capítulo 1

42 6 8
                                    

Por Maju

Meu nome é Maju Buttler, tenho 17 anos e estou prestes a mudar minha vida radicalmente daqui a diante, bom atualmente eu moro com a minha tia Helena em Manhattan, Estados Unidos, mas terei que deixa-la e traçar meu caminho com destino a Londres sozinha a partir de agora, a uma semana recebi uma carta de que eu havia passado com bolsa 100% integral em uma das melhores universidades da Inglaterra, é uma oportunidade e tanto, mesmo sabendo que estou deixando minha vida pra trás, não posso desperdiçar essa chance, é meu sonho. Não faço a mínima ideia de como vai ser, mas se não arriscarmos nunca sairemos do lugar né.

Bom, cá estou eu em direção ao aeroporto, eu nem acredito, estou indo pra Londres aaaaaa, mas tô triste, não gostaria de deixar minha tia, ela é como uma mãe pra mim, vou manter contato sempre, porém não é a mesma coisa, ainda nem fui e já tô morrendo de saudades, escuto a última chamado para o meu vôo, abraço fortemente minha tia e tento ser forte,  mas não dá , ela é tudo que eu tenho - uma lágrima cai, em seguida várias outras-

-Oh querida, não chore, estarei aqui sempre - colocou a mão em meu coração- mesmo longe jamais esquecerei de você, minha filha.

-Eu te amo muito tia- nesse momento já estava impossível nós duas conter o choro.

- Minha querida, você precisa ir, senão vai perder o vôo -  abraço ela a última vez  e vou em frente.

Quando estou a uns passos distantes escuto ela gritar e olho pra trás no mesmo estante.

-NÃO ESQUEÇA QUE EU TE AMO, MARIA JULIA - não consigo segurar e desabo.

Agora o que nos divide é uma porta de vidro, em algumas horas será um oceano inteiro. Um flashback invade meus pensamentos e me faz lembrar de tudo que eu passei até aqui, todos os momentos era ela que estava lá comigo, seja me confortando, ou sorrindo de felicidade, mas era ela. E agora, estou partindo pra uma nova vida, indo escrever o meu futuro, sem ela, porque tem que ser tão difícil?!.... Será que pode desistir?  Deus me ajude, eu vou ir e não irei me arrepender.

- Senhorita, você vai embarcar?- pergunta a comissária de bordo me tirando de meus devaneios.

- Sim, claro - respondo.

Dou uma última olhada e sussurro um "eu te amo" acompanhado de uma lágrima solitária, a despedida é sempre a pior parte. Sigo em frente e entro no avião.

A partir de agora serei uma nova Maju, e sobre o meu destino?!

Seja o que Deus quiser.

Horas depois..

Meu Deus eu preciso descansar, poderiam ter avisado que a viagem era tão cansativa assim, céus...

-Senhorita precisa de ajuda? - pergunta um rapaz me tirando do transe.

- Preciso pegar um táxi, como saio daqui? - respondo o rapaz.

-Venha comigo- sigo ele em direção ao que me parece ser a saída.

-Obrigada senhor- ele acena como resposta e some em meio a multidão.

Entro no táxi e entrego o papel com o endereço do hotel, em alguns minutos chegamos, pago e saio do carro.... Tudo que eu quero é minha cama agora, tô exausta.

Vou em direção a recepção do hotel, como já havia reservado através do computador só confirmo meus dados certinhos e pego a chave do quarto 505, acho que é no quinto andar... Pego o elevador e logo estou no meu quarto.

-Que delícia- me joguei na cama e lá mesmo fiquei.

- Não faz mal ficar um dia só sem tomar banho né?! - não demorou muito e adormeci, esse dia foi longo.

(Maju na multimídia)

Destinados em LondresOnde histórias criam vida. Descubra agora