CAPCIOSO

6 0 0
                                    


Certa vez pensei que era uma Super, super qualquer coisa, super garota, super heroína, super eu, super. Mas o que essa palavra significa realmente? Por que isso é tão importante pra todos? Existem bilhões de filmes baseados em super poderes, super caras elegantes que se autodenominam perfeitos, mas porque? Perfeição... Já pararam pra pensar que ninguém sabe o conceito exato de perfeição, mas todos dizem "isso é perfeito", "ele é perfeito", e no término declaram: "Ninguém é perfeito". Hipócritas, é isso que vocês são!

Meu nome é Barbara Mendes, tenho 17 anos, moro em Brasília, mas quando me formar irei morar em São Paulo, grande São Paulo, amo minha cidade de verdade, mas o que é não realizar um sonho por falta de ânimo não é mesmo? Atualmente estou de férias, período preferido na minha opinião, sem mais trabalhos repentinos valendo 5,0 pontos em todas as matérias, sinceramente, quando eu entro de férias eu esqueço completamente de me atualizar sobre dias da semana ou dia do mês, me dedico somente em sobreviver, comer, e assistir séries, me indicaram Grey's Anatomy, mas é só a minha pessoa que não sente aquela ansiedade pra assistir essa série? Arrisco dizer que prefiro Avatar- A lenda de Aang.

Sou emancipada pelos meus pais, para aqueles que não sabem o que isso quer dizer, significa que eu posso praticar os meus atos de vida civil sem a supervisão de um adulto, é um ato jurídico, está no artigo 5º do Código Civil brasileiro. Moro em um pequeno apartamento em Taguatinga Sul, trabalho em um pequeno café lá perto, e portanto consigo pagar meu aluguel que não é muito caro. Gosto da minha vida assim, e se pensam que sou emancipada porque briguei com os meus pais não se estressem por pouco, nossa relação é extremamente saudável, essa foi uma decisão pessoal e totalmente compreensiva por eles, desde pequena sempre fui muito independente, portanto não vi por que não fazer tal ato. Meu pai no início não foi assim tão amigável com essa ideia, mas disse que seria bom para o meu crescimento pessoal e profissional.

Neste exato momento estou decidindo se como Bis ou se faço torta de frango, ou se me visto e vou pro shopping dar uma volta, e é exatamente o que eu fiz, coloquei uma roupa básica e sai, fui a pé mesmo, não é muito longe da minha casa. Chegando lá, coloco meus fones de ouvido e seleciono a música Oh, Hey do The Lumineers, vocês também se sentem dentro do clipe musical quando colocam os fones e começam a imaginar tudo diferente enquanto andam por aí? Espero que sim; Vou para a praça de alimentação e peço um lanche e um refrigerante, depois vou até uma loja de livros para comprar algo novo, já estou cansada de repetir os que já tenho em casa, compro um CD em vez do livro e vou para a fila do cinema para comprar um ingresso, decido assistir Tudo e Todas as Coisas, adivinhem quem chorou igual uma porca no final do filme, parecia a cena de Laços de Família quando a Camila raspa a cabeça, só que eles rasparam meus sentimentos e jogaram no Mar Vermelho. Happy End! Enquanto eu estava andando sem rumo no shopping escutando Havana da Camila Cabello, avistei uma garotinha linda, linda, mas linda mesmo, deveria ter no máximo 10 anos tinha cabelos cacheados, igual ao meu, morena jambo, igual a mim, com um sorriso lindo, não igual ao meu, por que vamos concordar, nunca vou sorrir pra uma jaqueta de cavalo marinho como ela sorriu. Fui me aproximando sorrateiramente, pelo menos foi o que eu pensei.

-O que pensa que está fazendo moça?

-Absolutamente nada, estou apenas aqui, como todas as outras pessoas que estão aqui, observando uma pequena criança como todos os outros.

-Mas os outros não são tão sorrateiros como você, não é mesmo?

-Bom, por que estava sorrindo tão alegremente pra essa jaqueta?

-Jaqueta? Não estava sorrindo pra jaqueta, estava sorrindo pra esse moletom marrom claro maravilhoso, que custa R$129,90, tamanho M único que nunca caberá em mim, mas que meu irmão iria adorar.

-Ah, entendi, e ele vai comprar?

-Não. (Ela disse virando pra mim) Eu vou comprar pra ele. ( E entrou na loja)

Naquele momento lembrei de quando tinha 9 anos e era dia dos pais, queria muito comprar algo que papai gostasse, então pensei em comprar uma blusa, mas ele tinha muitas e eram todas iguais, pensei em comprar um relógio para que ele pudesse administrar mais o tempo dele no trabalho, mas mamãe já lhe dera isto, então resolvi apenas comprar um perfume, para que todos os dias quando ele saísse para o trabalho eu pudesse abraçá-lo e transferir todo aquele aroma delicioso para a minha roupa e memória, assim poderia tê-lo comigo o resto do dia.

Enquanto eu encarava aquela menina que entrava na loja para comprar uma blusa que seu irmão iria adorar, pensei em como me identifiquei com aquele pequeno ser tão independente, e lhe desejei sorte, tomara que ela consiga surpreender aquela pessoa importante pra ela.

Estava ficando tarde e resolvi voltar pra casa, mas antes retornei à praça de alimentação e comprei esfirras de queijo, frango frito e refrigerante pra viagem, vocês não tem ideia do tamanha que é a minha fome. Estava saindo do shopping quando avistei uma multidão em volta de uma loja, curiosa como sou, me aproximei e vi uma pessoa de preto repleta de fotógrafos ao seu redor.

-Quem é? ( Perguntei em meio a todos)

-Dutra, Michel Dutra, o maior empresário e representante de marcas famosas do Brasil. 

-Simplesmente perfeito.

-A perfeição em pessoa.

-Como ele pode ser tão lindo?

E ali estava a palavra mais hipócrita que eu achava. Vi que ele era o típico playboy de filmes, séries, doramas, livros e tudo mais que eu já tinha visto, era aquele ser que eu temia encontrar na vida, se algum dia isso acontecesse comigo, quem diria que eu iria conhecer alguém tão capcioso como Michel Dutra.

O que as pessoas dizemWhere stories live. Discover now