- Papai, como podes dizer isso a mim? Eu sou sua filha, eu devo ser feliz, eu quero ser feliz! Pai, será que é tão difícil entender os princípios? Olho para o rosto assustado do Rei Dominic, ele aparentava estar surpreso também.
- Você, não ousa levantar o tom de voz para mim outra vez, não caia em esquecimento de que sou rei, e teu pai, você não tem muitas escolhas aqui. Ele me olha cauteloso, caminha até a mim e para próximo ao meu rosto - Não são as suas escolhas, são as escolhas do reino. Ele se vira para sair, mas antes de abrir a porta da enorme biblioteca, se vira e diz - E por favor, não queira discutir princípios comigo. Então se retira.
♠♠♠
Realmente, eu não sei o que fazer, tenho um casamento daqui a algumas semanas para ir, e adivinha? Eu sou a noiva, eu não conheço o príncipe com quem me casarei, e não estou nem um pouco interessada nesse tal de Lourenço. Hoje eu iria conhecer ele, não estou com um frio na barriga, ou com vontade de roer as unhas, só estou desinteressada sobre o assunto.
Fico sentada na beira da minha cama, esperando Antonella, provavelmente está escolhendo um vestido colorido e bufante, mas, qualquer coisa eu mando ela voltar e trazer algo mais decente.- Eleanor! Ela vem gritando meu nome pelos corredores. - Esse é o vestido perfeito para receber seu noivo. Ao dizer isso, um arrepio tenebroso, percorre meu corpo, e fico tensa.
- Quantas vezes vou ter que dizer que ele não é nada meu! Digo irritada, mas sei que o que ela disse é verdade, só não quero que seja. Eu não me importo com os meus pais, não me importo com o que eles digam, não mudarei de opinião, e não colocarei a minha, aliás a nossa felicidade em jogo. Não mesmo, eu não permito isso.
- ... Eleanor? Está me ouvindo? Me assusto ao ver o rosto de Antonella tão perto do meu. - Você precisa seguir as regras e andar na linha princesa, seus pais não podem se decepcionar com você.
- Antonella! Você é minha Ama, não minha autoridade! Olho para ela com fúria. - Eu sou a minha própria autoridade, e não vou deixar que ninguém a tire de mim.
***
- Chegou a hora minha querida. Ouço a voz de mamãe, me viro para cumprimenta- la, ela estava impecável no seu traje real, diferente de mim, não me refiro ao meu vestido negro e simples, e sim a minha alma angustiada. - Está linda minha pequena.
- Não tanto quanto a senhora,
majestade. Desvio do seu olhar.- Venha, tenho algo para você. Ela me puxa para me sentar na cama, revelando uma pequena caixa vermelha que não havia notado. - Isso é para você.
- Obrigada mamãe. Seguro a pequena caixa, olho para o rosto ansioso dela.
- Pode abrir querida. Ela diz sorrindo docemente. Volto minha atenção para a caixa, então respiro fundo e abro, o que vejo dentro é algo simples, mas de muito valor para ela. - Já faz um tempo que queria te entregar.
- Obrigada mamãe. Lhe dou um abraço forte. - Eu vou usa- lo. Guardo o pequeno laço de fita branco na caixa.
- Não. Chama minha atenção e olho para ela sem entender. - Quero que use hoje a noite, quero que fique linda com o laço. Encaro seus olhos claros, e concordo.
- Tudo bem. Seguro o enfeite e vou para a frente do espelho, mamãe me acompanha e toma o laço das minhas mãos, ela então segura e coloca nos meus cabelos, depois ela brinca com alguns cachos e enfim se afasta.
- Devemos ir. Enlaço meu braço no dela - Quero que saiba que por mais simples que seja, esse laço foi uma lembrança do meu casamento com o seu pai. Ela continua a me encarar - Cuide bem dele.
- Pode deixar mamãe. Sorrio.
🎀 🎀 🎀
- Agora é com você filha. Mamãe se afasta de mim, indo ao encontro de papai, fico ali no último degrau da enorme escada.
- É com grande honra e satisfação, que anuncio a chegada do rei Dante, da rainha Solange, do príncipe Lourenço, e da princesa Sophie. Me assusto quando George anuncia os convidados.
Então, vejo duas figuras se aproximarem.- Rei Dominic, rainha Branca! Assisto a rainha convidada cumprimentar meus pais, logo em seguida o rei Dante faz o mesmo.
- E você deve ser princesa Eleanor. Tomo outro susto, ao ver o rei Dante e a rainha Solange na minha frente.
- Prazer majestades. Sorrio para ambos.
- Como és bela! O rei exclama.
- Agradecida. Curvo minha cabeça agradecendo. Então, me viro e vejo a figura principal, príncipe Lourenço estava vindo ao nosso encontro.
- Rei Dominic, rainha Branca. Muito prazer. Suas palavras não são sinceras. Dá pra sentir ao ouvi- las.
Bom, ele era atraente, olhos e cabelos negros, pele pálida, barba feita.- Princesa Eleanor. Cospe as palavras. Logo em seguida deposita um beijo no dorso da minha mão.
- Príncipe Lourenço. Forço um sorriso.
- Princesa! Ouço uma voz suave gritar meu nome, me viro para ver quem é e sorrio, pois vejo a coisa mais fofa na minha frente, era a princesa Sophie, ela devia ter seus cinco anos, estava linda em um vestido rosa bufante. - Que honra. Faz uma referência segurando a coroa para não cair.
- Oi querida. Me curvo e lhe dou um sorriso amigável.
- Sophie, deixe a princesa, ela irá dar uma volta com Lourenço. Rainha Solange diz sorrindo, olho para o meu futuro noivo só no sonho dele, e seguro suavemente seu braço. Não quero tocar nesse babaca.
Mas vamos lá, tudo por sua felicidade Eleanor. Caminho ao lado dele até o jardim, ambos sem dizer uma palavra, pelo menos por enquanto, eu realmente estou encrencada, tenho que me casar com alguém que não amo, e o pior na frente de uma pessoa importante para mim. Ser princesa talvez não seja uma tarefa tão fácil assim, e eu preciso enfrentar esses problemas, é isso que eu chamo de obstáculos da realeza.VOTE/COMENTE
989 palavras
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obstáculos da realeza - Tudo pode acontecer
Short StoryEleanor é uma jovem princesa, de um reino distante e bem falado, tudo vai bem até um problema ser descoberto. E este caos só será solucionado com um casamento arranjado, será que Eleanor se casará e vai tentar ser feliz, ou abandonará tudo por algo...