Capítulo: I

81 2 0
                                    

Acordo com o sol em contato com meu rosto, me viro um pouco pro lado e acabo caindo da escrivaninha dando de cara no chão é pelo visto meu dia começou maravilhosamente bem hoje.

Eu- Que droga,mais uma noite sem dormi- falo me referindo a noite passada onde madruguei estudando para a prova de física que terá hoje

Olho em meu celular e sao exatamente 6:39 dou um pulo do chão sim eu ainda estava deitada lá corro ate o banheiro tomo meu banho faço minhas higienes pessoais, vou ate meu closet pego uma calça de moletom cinza,uma blusa xadrês de mangas compridas e um tênis qualquer, não sei como aquelas meninas conseguem usar um short que mais parece a parte de baixo de um biquíni de tão curto que é nuns tempos desses e não sentir nem um pingo de frio.

Coloco meus óculos e me olho no espelho do closet

- Mesmas espinhas,mesmo cabelo mesmo estilo de roupa- suspiro-pois é Nycolle você nao muda até na loucura de estar aqui falando com seu próprio reflexo, acho que a falta de amigos de verdade esta me deixando neurótica

Corro para a cozinha pego uma maçã e vou para a sala, arrumo minhas coisas pego minhas chaves e vou em direção a porta logo saindo e a fechando atrás de mim mesma.

Desço as escadas apressada, dando bom dia para quem encontro no caminho, moro em um pequeno apartamento no centro da cidade, moro sozinha, meus vizinhos do lado esquerdo são um casal de velinhos muito fofos por sinal e também do meu lado direito tem um adolescente problemático um verdadeiro punk por sinal, só veste preto ele toca guitarra, bateria e as vezes se arrisca no violão, eu sei por que ele sempre me importuna com sons do tipo todas as noites exatamente as dez em ponto.

- Bom dia menina Maia- sou despertada dos meus pensamentos pela senhora Liss a síndica do prédio me olhando dos pés as cabeças com um certo desdém "como de costume" penso comigo mesma.

- Bom dia... senhora Lis- olho para meu relógio de pulso logo depois saindo em disparada.

Atrasada.

Atrasada.

Atrasada.

Passo pela portaria logo escutando o senhor porteiro Marcos gritando chamando minha atenção e me fazendo parar por um instante.

- Você vai cair menina Maia- "mas estou apressada" penso novamente- e mesmo se estiver apressada não corra, imagina só se você caí e quebra alguma coisa- ele fala cuidadosamente ao mesmo tempo que parecia ler minha mente, que medo...

Dou um simples aceno com a cabeça e pressiono meus lábios em forma de um quase sorriso, me despeço e passo pela portaria andando cuidadosamente, assim que vejo que estou longe de seu olhar começo a correr novamente em direção a minha só que não amada escola.

Mal chego no portão e sou recebida pelas zoações de várias pessoas, principalmente de Lorenzo e seu grupinho, prefiro ignora-los o que não funciona como o imaginado.

- Olha só quem está aqui- ele passa seu braço sobre meus ombros- então nojentinha...-sua voz me causa arrepios, sim! Eu posso até não ligar para o que fazem ou falam de mim, mas eu sinto... medo dele.

- Sabe que hoje é a prova de física não é?- um de seus seguidores idiotas se pronuncia

- É claro que ela sabe Nico, como poderia não saber? Não é?- Marcela vem na minha direção deu uma volta em mim, passou as mãos em meus cabelos logo fazendo uma cara de nojo e em seguida fingindo limpar suas mãos no seu vestido.

- Enfim!- Lorenzo diz se pondo em minha frente abaixando seus óculos escuros me olhando diretamente nos olhos- você nos dará todas as respostas, está me entendendo?

- Não posso...- falo baixo, quase em um sussurro.

- O que você disse? Eu acho... não! Eu tenho certeza que não escutei direito poderia repetir?- ele solta uma risada sem humor algum, segura meus dois braços os apertando com força, seu tom se torna ameaçador.

Olho em volta buscando algo... talvez alguém que me ajude, mas só vejo uma rodinha de pessoas rindo da situação.

- EU NÃO POSSO!- falei no calor do momento logo depois me arrependendo, ouço murmurinhos das pessoas a nossa volta.

Que droga.

Antes nerd e esquisitaOnde histórias criam vida. Descubra agora