Há um tempo atrás, estava na praia sozinho, a procura de novos esclarecimentos e pensamentos, de clareza nos sentimentos. Tive aquele contato direto com o universo, senti o vento batendo no meu rosto e ouvia as ondas do mar, misturas com as batidas do meu coração. Foi desse jeito, andando como quem não quer nada, só prezando a própria compainha, que conheci um casal de Belo Horizonte, novos, sorridente, recém casados, que estavam na lua de mel. O ponto mais tocante da conversa foi que eles escolheram vitória como destino da lua de mel, pelo mesmo motivo que eu estava ali tendo aquele contato com meus pés na areia, quando tive a oportunidade de conhecer parte dessa história deles, de vê o brilho nos seus olhares, eu tive a mais pura certeza que ali era o lugar certo para eles. Antes disso, o marido dela, John, estava pegando conchas na areia da praia para presentear ao sobrinho dele em minas. Depois, que nós conversamos, eles disseram que vieram para o estado sem mesmo ter trago telefone, que quando queriam falar com a família eles teriam que usar o telefone do hotel, o que mais me deixava arrepiado, era o fato deles terem escrito à história de amor deles em uma garrafa e jogado no mar para que alguém contasse aquela história para outros, é assim que se espalha o amor, mas eles estão aproveitando o máximo do que é simples de ter um do lado do outro.
o quão simples somos?