Gente me desculpa, mas eu gosto de NX Zero, sim ainda choro ouvindo Razões e Emoções, fazer o que se Cedo ou Tarde ainda mexe comigo, por exemplo agora, estou em plena 00:21 ouvindo toda a playlist deles no youtube, e era pra eu estar fazendo o que? Isso mesmo dormindo, mas quem disse que eu consigo, certeza que vou me atrasar pro trabalho amanhã, e minha chefe vai me dar uma bronca novamente. Gosto muito de ficar a noite toda ouvindo músicas e pensando em coisas aleatórias, as vezes eu dou a louca e começo a cantar no apartamento, o que me leva a multa dias depois por estar fazendo barulho às 03:00 da manhã. Sempre fui noturna, quando eu era mais nova, por volta dos meus 12 anos, comecei a virar a noite, trocava o dia pela noite sempre, fazendo nada mais que limpando a casa, minha rotina era assim durante as férias, começava minha vida 00:00, então:
00:00 até 03:00- lavar louça.
03:00 até 05:00- assistir algo no computador como filmes e séries.
05:00 até 07:00- arrumar a casa
07:30 adiante- dormir
Parece loucura, mas é o que acontecia, e eu fiquei muito mal com isso por causa da minha alimentação e enfim, acho que não preciso explicar que trocar o dia pela noite faz total mal pra saúde.
Resolvo dormir.
07:30- DESPERTADOR, acordo assustada, odeio despertador, levanto e faço minha higiene matinal, logo vou tomar café e me arrumar pro trabalho, como está em época de verão resolvo usar um short de cintura alta com uma blusa listrada e um kimono, calço meus tênis, pego minha mochila e vou pro trabalho. Claro que eu queria escutar música enquanto estou a caminho, mas seria assaltada então resolvo simplesmente cantarolar algo na minha mente; minha parada; desço e vou andando bem calma, por mais que o dia esteja lindo, com o céu bem aberto, azul, um sol esplêndido, ainda prefiro aqueles nublados, com frio, e névoa, doce inverno!!!
Chego ao trabalho, e toda vez que eu entro faz aquele barulho com o sininho, amo isso. Logo vou trocar de roupa e encontro minhas colegas de trabalho, Emília e Sandra.
-Garota, você quase chegou atrasada de novo, sabe que aquela bruxa não gosta de nenhum erro. (Disse Emília)
-Sim eu sei, mas fazer o que, Cedo ou Tarde a gente vai se encontrar.
-Garota raiz (Sandra disse caçoando de mim)
-Bem como sou.
Começa horário de trabalho, um expresso simples, caixa, um macchiato, latte, cappuccino de chocolate com canela, caixa, almoço, caixa, um moca, expresso, 17:00, mais 30 minutos pra ir pra casa, chefe chega, reunião com geral do trabalho, café fecha mais cedo.
- Boa tarde a todos, agradeço pelo esforço de hoje e sem mais delongas temos pessoas a apresentar, como representante dessa franquia quero dizer que a cada semana a partir de amanhã teremos uma visita do CEO (Diretor executivo, diretor geral ou Chefe Executivo de Ofício, é o cargo que está no topo da hierarquia operacional de uma empresa ) do Café, dono de toda a empresa responsável por cada franquia espalhada nesse país, ele supervisionará o trabalho de cada um aqui, seus erros, acertos, mas principalmente os erros, ele é arrogante, duro, e muito pretensioso, qualquer deslise da parte de vocês é demissão, na certa...
-Certeza que ele não dá mais medo que ela (Sandra afirmou)
-Talvez os dois façam parte da mesma academia assustadora de chefes executivos de Brasília (Emília disse enquanto eu conseguia apenas sorrir, e por causa disso não ouvi quando a chefe disse o nome do outro chefe babaca)
...reunião encerrada, obrigada.
-Ah gente, fazemos o seguinte, se ele for pior que ela, apenas colocamos veneno na bebida dele enquanto discutem quem é o mais desprezível da mesa. (Disse enquanto íamos para a parada de ônibus)
-Ou contratamos alguém para assassinar os dois de uma vez (Emília disse não se contendo)
-É? Você tem dinheiro pra pagar eles? Porque eu estou totalmente no limite da vida (Disse, e ali já avistei meu ônibus) Tchau garotas, até amanhã, levem coletes à prova de balas.
-Sim senhora (As duas disseram em coro)
Entrei no ônibus e comecei a pensar se iria cozinhar para o jantar, ou se iria pedir pizza, não estava a fim de cozinhar mas não podia gastar dinheiro com fast food de novo, já havia gastado ontem,mas eu tinha dinheiro pra comprar um miojo de galinha, que eu particularmente amo de paixão. Cheguei em casa, tirei o short e coloquei uma calça de moletom preta com uma blusa de frio por cima, calcei meu tênis novamente e fui para a mercearia; fui direto para a cessão de miojos e escolhi um picante de carne, naquela noite eu queria um desafio. Lá mesmo fiz o miojo e fui comendo na rua, pois peguei um hashi em um restaurante chinês por perto que seria mais fácil, no caminho fui cantarolando a música Million Reasons da Lady Gaga, quando estava chegando perto de casa, vi uma pessoa sentada no meio fio, era um homem, não parecia ser um morador de rua, e não que eu tenha preconceito, mas por aqui não se pode confiar muito em pessoas que ficam sentadas no meio fio no meio da noite às 20:45 da noite, ele estava de terno e parecia estar passando muito mal.
-Senhor, está tudo bem? (Perguntei me aproximando e quando estava próxima o suficiente ele caiu no chão e estava gemendo de dor, liguei imediatamente para a emergência)
Estava no hospital ainda, por que? Não faço ideia, nem conhecia tal pessoa, ele estava em um hospital muito bom, tinha plano de saúde, conseguiu atendimento imediato já que chegou ao hospital inconsciente, eu disse que era responsável por ele, afinal não poderia deixar o cara lá morto, sozinho. Eles me deixaram entrar no quarto e ficar com ele lá dentro, tinha uma poltrona lá, então sentei esperando ele acordar mas em vez disso, eu adormeci.
Acordo assustada, são 04:17 da manhã, levanto pra ver se ele já tinha acordado mas ele já tinha ido embora, escreveu apenas um bilhete que estava em cima da cama:
" Desculpe sair sem lhe avisar, mas tive que ir embora, estou bem, os médicos disseram que foi apenas uma intoxicação alimentar, agradeço sua ajuda e serei eternamente grato. Ass. M.D"
Fiquei realmente chateada por ele não ter agradecido pessoalmente, é o mínimo que uma pessoa faria por alguém que salvou a vida dele. Grosso. Atrás do bilhete tinha um telefone e algo escrito.
"98685-4466, este é meu telefone, se precisar de ajuda, me ligue"
Ajuda, por que eu iria querer a ajuda dele? Grosso! Saio do quarto e vou para a recepção mas quando chego lá percebo que estou na Asa Sul, dentro da ambulância me esqueci de perguntar pra onde estaríamos indo e eu não tinha trago dinheiro suficiente para pedir um uber, só havia levado o dinheiro do miojo, meu miojo, eu nem terminei de comer... Maldito senhor M.D!!!! Bom ele disse que se precisasse poderia ligar não é, ÓTIMO.
-Sim?
-Então, aqui é a pessoa que te ajudou hoje e que por incrível que pareça não tem dinheiro pra voltar pra casa, disse que se eu precisasse de ajuda poderia te ligar, então aqui estou.
-Ah, entendo, onde você está? Posso mandar meu motorista te deixar em casa. (Motorista? O que ele é? Rico? Se é rico porque estava deitado no chão?)
-Bom ainda estou no hospital, de onde você saiu sem ao menos agradecer.
-Eu deixei um bilhete senhorita.
-Grande coisa pra quem praticamente salvou sua vida.
-Mandarei o motorista, tenha uma boa noite.
-Digo o mesmo, ah, muito obrigada viu, pela consideração! (Desliguei)
Depois de 15 minutos o motorista chegou, fui pra casa e dormi. GROSSO.
YOU ARE READING
O que as pessoas dizem
Teen FictionBarbara é uma pessoa que não gosta de depender dos outros para viver, desde sempre faz tudo por si, em prol de crescer na sua vida pessoal e profissional, gosta de ler, ouvir música e cantar. Mas por conta de uma curiosidade extrema conhece uma pess...