Junho de 2021....
Isabela Narrando :
Acordo com o barulho do despertador e dou um suspiro pesado antes de me sentar na cama.
Eu precisava dessa noite de sono, meu corpo já não aguentava mais a dureza daquela cadeira de hospital.
-Imaginei que estivesse acordada(entra no meu quarto, com uma bandeja em mãos)
-Eu não estou com fome.(desligo o despertador, deixando um suspiro escapar dos meus lábios assim que noto que ainda é 05:15 da manhã )
-Mas você vai comer .(Minha cozinheira insiste, deixando a bandeja em cima do meu criado mudo) Que horas você chegou ontem ?(pergunta um pouco receosa me fazendo deitar novamente na cama)
-Acho que umas 23:15, não sei.(respiro fundo) eu não queria ter vindo mas eu não estava aguentando tanta dor muscular e eu precisava descansar um pouco e lá eu não pregava o olho e quando fazia isso acabava acordando o tempo todo pois qualquer barulhinho me fazia acordar esperançosa(suspiro) é muito difícil ver ela naquele estado.( encaro o teto do meu quarto)
-Eu entendo sua dor minha menina.(suspira me fazendo dar um sorriso fraco) você vai trabalhar hoje ?
-Não tenho escolha Margarida, infelizmente não tenho escolha.(saio da cama indo em direção ao banheiro )
-Por favor coma alguma coisa, faz dias que você não se alimenta direito.(diz me fazendo sorrir antes de fechar a porta do banheiro )
- Eu Quero você de volta (falo olhando o meu próprio reflexo no espelho.) eu não sou a mesma sem você Elly eu preciso de você.(fecho os olhos com força) se eu pudesse voltar no tempo eu faria tudo diferente.
Um tempo Depois
Chego no hospital sentindo os olhares em minha direção e levanto a sobrancelha com desdém cumprimentando a todos com um sorriso forçado no rosto e assim que paro em frente do quarto da Elly respiro fundo antes de abrir a porta dando de cara com a mesma cena dos últimos 5 meses.
Ela desacordada em uma cama de hospital com os aparelhos ligados em seu corpo.
-Boa Noite meu amor (sussurro se aproximando da cama e dou um suspiro cansado deixando a minha bolsa na cadeira) Eu não queria ter ido embora mas meu corpo precisava de um descanso.(suspiro) espero que não tenha ficado zangada(dou um sorriso fraco parando ao lado da sua cama ) vim te falar como foi o meu dia.(aliso o seu rosto sentindo o meu coração se apertar ) Mas antes eu gostaria de um beijo seu.(dou um sorriso travesso tirando por um instante o aparelho que ela tem na boca e deposito um selinho em seus lábios colocando em seguida o aparelho de volta no lugar ) Bom agora eu posso te falar do meu dia.(dou uma risada puxando a cadeira pra mais perto da cama .) bom meu dia começou com a Margarida me acordando.(dou uma risada pegando em sua mão) amor acredita que ela me obrigou a tomar o café da manhã? (balanço a cabeça negativamente) aquela mulher parece minha mãe na moral.(começo a fazer um carinho em sua mão que estou segurando com a minha mão livre ) sabe amor o meu trabalho foi como sempre(reviro os olhos) muitos pacientes, muitos problemas que eu escutei, muitas queixas, neuras...(faço uma pausa encarando o seu rosto) as vezes eu acho que estou ficando louca sabia ?(dou um sorriso fraco) porém eu acho que o que está me enlouquecendo não é os meus pacientes mas sim você desse jeito (suspiro apertando a sua mão ) eu te amo sabia ?(dou um sorriso triste sentindo meus olhos lacrimejarem) Eu sei eu sei.(solto sua mão ) eu sei que prometi não chorar hoje mas é que....(faço uma pausa engolindo um nó em minha garganta) porra Elly.(digo tampando o meu rosto com as mãos.)
Era sempre assim.
Eu nunca conseguia me manter forte por muito tempo.
4 Anos Atrás...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Amigas 2
RomanceGostou de Apenas Amigas ? Então te convido a lê a continuação do livro. Estão prontos? Prepare o lencinho e venha comigo !