Albus sorriu forçadamente para o casal que estava na sua frente. Na realidade, Scorpius e Rose nem mesmo lhe davam atenção. O moreno realmente nem sabia porque havia ido com eles para começo de conversa; sua prima a todo momento lançava indiretas para que ele fosse embora, Scorpius ria de suas piadas e lhe fazia algum agrado. E Albus? Bem, ele era obrigado a assistir Rose se gabar que havia usurpado o garoto por quem ele sempre fora apaixonado.
Mas ele não poderia dizer isso a Scorpius; o loiro era seu melhor amigo e estava feliz com Rose. Isso doía seu coração, mas ele admitia que havia perdido a batalha. A grifinória havia ganho aquele espaço exclusivo no coração de seu loiro e ele havia ficado com o papel de melhor amigo. E ele não iria reclamar: Albus seria o amigo que sempre prometeu ser. Estaria ao lado de Scorpius em todos os momentos, sejam felizes ou ruins, mesmo que tenha que aguentar Rose agarrada a ele.
— Ei, aconteceu alguma coisa? Você está calado desde Hogsmead. — Scorpius perguntou quando os dois já estavam no dormitório. Era madrugada e ambos não conseguiam dormir.
— Você será sempre meu bom amigo, certo? — Albus murmurou na escuridão do dormitório. Não houve respostas de Scorpius por alguns segundos, até o rapaz se deitar ao lado do amigo e acariciar sua bochecha. Albus suspirou e fechou os olhos, aproveitando o carinho.
— Eu sempre serei seu amigo, Al. É uma promessa. — respondeu e abraçou o moreno fortemente, que devolveu o abraço com certo pesar.
— Sempre?
— Sempre. — afirmou Scorpius e de repente, riu de algo. — Achei que não iríamos mais nos abraçar.
— Só fique quieto, Malfoy. — Albus retrucou e sentiu o corpo do loiro tremer pelas risadinhas que soltava.
Mesmo que doesse, Albus seria o melhor amigo de Scorpius.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigos? Sempre
FanfictionAlbus Potter era o melhor amigo de Scorpius e isso provocada uma dor tremenda em seu coração. [scorbus | fluffy + drama]