Sem você, sou uma alma fragmentada que se recompõe um dia de cada vez.
Padre Frederico, 39 anos, chamado de Frei, sofria de depressão e desde os 18 abraçava a vida religiosa. Preferiu assim do que viver num mundo sem sonho, sem sorriso. É o que enxergava nas pessoas antes de seguir a religião. Desde então dedicou-se aos mais carentes, principalmente crianças. Serviu a Deus. Doou amor em vida àqueles com falta de fé e esperança.
Algo o incomodava. Mostrava alegria só por fora. Metade dele era a religião, enquanto a outra sabe-se lá Deus onde estava.
Antes que a madrugada chegasse, Lis recolhia a alma. O corpo pedia para dormir, mas os pensamentos não. Sentia-se tão só, que a solidão precisava urgente de alguns reparos físicos.
Lis e as estrelas amanheciam juntas.
Depois da chuva, enfim uma fresta de sol no céu.
Um único segredo a sufocava.
Seus pensamentos falavam por ela: — de hoje não passa...
Beatriz recebe uma mensagem da amiga: "preciso falar com você! É urgente! Encontre-me na praça às 18:00 horas.
Sai rapidamente e na pressa tropeça na calçada. Com a voz ofegante e as duas pernas bambas:
— O que foi Lis? Não me assusta desse jeito!
— Será possível! Não posso nem tomar meu café sossegada...queimei a língua por sua causa.
Lisbela sem pensar duas vezes já escancara:
— Estou apaixonada pelo padre Frederico! Lis solta todas as palavras enroladas dentro do peito.
— O quê?
— Como é?
— Hem?
— Repete porque estou quase tendo um infarto agudo do miocárdio Meu Deus! Diz Bia descontrolada.
— Já sei!
— Deve ser por causa do pesadelo que tive durante a noite, só pode. Bia mal acredita no que acabara de ouvir.
Ela pergunta de novo:
— Vamos lá Lis, comece de novo, mas devagar agora.
— Espera, vou limpar meus ouvidos.
— Devo estar surda ou você maluca. Disse Bia com vontade de voar no pescoço de alguém.
As duas se olham, e um breve silencio paira no ar.
As palavras somem. Bia continua:
— Você me disse isso mesmo Lis?
— Sim! Foi exatamente isso e eu não estou maluca.
Quando enfim colocou para fora tudo o que sentia, um peso havia saído da garganta, do peito, do corpo. Aliviada por ora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lisbela - Um único segredo
Short StoryLisbela, uma moça jovem. Aos 10 anos perde seus pais num acidente. Divide a poesia com um grande amor que o próprio céu e anjos ainda desconhecem.