Grace

3 0 0
                                    

   Grace MacDingle é uma modelo estadunidense internacional. tem dias que faz um desfile em Tóquio, um arranjo na França ou fotos para capas de revistas norueguesas. Sua vida, vista pelos seu fãs, é assombrosamente maravilhosa. tem um casarão e um palacete de verão todo dela, e muito dinheiro. e, além do mais, é muito bela. belíssima. esse é o problema.

   Grace tem depressão, simplesmente por ser muito bonita e gostosa. na verdade, é deprimida porque as pessoas não param de admirá-la pela beleza extrema. sempre que ela fala sobre ciências, em que é especializada, as pessoas dizem "poderia falar sem mover os lábios?". Ou quando ela conversa sobre o bolo de queijo que fez aos seus 8 anos, os fãs dizem "será que ele estava mais gostoso que você?"

   É deveras estranho. ela tem a beleza natural, que todos gostariam de ter, mas tem depressão. todo o mundo só liga pra beleza dela, nunca para o intelecto. 

   Ela dorme no hotel Mandarin Oriental, New York. sempre com vontade de se matar. hotéis de luxo não se importam se você se mata de madrugada, e, quando a assistente de quarto chega na manhã seguinte para pôr tudo em ordem, vê um corpo encima da cama, com lençóis ensanguentados. a faxineira chega no quarto dela e bate na porta de marfim.

- faxineira! para: suíte principal! 

- entra, a porta tá aberta... - respondeu Grace, penteando o cabelo, sempre limpo e bonito.

- obrigada! - disse a mulher, pegando uma vassoura e pá, varrendo o quarto - ahnn, com licença? é que o hotel não gosta que a gente fale esse tipo de coisa... você é Grace MacDingle? a super modelo?!

- eu... sim, sou... - falou Grace, pegando O Diário De Anne Frank, que lia naquele momento.

- Ah! você é mais bonita pessoalmente do que nas fotos! você é tão linda... eu daria minha vida para ser como você...

- não. não, você com certeza não queria ser eu, de jeito nenhum...

- claro que sim! olha o luxo que você vive! tirando sua beleza.

- humm... - gemeu baixinho Grace, tendo crises de náusea.

- anhh... por favor, pode não falar da nossa conversa pra ninguém do hotel? ah, poderia também me dar um autógra...

- obrigada pelo serviço, tchau. - gritou furiosa a modelo, empurrando a faxineira para fora do quarto, trancando a porta.

   Viu como sua vida não tinha sossego? ela mesma não tinha sua própria satisfação de as pessoas conversarem com ela, cavando o conhecimento natural. Somente sua face importava para todos. Enquanto isso, Soberba, o pecado capital, sofria por isso. "Como uma habitante do meu reino da vaidade, de certo modo, consegue ser assim?", perguntava-se ela mesma.
   De fato, Grace era vaidosa, isso não se pode negar. Porém, de um jeito esquisito, ela tem depressão por isso. Soberba foi direto para o hotel olhar a de suas " supostas" aprendizes. Quando chega lá, Soberba perde o seu orgulho e vaidade. Vê Grace na cama, chorando, batendo em si mesma, se cortando com seu zíper e mais terríveis coisas.
- Q-querida? E-está tudo bem? - perguntou ela, estristecida.
- eu... QUEM É VOCÊ?!
- eu sou... Não importa. Mas, o que houve? Você não devia estar alegre e vaidosa? Afinal, você é uma modelo de alta-classe!
- BUAAAAAA!! - Grace começou a chorar, se contorcendo.
- desculpe! Tome... Um lenço... - Soberba pegou de seu espelinho art-nouveau um lencinho estampado - ... Foi algo que eu disse?
- é que... As pessoas só me olham! Elas nunca querem saber como eu sou por dentro, sempre por fora... É horrível! Nunca viveu isso?
- uhmm, não... - respondeu o pecado, pensativo. De fato, ela não era humana para ter esse tipo de experiencia, mas já passou Por certos casos de pessoas lindas que se odeiam Por causa da beleza.
- como, não? Logo você? A mulher mais bonita que eu já vi!
- bom, obrigada! - disse Soberba, balançando o seu cabelo sedoso - enfim, amor, você precisa se amar! Por que nao tenta conversar com alguem sobre isso? Desabafe! Isso que faz os outros se sentirem melhor. Olha, você já disse tudo pra mim! Nao se sente mais leve?
- eu... Acho que sim.
- perfeito! Agora, querida, levante essa cabeça e fale ao mundo suas condições para Continuar a ser a modelo mais bela do mundo! Mostre sua beleza... INTERIOR! taque lama na cara e pinte sua roupa de verde exército, se for preciso, mas mostre sua beleza interior! Ah, mas nao pare de ser vaidosa! - disse Soberba, animando Grace - "não quero perder uma de minhas discípulas..."- ela murmurou baixinho depois.
- isso foi muito... Animador. Obrigada. É, isso. Vou mostrar ao mundo quem sou!
- esse é o caminho! Agora, continue a viver! - Finalizou Soberba, arrumando o cabelo e desaparecendo nas sombras.
- eu... Hum? - Grace olhou pra trás, e nao viu ninguém. Somente um cartaozinho, cheia de estampas, dizendo: "a beleza dói, mas a dor só passa quando você a aceita!"
- Grace McDingle? A senhora está aí dentro? É a entrevista que a senhora marcou.
- anhh... Entra! - Grace estava animada. Depois do conselho de Soberba ( que ela não sabia que era um pecado capital ), sentira-se bem melhor. Ela já estava toda arrumada, de brinco de turquesas e tudo.
- com licença. Bom... Larry, liga a câmera! - O homem da câmera começou a gravar - bom, senhorita Grace, primeira pergunta, que vem de todos os seus fãs...
" como consegue ser tão linda e gostosa? "
   Grace se sentiu constrangida, a ponto de chorar novamente. Mas ela tinha a resposta perfeita, e não se deixou levar pela depressão.
- "como consigo ser tão linda? Simples! Eu estudo! Eu me formei em ciências! Sou amigável! Gentil! Carismática! Solidária! Ajudo os outros! Todo o dinheiro que eu ganho, 90℅ dou para projetos de ajuda aos mas pobres. É, isso mesmo! - ela interviu, olhando os rostos surpresos dos entrevistadores - e, alem do mais, eu não sou galinha pra me querem por causa de peito ou côcha! Sou muito mais que todos pensam. Não sou só a mulher mais linda do mundo! Também sou a modelo que mais tem vergonha na cara pra dizer isso: eu não sou só feita de beleza, mas também de intelecto e gentileza! Sei que está em linha nacional. Então, United States, eu-sou-mais-do-que-voces-pensam!!!
   Os repórteres a olharam perplexos, ate que a entrevistadora apenas disse:
- obrigada, senhorita McDingle. - e foi embora.
   grace estava no céu. Havia livrado tudo o que sempre quis dizer, e para todo os EUA! Agora, podia viver em paz. Enquanto isso, no reino dos 7 pecados...
- IRMÃ? POR QUE ESTÁ TÃO TRISTE? - Perguntou Ira, vendo que Soberba estava um pouco abalada e perplexa.
- eu... Ira, você já pensou EMS er diferente de ser o que é?
- EU... CLARO! TODO MUNDO JÁ PENSOU EM SER OUTRO ALGUÉM! ATÉ NÓS, PECADOS!
- humm... É que uma "habitante" do meu reino não estava gostando muito de ser minha habitante! As pessoas só a olhavam por sua beleza... Vocês me olham desse jeito também?
Ira sentou-se no divã em que Soberba estava sentada, e, como irmã mais velha, a influenciou.
- SOBER... VOCÊ É LINDA, MAS TAMBEM É MUITO SÁBIA. TUDO PODE TER TE ESCOLHIDA PARA SER A SOBERBA, VAIDADE, ORGULHO. MAS... VOCÊ VAI SEMPRE SER A MULHER MADURA QUE SEMPRE FOI.
- o-obrigada, Ira.
   As duas se abraçaram docemente.

NOTAS DO AUTOR
PESSOAS, "TUDO" É A DIVINDADE QUE CRIOU O UNIVERSO, TA? ELA TEM UM IRMÃO GÊMEO... NADA!!
ESPERA. QUE TENHAM GOSTADO.
BJKS, :3

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 20, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Os 7 PecadosWhere stories live. Discover now