— Não sei exatamente onde eu nasci. — contou Nico, enquanto ajudava a desmontar o ambulatório. Esse era o trabalho sem risco fatal afinal. Will checara alguns papeis e pacientes, enquanto Nico falava. Tinha falado mais do que previsto. A verdade é que o banho no rio Lete não levara todas as suas memórias permanentemente, elas estavam em algum lugar perdido. Quando estava no Acampamento conheceu Clóvis, um filho de Hipnos. O garoto lhe dera esperanças de poder recuperar mais memórias e de fato, Nico conseguira recuperar muito. — Minha mãe era de Veneza, e eu falava italiano quando criança, mas ela viveu um tempo com os pais em Washington D.C e estávamos aqui quando... Bem, quando tudo aconteceu.
— Você nunca perguntou para seu pai? — quis saber Will, logo em seguida dando ordem para alguns filhos de Hécate que tentava desmontar a tenda com magia. — Lou. Essa é uma tenda mágica. Ela não precisa de mais mágica para funcionar.
— Bem... Nunca pensei em perguntar. — admitiu Nico. Ele tinha se sentido tão extasiado com aquela chuva de memórias e sensações que tinha se esquecido de pensar em alguns detalhes... Como local de nascimento. — Ninguém mais precisa do ambulatório?
— Hospitais de emergência para semideuses duram pouco tempo. — explicou Will, apontando para a ponta de uma maca, enquanto levantava a outra. Nico levantou a outra ponta e Will dobrou-a até que não passava de uma tábua fina. E uma tábua fina era quase só o que havia entre eles. — Cuidar de semideuses é gratificante. — disse o garoto, sua respiração chegava até o filho de Hades. — Nós nos curamos rápido.
Nico respondeu algo inteligente como "Ah-hum" e Will sorriu indo procurar outro trabalho.
— Will! — gritou uma menina ruiva de cabelos cumpridos, devia ter uns 10 anos. Nico sabia por cima que seu nome era Kayla. — Nós transferimos os PRP para a enfermaria da casa grande.
— Ótimo agora...
— Os o que? — perguntou Nico.
— Pacientes com potencial de risco. — responderam os dois em sincronia como se fosse uma coisa óbvia demais.
— Chame Austin e leve os relatórios até Quiron, quero todos os pacientes que estão nos chalés na supervisão. — coordenou Will. Ele parecia diferente com essa expressão, Nico achava, uma mistura de médico cirurgião, chefe, irmão mais velho e garoto de 14 anos. Observou a garota tomar nota e assentir.
— E os da enfermaria? — perguntou Kayla, meio ansiosa.
— Eu estou de plantão. — sorriu o filho de Apolo, tranquilo e parecia que um peso havia sido tirado dos ombros da menina enquanto ela se afastava.
— Você estar de plantão significa...?
— Que qualquer coisa que acontecer com os pacientes, eles podem me chamar. — explicou Will apontando pra mais algumas macas. — Sou o médico chefe do acampamento no momento.
— Eles iam te chamar de qualquer forma, não iam? — adivinhou Nico. O garoto tentou visualizar como era ter tantos irmãos pra cuidar - porque ele podia ver a forma como Will estava cuidando e assumindo responsabilidade, e ao mesmo tempo que dava uma ordem, elogiava quando faziam algo certo, encorajava outros e dava bronca. Mesmo naqueles que não eram filhos de Apolo - e se orientar em torno de você.
— Iam. — riu ele.
— Eles devem adorar você.
— Eles gostam de mim. — corrigiu Will. — Ou pelo menos eu espero que gostem. Sei lá, essa coisa de conselheiro chefe surgiu muito de repente. Às vezes eu não faço ideia do que eu estou fazendo.
— Mas continua fazendo. — emendou Nico, com um torcer de lábios, parecido com um sorriso. — Às vezes você erra, mas você continua tentando acertar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love is Easy
FanfictionDepois da guerra contra Gaia, algumas coisas precisavam ser recolocadas no lugar, novos começos iam surgindo, assim como alguns pontos finais. Nico agora tinha laços de amizades tão profundos que ele mal conseguia entender. O acampamento era seu lar...