Prólogo.

228 41 2
                                    

Era Inverno em Belúvia, para os Potenzza era uma estação de grande pesar, já que há exatamente Dez anos, naquela mesma época, O filho mais velho de Margareth Potenzza , Philipe Potenzza havia falecido em um trágico acidente de carro, deixando só a pequena Lorelai, na época com apenas nove anos, e Seu irmão mais velho Charles com quinze.
Após a morte do pai, Lorelai precisou ir morar com a avó em Alvorada, enquanto Charles, foi para um internato.

Tendo que se afastar de todos, deixando pra trás sua melhor amiga Molly , a filha caçula dos Contreras.
Apesar de tudo, para Lorelai a maior dor era se afastar de sua querida tia Ramona.
Lorelai e a tia tinham uma relação como de mãe e filha, já que a mãe de Lorelai, havia desaparecido assim, que ela nasceu.
Ramona sempre aconselhava a sobrinha, ensinava sobre o amor, e Lorelai adorava.

∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞

Ramona havia implorado à mãe para que deixasse Lorelai, ficar em sua casa, mas Margareth foi irredutível.
—Mamãe, não seria melhor deixarmos Lorelai aqui, onde ela já tem os amigos, e a prima?
Margareth fitava a filha com olhar desprezível.

—De maneira alguma, após a morte de meu filho, é minha obrigação criar a garota, agora esse fardo é meu!

Doía em Ramona a forma como a mãe se referia a Lorelai, logo Lorelai que sempre fora tão meiga, a criaturinha mais doce que Ramona já conhecera.

—Mas, mamãe, reflita, por Deus! Lorelai acabou de perder os pais, e foi afastada do irmão, seria melhor estar com alguém de sua idade, e eu poderia aconselha-la.

—Ora, deixe de ser tola! Lorelai é uma destrambelhada, só lhe traria problemas, e você sabe que ela e Rebeka se detestam,Só Deus sabe o porque de tanta rivalidade.

Ramona revirou os olhos impaciente..

—Ora mãe, é só uma birra de meninas, logo serão amigas.

—Não, é birra. insistiu Margareth

—Serão sempre inimigas, mesmo que ocultamente, você sabe disso, conhece a maldição dos Potenzza.

A maldição não caíu em sua geração, mas pode cair em sua filha, caso continue convivendo com Lorelai..e com aqueles filhos dos Contreras.

Pobre Beka, terá que conviver com a inveja de uma prima feia e louca, que irá destruir sua felicidade.

—Mamãe, não diga isto! Lorelai é a garota mais doce que já vi, e é perfeitamente lúcida, é somente distraída, mas é um anjo.
E essa história de maldição, é uma superstição boba.

—Sério? Você realmente acredita nisso querida?

—Acredito!

—Ótimo, então me diga, quais são as únicas ligações entre Rebeka e Lorelai além de você?
Ramona sentiu o corpo estremecer, quando concluiu, que a mãe poderia estar certa.

—Bom..Rebeka é apaixonada pelo primo Charles, e isso causa ciúmes a Lorelai as vezes, e.. a outra ligação entre elas..
É Jhonatan..Lorelai e Rebeka, adoram Jhonatan, e estão sempre disputando a atenção dele.
Mas...não pode ser! Eles são só crianças!
Além do mais essas ligações são só coincidências.. não provam nada.

—Sim, pode ser Ramona
É nessa idade que os sentimentos se firmam, a maldição será iniciada, quando o mais novo Potenzza completar dezoito anos.

—Mas...Mamãe, a mais nova é..

—Rebeka! Sim, Ramona, sua filha dará início a maldição, ela é o centro!

—Mas como, o centro? Como você pode estar tão certa de que o centro não será Lorelai, ou Charles?

—Eu não tenho, é só um palpite, Rebeka é a mais bela.

—A beleza não é tudo, mãe, o que conta é a beleza interior, muitas vezes, algumas atitudes de minha filha, me fazem pensar, que ela está longe de ser um anjo, as vezes manipula, mente, omite.

—Como você pode falar assim de sua própria filha? Beka é um anjo, sempre alegre, Sempre agradando à todos.

—Eu não posso me fingir de cega, diante dos defeitos de minha filha, Rebeka não é má, mas as vezes tem comportamentos duvidosos.
E age assim principalmente com Lorelai.

Margareth se levantou abruptamente.
—Viu? É por este motivo, que elas devem ser afastadas antes da ativação da maldição, assim... Assim não haverá morte!

—Nem diga isso mamãe! Não haverá morte, essa não pode ser a única solução.

Ramona apanhou uma fotografia antiga sobre a penteadeira de cerejeira... era um linda fotografia, onde quatro crianças sorriam inocentemente.

—Afinal, se a senhora não se lembra, Eu sobrevivi, e hoje sou feliz ao lado do homem que eu amo, mesmo que Robert, tenha supostamente desencadeado a maldição.

—É...suspirou Margareth.
...talvez, você tenha razão, mas não me custa nada evitar que a maldição aconteça.
Lembre-se que você e Robert só tiveram paz depois que aquela louca foi embora.

Ramona assentiu com pesar...

---Eu sei, mas agora nada mais importa, só o que me importa é que Robert e eu nos amamos, e estamos muito felizes juntos.

Margareth sorriu fracamente...

—É...mas, não se esqueça que a sua felicidade.. custou o sofrimento de alguém..

Dádiva - Estação Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora