❝A Amortentia na realidade não gera o amor, é claro. É impossível produzir ou imitar o amor. Não, a poção apenas causa uma forte paixonite ou obsessão. Provavelmente é a poção mais poderosa e perigosa nesta sala. Ah, sim – confirmou solenemente com a cabeça para Malfoy e Nott, que riam descrentes. – Quando vocês tiverem visto tanto da vida quanto eu, não subestimarão o poder do amor obsessivo...❞
Sentou-se de modo que conseguisse pensar com clareza — o que não estava ocorrendo com tanta frequência desde o momento que Rowena havia encerrado o que ela chamou de "poção mais poderosa". Salazar Slytherin bufou e tampou o rosto com as mãos, penteando os cabelos com os dedos logo em seguida.
Velas perfumadas, livros velhos e terra molhada. Oh, certo. Rowena realmente teve seu resultado atingido, pois a maldita poção funcionava muito bem. Bem até demais. Foi uma grande surpresa, é claro, quando a mulher descobriu que para cada um a mistura tinha um cheiro diferente referente ao que o indivíduo mais amasse. Ela pediu para Salazar cheirar e, quando ele respondeu, sentiu seu rosto ficar vermelho como fogo, afinal, o motivo para tais odores estava bem a sua frente.
E ele saiu com toda pressa da sala, fugindo como sempre fazia. Tinha plena certeza de que aquela poção idiota havia o entregado. As velas perfumadas vinham do quarto de Godric: ele amava o cheiro de rosas, lavandas e frequentemente pedia para Helga fazer velas caseiras para ele. Quanto aos livros velhos, o bruxo de armadura vermelha tinha uma certa paixão pelas páginas amareladas, sempre sorria quando folheava elas.
E a terra molhada...
A terra molhada entregou o primeiro beijo de ambos sob a chuva do Reino Unido. Ainda nem mesmo haviam começado a construir Hogwarts; era um sonho de jovens à flor da pele. Jovens apaixonados. Salazar fechou os olhos e respirou profundamente. Rodou o copo com o wisky de fogo quase no fim e colocou o objeto em cima da caixa de charutos que havia na mesinha. Ele era um perfeito idiota.
Infelizmente, o bruxo não teve a oportunidade de ouvir a resposta de Godric sobre o cheiro da poção:
— Fumo de charuto, wisky de fogo e terra molhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amortentia
FanficPara Salazar, aquela poção criada por Rowena era a mais pura besteira, até ele sentir cheiro de velas perfumadas, livros velhos e terra molhada. [drabble | salazar/godric]