Conselhos

95 6 0
                                    

Notas do Autor

Só eu adoro as amizades que o Nathaniel está fazendo no jogo?

Kim, Armin... gente, adoro. Acrescentei aqui o Viktor porque sempre imagino esses dois sendo Best Friends Forever ahahahahaha #FicaADicaBeemov

Conselhos são como presentes por isso a capa (e pra ficar mais natalina)

Capítulo 3

E após o café-da-manhã com o Viktor, foi a academia e Kim notou que ele estava desatento e perdido e o convenceu a sair do ringue antes que fosse derrubado pelo oponente novamente. Ela lhe arremessou uma toalha bem na sua cara e a garrafa d'água que ele pegou agilmente, sentado no chão apoiando as costas na parede e ela fez o mesmo para ficar ao seu lado.

Ela estava lhe dando seu espaço ao mesmo tempo, lhe dando o tempo para ele mesmo querer conta sobre o que estava acontecendo. Convivência com a Violette a fez expert em lidar com pessoas que não sabem como falar certas coisas (ou nada).

— Kim, o que vai fazer nesse Natal?

Pega de surpresa ela se inclinou para olha-lo bem e viu seu semblante em conflito.

— Bem, a véspera ou passar com a família, beber com as primanhada e tudo. Se bem que quero fazer uma surpresa para Violette e "fugir" para a casa dela no meio da noite e termina a noite com ela. — Parou de falar ao ver a expressão maliciosa e divertida do amigo. Pegou a toalha que estava no seu ombro, torceu e acertou ele com força no braço. — Você para Nathaniel, não é o que está pensado. O pai dela vai estar lá, é um momento família, me respeita.

O loiro ergueu as mãos na defensiva:

— Calma, calma, eu só... bem... Anne também costuma passar a véspera com o pai, então... — O queixo da Kim caiu e agora ela que tinha uma expressão divertida, e ele a beliscou. — Agora você me respeita. É um momento família, não pensei nisso. Só que... é a primeira vez que não vou passar com meus pais.

Kim fez careta de nojo e ele suspirou.

— Esqueci que tinha já te contado tudo, o relacionamento abusivo que tinha e tal...

— Sim..., mas você está meio perdido agora, né? Nessa data que você percebe mais, é isso né? Seu primeiro Natal longe daquele inferno. — Ele só concordava com a cabeça. — Guri, não te entendo totalmente e difícil ter alguém que te entenda. Mas você não tem outras propostas? Se quiser passar Natal lá em casa vai ser bem vindo, minha mãe é super sua fã depois que me a ajudou daquele nojo de química. — Nathaniel soltou uma risada nasal. — Juro, odeio aquilo, matéria inútil.

— Não é inútil, Kim... — Disse ainda risonho.

— Orgânica até vai, mas inorgânica não é de Deus.

— Okay, okay. Mas assim, Anne me convidou e propôs que eu levasse... minha irmã.

Ela arregalou seus olhos verdes e bateu na madeira mais próxima que encontrou.

— Corageeem... Anne tem coragem.

— Ela foram amigas na infância, Kim.

— E agora sua irmã é um porre. — Nathaniel tentou fazer uma cara de bravo, não muito efetiva, mas mesmo assim ela meio que se desculpou. — Sem ofensas.

— Eu sei, eu sei..., mas eu realmente queria... eu acho que Anne me conhece melhor do que eu mesmo. Porque já estava pensando nisso antes mesmo de termos férias e...

— Você está feliz de estar passando o Natal numa casa tranquila como da Anne.

— Sim.

— Mas sentiria falta da sua irmã, porque sempre passou com ela e querendo ou não é seu sangue.

— Sim.

— E... mesmo assim não estaria tão completo, porque apesar da sua mãe ser uma bruxa. — Novamente a tentativa do Nathaniel de cara de bravo. — Sem ofensas já ofendendo, você sente falta. Menos assim por dizer, do seu pai, porque quem bate esquece, quem apanha não.

Tomou um gole d'água e concordou mais uma vez respirando fundo.

— Mas ela se recusa a ficar longe do demônio do seu pai não é? — Maneou a cabeça. — E jamais iria pisar na casa da Anne que ela culpa de ter separado a família dela. O que é besteira, mas enfim, família louca a sua.

— É... é mesmo. Eu nem vejo mais minha mãe, ela meio que se nega a me ver, acha que assim vai me convencer a voltar pra casa e limpar a ficha do meu pai.

— Como assim?

— Ela queria que eu negasse, ela ainda quer que eu negue, vá na delegacia, digo que é mentira porque ela acha que assim vai se resolver tudo e colocar a culpa da Anne. Meu pai sabe que não é assim que funciona, mas não é como se ele não fosse adorar isso.

Kim enrugou o cenho.

— Agora eu sei onde sua irmã puxou a "inteligência" e dessa vez não vou me desculpar. Mas assim, Nathaniel, eu acho que se tem alguém disposta a suporta sua irmã é a Anne e todo mundo sabe que nessas datas toda a família que não se gosta finge que sim pela celebração. Você sabe disso melhor que ninguém, então, dessa vez por quê não? Ela dá uma passada lá, convence ela a ser educada uma vez na vida e pronto.

Ele suspirou e ficou a pensar no assunto.

Notas Finais

Que outro termo usar aqui?

Segue o Baile!

Um Feliz Natal pro NathanielOnde histórias criam vida. Descubra agora