Nova York, 16 de agosto de 2018.
Triiiiimmmm!!triiiiimmmm!! Aquele telefone que não parava de tocar era sinal de que a polícia de Nova York estava preparada para entrar em ação mais uma vez,mais um crime a ser desvendado,mais um criminoso que seria punido por seus atos e ninguém ficaria impune sobre seus crimes por alí.Todos trabalhavam arduamente para proteger e servir sua cidade,principalmente para o detetive Jones e sua equipe que fazem o que podem e o que não podem para proteger NY.
Tudo ia bem, até o telefone tocar mais uma vez.
--Quero que chamem o detetive Jones e peça ele para resolver mais esse caso.Era a voz da superioridade na delegacia falando mais uma vez.Digam a ele para se dirigir ao local imediatamente.
--Sim senhor!!A voz de sua secretária atenciosamente escutava cada ordem de seu chefe e as cumpria rapidamente.Seus passos rápidos pela delegacia se dirigiam até a sala do mais experiente detetive dalí.Jones.Aquele homem já havia resolvido casos fáceis,difíceis e até impossíveis para quem tentasse ao menos começar a resolvê-los.O respeito por ele era imenso,assim todos o admiravam muito por alí.Sofia a secretária,bate na porta e gentilmente o chama:
--Jones,O capitão pede que você e Cristhine se dirijam até o Brooklyn e resolvam o próximo caso.
--Sim Sofia,avise ao capitão que estou indo imediatamente.Não precisava falar duas vezes, Jones era ágil e obediente ao seu superior assim foi imediatamente para o Brooklyn.Sua chegada já era esperada por duas viaturas que já haviam cercado o local e dispensado todos os repórteres.Jones e Cristhine subiram em um prédio e entraram no local do crime.Estava caída ao chão uma mulher,Cristhine tratou logo de coleter tudo o que podia naquele momento,os documentos estavam juntos a carteira e algum dinheiro,a moça era Patrícia Collins,isso não se tratava de um assalto pois todos os seus pertences estavam alí,a vítima havia sido morta a tiros pelas costas.
--O que você tem a dizer sobre isso Jones?Perguntou Cristhine.
--A julgar pela temperatura do corpo,ela está morta há umas duas horas no máximo,quem fez isso deve estar em casa agora juntando suas coisas para sumir por um tempo.Eles procuraram por pistas e parecia que não havia absolutamente nada, apenas uma fotografia rasgada e um esqueiro.
--Cristhine,verifique tudo novamente,todos os cantos que você puder eu vou descer e conversar com um amigo nosso lá em baixo.Ela ficou fotografando tudo é ele desceu para falar com Filip seu amigo.
--Alguma testemunha,alguma coisa aqui em baixo,qualquer coisa que não vimos quando chegamos?
--Absolutamente nada Jones,acho isso muito estranho pois ninguém viu nem se quer ouviu barulho algum.
--E as câmeras de segurança?
--Que câmeras? Essa porcaria de prédio é mais velho que a minha avó. Não tem câmeras aqui, Jones quem fez isso sabia o que estava fazendo.
Então ao subir novamente até o local do crime se deparou com Cristhine lendo um pedaço de papel vermelho.
--Jones,acabei de encontrar isso colado junto a sola do sapato da vítima,eu não sei mas quem sabe você não consiga descobrir.Jones pegou o pedaço de papel que estava escrito
"O que é maior do que Deus,
Pior que o diabo,
Os pobres o têm,
Os ricos precisam disso
Se você comer,certamente morrerás?"
Jones olha para Cristhine sem entender.No verso do papel está escrito B1.
--O que é isso uma charada ou uma brincadeira de muito mal gosto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Assassino da Charada
Mystery / ThrillerA polícia de NY tenta desvendar os misteriosos assassinatos que ocorrem por toda parte e ainda tentam encontrar o misterioso assassino que deixa uma charada em cada uma de suas vítimas.