A MAGIA DE UM BAILE

30 3 1
                                    

Não sei o que ocorreu naquele dia que acordei meio dia! Meio dia! Meio dia! Nunca havia acordado tão tarde assim!!!
Era sábado um belo dia para uma festa, lindo, lindo, lindo dia. O sol nascia(Bem já era meio dia, o sol já havia  nascido faz tempo, mas estou tentando ser poética, então entra na onda) como ia falando, O Sol nasce todos os dias e com ele também nasce um recomeço. O vento beijava em um suave assopro os meus cabelos de fogo, e os pássaros cantavam a melodia da liberdade. Quem melhor que eles para falar em plena felicidade, Que são tão felizes apesar de tanta maldade em sua volta? Enfim vomos deixar essa "eu poética"de lado e vomos falar sério. Então meio dia acordei, levantei, e logo apois do "café- almoço " fui fazer o meu cabelo, pois demora muito. (Lavar, secar, passar chapinha e fazer o penteado )é claro que tive a ajuda de uma cabeleireira e enquanto isso uma manicure fazia minhas unhas.
Quando acabei o cabelo e as unhas já era bem de tardinha .(eu sou muito indecisa) Que raiva me atrasei! Também quem me mandou dormir mais que a cama ,e ainda parar para declamar frases poéticas horríveis, por que foi eu que enventei, só que poéticas. Mas tudo bem é só terminar e descer a escada.
Acabeeei ufa! ufa!mil vezes ufa !!! E meu irmão Ricardo bate na porta.
- Pronta maninha?- Ele perguntou.
-Sim. Claro que sim- Respondi empolgada.
- Cuidado para não cair, você é tão atrapalhada- O Ricardo disse com tom de deboche.
- Rá,rá,rá muito engraçado- Falei.
- Logo após a festa irei viajar- Ele disse.
-Porque? -Perguntei triste (O Ricardo é chato e tudo, só que eu gosto dele pai )
-São assuntos de trabalho. Vão precisar de mim lá ,mais cedo do que eu pensava. Não se importaria se eu tivesse que saí antes que a festa acabasse?-O Ricardo perguntou sabendo que a resposta era sim, me importo.
-Não- Respondi mentindo- Se dançar a valsa comigo. -Completei.
-Claro que vou- Ele respondeu- Vomos a princesa do mágico baile não pode faltar. - Ele completou.
- Vomos nobre cavaleiro- Falei voltando em meus sonhos malucos da era medieval.
Desci a escada lentamente como uma verdadeira princesa.(Aí meu Deus! Eu quero descer correndo, pois sou mui, muito, mais muito mesmo, muito impaciente. )
Paro um momento e logo avisto, mal posso acreditar! Eis aqui o lindo cavaleiro de meus sonhos, LITERALMENTE de meus sonhos . Não tipo ele é um gato dos meus sonhos, (Não que ele não seja)mas sim ele invadi a minha ficção de aventuras amorosas. Vou contar uma pequenina parte. Tudo ocorre em uma era medieval ,eu sou uma linda plebeia em perigo. Ele um belo e honrado cavaleiro. Que me salva de brutos ladrões , e logo pergunto o seu nome, e ele me responde após um beijo apaixonado . Era suave e doce sua Voz
perto do meu ouvido dizendo: -Miguel, Miguel... Então acordo, que raiva! Tinha que acordar agora!!!
Será que o nome dele é mesmo Miguel? Aí meu Deus! Cadê a coragem de falar com ele?
Danço a valsa com o Rafael ansiosa, sempre ansiosa.( Quase me esqueci que é agora que ele vai viajar, e embora ele fale alcontrario parece definitivo. Nós nos despedimos dele e a festa continua.) Sento um pouco, e aí meu Deus!!! Ele só fica me olhando, e não me chama para dançar! Veio outros rapazes (Menos ele.) bonitos (Tá bom gatooos! Confesso.) pedir para dançar comigo, só que eu fingir que estava com dor no pé.(Encontrei algumas amigas lá, só que elas estavam MUITO OCUPADAS,se é que me entende. )
Depois de alguns minutos já havia perdido a paciência.(Eu tinha decidido ficar ocupada também.)Quem ele pensava que era? Um babaca,ele é um babaca. (Mas um babaca mui, muito,muito gato.) Então me levantei fingindo de manca, para ninguém (Além dele.) me pedir para dançar. Dei uma de Rapunzel, decidida e independente.
-Quer dançar comigo?-Fui direta na pergunta(As mulheres tem que ter atitude. )
-Você é decidida em seus objetivos.- Ele falou com um lindo sorriso torto. -Mas não estava com o pé doendo? - Ele perguntou com tom de deboche
- Melhorou- Falei gaguejando(com certeza fiquei vermelha, sempre fico. )
-Um milagre né? -ele perguntou com um mágico sorriso de lado (Debochando da minha cara ,que raiva!)
-Vomos? -Perguntei mudando de assunto ,se não ficaria pior que o sol. Minha cara estava queimando.
-Vomos- Ele respondeu com aquele lindo sorriso torto. Meu Deus! O sorriso dele é como se ele me beijasse mesmo de longe. O sorriso dele é como um raio de sol em meio as nuvens,ofuscando tudo a sua volta(Somente ele estava lá, pelo menos na minha imaginação. )
Dançamos e parecia que o tempo passava lentamente, parecia que lá só estava nós dois, embora a festa estivesse lotada. Nossos olhares não para de se "beijarem ",mas na verdade eu não parava de olhar para os seus lábios, que me deram o simples prazer de ver aquele mágico sorriso de lado, que brilhava mais que diversas pedras preciosas. Trocaria tudo por um beijo daqueles lábios.
Saímos do meio da multidão, para conversarmos melhor.
-Qual o seu nome distinto cavaleiro? -falei tentando volta para era medieval (Mas será que não corro o risco de ser mais um de meus sonhos? Quer saber? Se for não quero acorda,quero que seja um sonho da vida real. )
-Miguel- Ele respondeu com sua suave fala. -E o nome da minha bela dama? -Ele perguntou.
-Sua? -Perguntei contendo o sorriso.
-Se desejar tanto quanto eu -Ele disse e tive que conter mais, mais e mais o meu riso, só que não consegui. Sorri tentando imitar o seu magnífico sorriso de lado. (Deve ter sido horrível, além da minha cara está queimando. )
-Saphira- Falei sorrindo.
-Belo nome para sublime dama com mágicos olhos de safira.

-Ele falou(nossa! Ele é a pessoa mais sensível que já vi , ainda mais nos dias atuais,um verdadeiro príncipe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Ele falou(nossa! Ele é a pessoa mais sensível que já vi , ainda mais nos dias atuais,um verdadeiro príncipe . É ele acertou, foi por isso que a mamãe colocou esse nome em mim. )
Um silêncio contínuo se alastrou e não fizemos nada para quebra- Lo. Ele aproveitou para se aproximar lentamente de mim, e naquele momento nossos lábios se encontraram em um beijo apaixonado. Penso que seja uma loucura, mas as grandes histórias de amor começam assim. O que seria dos poetas sem as loucuras amorosas? (O que seria de Romeu e julieta se William Shakespeare esperasse eles ficarem de maior para se encontrarem? Não sabe? Pois então eu vou fala pai, seria simplesmente um sacrilégio. Porque? Não sabe? Eu também vou dizer. Romeu com certeza conquistaria Rosalina, e por ela ser sobrinha de um Capuleto,provavelmente os dois acabariam fugindo após casarem-se . E Julieta sem alternativa seria obrigada a casar-se com o Conde Páris, e ser condena a infelicidade eterna. Muitas vidas seriam poupadas, mas ninguém aprenderia a lição que esse clássico nos passa, concluindo não teria graça.)Eu estou tentando segurar o meu breve instante poético,mas não estou aguentando... TOMA TAYLA! Ufa,mil vezes ufa. Desabafei. Contudo vomos voltar ao assunto. Nossa! foi maravilhoso ,foi como se voltasse a era medieval da minha ficção, e eu não acordasse naquele momento adorado, foi simplesmente magnífico.
Ele partiu deixando a esperança de uma linda história de amor. (Eu o amo, como amo. O amor não começou alí, mas sim em meu primeiro sonho quando ainda era uma criança. )
A festa acabou e foi esplêndido! tudo ocorreu melhor do que eu imaginava. Acho que não teria imaginação o suficiente para tanto lépido, nem palavras para descrever.

UM SONHO DA VIDA REAL Onde histórias criam vida. Descubra agora