Neste tópico, mostro a você alguns dos casos escutados de efeitos humorísticos que ouço nas imediações do local, cujo estou toda noite a partir das 17:30 até as 23:30, de segunda-feira até o sábado. Se liga só!
O GATO QUE LATIA
Chegou um rapaz bastante eufórico em um dia desses, pedindo-me um hot. Tentei ser prático e eficiente, pois mesmo que ele demonstrava ser tranquilo, parecia está a trabalho naquele momento, porquanto estava com uniforme de uma determinada empresa.
Sem ser discreto o rapaz contou de que, certa vez, ao chegar a sua casa, ouviu um som esquisito que provinha do telhado de sua casa. Segundo ele, o som era parecido com de um filhote de cachorro, assim: 'au... au... au...'. Isto, por que naquele instante, o rapaz imitou o animal ou quero dizer, ele tentou.
Dando continuidade o caso, quando ele subiu em um determinado lugar para ver se era de fato um cachorro que latia, sobre a telha, quase que caiu para trás ao vê-lo outro animal: um gato. Embora, essa pessoa falou desse fato, lúcido no meu parecer, mas, no dia do acontecimento, o mesmo havia bebido umas 'pingas'(bebidas fortes), essa foi a sua declaração, por fim. Independentemente, se ele estava bêbado ou não, ainda estou pra ouvir na história animal um (a) gato (a) que late!
QUEM TROUXE O CACHORRO-QUENTE PARA O BRASIL?
Rodrigo, um jovem, e cliente, com seu comportamento agradável sempre, bem chegou ao HDM, e pediu aquele 'maioral', e relatou-me o quanto eu e meu 'dog' era renomado naquele lugar. Foi engraçado, quando ele exprimiu: "Parece que ouvir dizer foi você Mário que trouxe o cachorro-quente pro Brasil!" - No mesmo instante, não aguentei, cair na risada, pois vi que Rodrigo foi espontâneo ao fazer tal declaração.
Pensando bem, pelo tempo que iniciei (quase uma década), foi a época que o 'hot dog' explodiu nos comércios ambulantes das regiões urbanas brasileiras. Mas, não fui eu que importei esse lanche delicioso para o país, sou talvez um dos pioneiros no ramo de 'dogueiro', aqui na área, em que ofereço o produto à venda.
ALGUMA COISA?
Um dia desses atrás, chegou um rapaz pela primeira vez para experimentar o meu au-au. Após, sua petição, a seguir, já fui sugerindo algo que ele quisesse beber, acompanhado do lanche. Dessa forma eu disse: "Quer beber alguma coisa?" – "Tem 'alguma coisa' aí?" - Foi o que ele logo me respondeu. Comecei a rir, como ele também simultaneamente retrucou, pois não havia e não há, nem uma bebida de refrigerante com esse nome 'alguma coisa', muito menos 'qualquer um' ou 'tanto faz', como também são bastante solicitados pelos clientes.
COISA DE CRIANÇA
Larissa é uma pequena menina que eventualmente lancha o hd durante os fins de semana.
A última vez que vi a Larissa, ela me contou que gosta de comer meu totó só porque, segundo ela, costuma jogar um joguinho na Internet do 'Mário *World', e ambos são muitos bons! Faz sentido, pois ela uniu 'o útil ao agradável'.
*World = mundo.
MICROFONE PURIFICADOR
Num culto, na igreja, o pastor pega o microfone e, quando ia iniciar sua pregação, encosta sua boca no microfone e toma um baita choque, seguido de um grito: "– Ai de mim!... Porque sou homem de lábios impuros!"- O 'irmão' cliente delatou esse fato, disse que se houve de fato este caso. Ai, ai... Microfone purificador!
COISA DE CRIANÇA II
"Eu não se acho, eles que me procuram". - Esta foi à frase de uma garotinha que chegou dialogando com sua 'amiguinha' em um desses dias no HDM. Achei uma sátira, como que as duas crianças se referiam aos coleguinhas que supostamente eram seus admiradores! Perguntei a elas seus respectivos nomes, e a que ditou a frase foi à primeira citar "Ester" e a outra Laís. Acrescento: Ester *expert!
VOCÊ ESTÁ LENDO
COMO FAZER UM CACHORRO-QUENTE? (2009)
Non-FictionComo fazer Um Cachorro-quente? É o dia-a-dia de um vendedor ambulante de cachorro-quente e experiências cômicas com uma turma de personagens reais que marcaram época's ao comprar o requisitado cachorro-quente do Mário! Uma coleção de fatos ocorridos...