Decisão

9 0 0
                                    

Fechei a mala com força e sentei-me na beira da cama . Está decidido , vou lutar pelo que quero e não vou deixar que alguém me impeça de atingir o meu objetivo , nem mesmo o passado . Se há coisa que temo que me dificulte o caminho não é as pessoas em si , é o passado . Ele sim é assustador , pois passe o tempo que passar ele continua aqui presente , mas não desta vez . Agora não vou deixar que isso aconteça . Respiro fundo enquanto me levanto e pego na mala . Olho para a janela e fixo uma última vez a paisagem reles lá fora : os prédios degradados , o céu cinzento , as árvores robustas ... Adeus a tudo isto pois espero ser a última vez que tenho de ver tal lugar .
Saio do meu quarto e encontro a tia Eunice parada na porta de casa . Nunca a vi tão séria e triste .

- Nicole , oh minha querida Nicole ... Tens a certeza que queres fazer isto ? - pergunta-lhe ela enquanto , claramente , tenta engolir o choro .

- Sim tia . Não volto atrás na minha decisão .

- Mas pensa bem ! Vais deixar a tua vida toda aqui por algo passageiro ?

- Não é passageiro! - respondo agressivamente enquanto aperto as alças da mala com força .

- Claro que é ! Tu tens tudo aqui !

Tenho de reconhecer que a tentativa da Tia Eunice é ótima mas não suficiente para me parar .

- Não tenho nada que me prenda aqui.

- E lá? O que tens que te leve para lá? - pergunta ela claramente irritada por não ver um pingo de arrependimento em relação à minha decisão .

- A paixão e o sonho .

- Tretas que a tua mãe te enfiava na cabeça quando eras pequena ! Nicole tu não tens experiência naquelas coisas ! Vais para tão longe arriscar tudo porquê?! Vai na volta e não te aceitam e ficas por lá a mendigar ! Aqui podes ter um futuro brilhante , tens amigos , família , foste aceite na universidade , tens tudo para construir uma vida aqui ! Uma vida decente e que te dará um bom futuro !

- Uma vida a trabalhar em algo que não sinto prazer ! Uma vida que vocês planearam para mim desde os meus 10 anos ! Uma vida que vocês escolheram, não eu !

A tia não responde . Limita-se a abrir a porta e desviar-se para o lado direito .

- Não tenho mais nada a dizer . Se achas que nós te temos usado como marionete só mostras hipocrisia Nicole . Queres mesmo ir ? Vai ! Segue o mesmo rumo que a desgraçada da tua mãe !

Não lhe dirijo uma única palavra . Aperto com força as alças da mala para evitar uma possível agressão , olho para a tia com o maior ódio possível e saio pela porta sem olhar para trás . Sigo caminho até à estação de comboios para prosseguir para o meu novo rumo : Braga .

O CircoOnde histórias criam vida. Descubra agora