecendo. Apenas via Sirius fazer dribles incríveis com a bola para depois marcar um gol. Remus Lupin era o goleiro do time e fazia defesas incríveis. Peter Pettigrew parecia meio desajeitado normalmente, mas dentro de campo ele ganhava uma confiança surpreendente. Já James Potter se exibia com seus passes perfeitos, dribles inacreditáveis e diversos gols.

A ruiva teve que se esforçar para desviar a atenção do último. Sempre o achou metido e infantil, porém ele mudara e algo dentro de Lily também. Era normal sentir seus olhos serem atraídos na direção de James Potter sempre que estavam próximos? Marlene dizia que aquilo era castigo por ela ter rejeitado tanto o rapaz que sempre que tinha a chance a chamava para sair (para em seguida receber um não como resposta).

E agora ela não sabia o que fazer a respeito daquilo. Estaria Lily apaixonada pelo jogador mais caro da Inglaterra? Estaria ela apaixonada pela última pessoa que ela jurara se apaixonar?

— Quer um babador? — a voz de Marlene a acorda de seus devaneios. Só então ela percebe que não tinha tirado os olhos de James, que como se possuísse um imã, encontra seu olhar e solta um sorriso de canto. Aquele sorriso de canto.

A ruiva sentiu seu coração parar e voltar a bater a total velocidade.

Céus, Potter, o que fez comigo? Perguntou para si mesma em pensamento.

— Você deveria dizer logo a ele. — Lily volta seu olhar para Marlene. Sua melhor amiga estava ficando louca? Jamais ela iria admitir aquilo em voz alta! Até porque não tinha nada a admitir, certo?

— Não sei do que está falando, Marley. — resmungou ignorando o calor que emanava de suas bochechas e voltou a estudar o time.

Agora era Amos Diggory que estava com a posse da bola. Ele era um ótimo jogador, porém era metido demais, ultrapassava até o Potter nesse quesito. E quando o jogador tentou fazer uma jogada improvável, perdeu a bola e começou a xingar. Sirius rebateu dizendo que ele deveria ter passado a bola para alguém e não tentar fazer tudo sozinho.

Lily revirou os olhos.

Até ela que não entendia muita coisa sabia que a atitude de Diggory era ridícula. Qual era o problema dele em dividir os holofotes com os colegas de equipe?

— Por que Diggory ainda está no time? — agora era Marlene quem roía as unhas e fitava o jogador com uma expressão assassina. — Ele pode até jogar bem, mas é um idiota. — bufou. — Por que eu o deixei usufruir do meu corpinho mesmo? — ela parecia fazer força para lembrar de como deixou aquele episódio acontecer, arrancando uma gargalhada de Lily.

Por muito tempo, Lily sentiu um certo desconforto ao ser amiga de Marlene. Ela ficava comparando-se com a amiga pelo modo como a loira lidava com os garotos. Para McKinnon, tudo parecia fácil, ela não tinha medo de demonstrar seus sentimentos e muito menos de deixar bem claro suas intenções.

ChampionsOnde histórias criam vida. Descubra agora