Dia 29 de Abril.Esse era o dia que Bang Chan deveria ir para a excursão da escola para um museu de artes. Porém, ele não foi no horário certo.
Ele tinha recebido um bilhete de Hyunjin que dizia que às seis horas deveria estar na escola, e bom, ele foi às seis... Seis horas da tarde, quando a escola estava completamente vazia e não tinha nenhum sinal de estudante por ali.
Deu de ombros e pensou positivo que talvez os outros tivessem chegado mais cedo e ido na frente, mas ao virar a esquina e perceber que nas informações sobre o museu no panfleto que Hyunjin havia lhe entregado dizia: "aberto até às cinco da tarde". Ele se condenou naquele instante por ser tão burro. Na verdade, condenou Hyunjin também por não ter lhe dito o horário certo, perguntou se custaria o amigo lhe dizer se era seis da manhã ou da tarde — mas é lógico, a culpa era toda dele por não ter corrido atrás de mais informações para saber até que horas seria o funcionamento do museu nos últimos dias.
Sendo assim, sem mais nada para fazer naquela tarde ensolarada de primavera em Seul, o garoto deu um passeio para esfriar a cabeça e não chegar em casa dizendo que perdeu o horário para sua mãe e receber várias broncas por ter sido muito irresponsável, até porque Chan havia ficado a semana inteira enchendo o saco dela para poder ir no bendito museu, ou seja, ele tinha que mentir para escapar de uma bela surra por ser imprudente.
Já no shopping, ele correu para a fila do MC Donald's para gastar seu dinheiro com um super enorme hambúrguer melacado de queijo, e gastar também com uma porção oleosa de batatas fritas com bacon e uma coca-cola geladíssima para que todo seu arrependimento de ser um "burro" fosse embora. Depois de fazer seu pedido e pagar, talvez em uns três minutos depois tudo ficou pronto, só faltava achar um lugar vazio.
Por ser a hora que muitos saíam do trabalho, o local estava lotado e aquilo lhe deixou com uma esquisita sensação ruim, e percebeu facilmente o que era: Ele iria ter que sentar ao lado de um estranho para poder comer seu super delicioso lanche.
Chan procurou mesas por todos os cantos que tivesse menos de uma pessoa para se sentar, e que tal pessoa não fosse um adulto com cara de mal educado. Logo achou sua salvação: o garoto que estava sozinho numa mesa bem no canto do local, e que parecia ter sua idade apesar de seu rosto ser meio sério demais. A beleza dele chamou sua atenção, era um jovem bem atraente, e mesmo que fosse tratado com um pouco de ignorância, não ficaria tão chateado do mesmo jeito que ficaria caso um adulto rabugento fizesse isso.
Chan deu uma boa respirada tomando coragem e logo se aproximou, sorrindo o mais simpático possível.
— Com licença, posso me sentar aqui, por favor?
Após perguntar, o de cabelo escuro que se encontrava focado apenas em seu hambúrguer se assustou pela aparição repentina do jovem Bang de cabelos claros. Por fora, o garoto parecia calmo e meio surpreso, mas por dentro estava entrando em borbulhoes de desespero. Não era acostumado a ouvir pessoas do nada querendo falar com ele, justamente por parecer sério demais as pessoas tinham medo de serem tratados mal (como por exemplo as deduções de Bang Chan sobre as pessoas enquanto escolhe com quem iria compartilhar uma mesa para comer seu lanche), então tinha se acostumado com esses momentos de ficar sozinho ali na mesa do shopping. Mas aquele ser do seu lado com uma cara de cachorrinho molhado, segurando o Hambúrguer mais calórico que viu em sua vida, e pedindo para se sentar ali. Era algo totalmente fora do seu normal.
Sem saber o que dizer, apenas assentiu e viu o outro agradecer, colocado seu lanche na mesa, sentando-se a sua frente e se preparando para comer. Ele tentou o máximo possível terminar seu hambúrguer rapidamente para não ter que conversar mais com o garoto de cabelos claros a sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obrigado Querido Atraso • Chan + Minho
FanficChegar atrasado na excursão não poderia ser tão ruim assim...